domingo, 17 de maio de 2020

BOM DIA VIDA !

MÚSICA:  ESPATÓDIA     -     NANDO REIS

Acordei dia desses pensando mais e mais em minha vida ! Tantas coisas aconteceram, os anos se foram e com eles algumas lembranças que começam a ficar difíceis de lembrar.

Engraçado: como as coisas mudam com o passar do tempo !

... “ A vida nos reserva surpresas maravilhosas, pois em momentos que não lembramos mais o que é amar, eis que ela nos bate à porta com um lindo sorriso e braços fartamente abertos provocando nosso coração a novas e deliciosas emoções ! “ ...

Vejo-me lá longe, há muito tempo, ainda criança, brincando despreocupado pensando apenas em aproveitar cada momento, sem a menor noção do que viria a cada novo instante,... Apenas o desejo de brincar, de aproveitar aquele doce, inocente, ingênuo e maravilhoso momento !

A bolinha de gude era minha paixão... ! E ela, com o tempo, foi sendo esquecida... Mas em seu lugar uma nova paixão: “ a bola de capotão “ !

- Bolinha de gude ? Coisa de criança,... eu já sou um Homem !

A voz começando a ficar rouca – diziam os mais velhos: “ já está ficando homem “ ! Notavam-se até alguns fios de pelos no rosto, ... acho que uns 8 ou 9 pelos, embora as pernas já peludas trazendo orgulho ao novo “franguinho” que começava a “ cantar de galo “ !.
Havia um jardim, na praça da Igreja Matriz. Era todo bem cuidado, repleto de plantas floridas, piso em pedras coloridas formando imagens bonitas...

... “ O Jardim da minha cidade é o mais bonito do mundo: Os arbustos todos podados em formas de animaizinhos, as plantas floridas e aromáticas, a fonte de água cristalina, o coreto arquitetado em forma lírica, os bancos todos com mensagens de poetas,... O Jardim de minha cidade é o mais lindo do mundo !. ”

Um certo dia, fim de outono, a temperatura amena, o sol tímido, manhã romântica, sentei-me naquele banco de jardim e tive a primeira grande emoção quando toquei as mãos da menina que fazia meu coração tremer !

Comecei a me esforçar mais ainda com a “bola de capotão”, pois daquele dia em diante iniciava uma nova fase da vida, cheia de planos, sonhos, encantos... adrenalina, hormônios à flor da pele...

O Relógio do Tempo, rotineiro, marcou muitas horas e com elas muitos dias, meses, anos... mas deixou registros de muito carinho no coração !

“ Amar pela primeira vez parece uma sensação única ! “

Mas a vida reserva surpresas...

A bolinha de gude se foi, não sei mais como é que se brinca, ... A bola de capotão também se foi e o físico talvez não mais consiga com ela brincar ! Mas,... o jardim ainda está lá... assim como também a velha montanha, que desafia o tempo e sempre está lá.

A vida parece-me que traz movimento a todo instante !. Ela muda, renova, revive, retorna... e sempre traz novas alegrias e muitas esperanças !

Vejo-me lá longe, há muito tempo, ainda criança...

Que vontade de jogar bolinha de gude outra vez, em seguida ir ao campo jogar futebol, pois daqui a pouco sei que vou voltar " àquele jardim " e sentar naquele mesmo banco à espera de um novo abraço que a Vida haverá de trazer !

- Estou com muita saudade !


... “ A vida nos reserva surpresas maravilhosas, pois em momentos que não lembramos mais o que é amar, eis que ela nos bate à porta com um lindo sorriso e braços fartamente abertos provocando nosso coração a novas e deliciosas emoções ! “ ...

. Ela provocou um sentimento que estava esquecido e, incrível, ela é apenas um pensamento pois não a conheço, nunca a vi e nada sei sobre ela além do que o vento soprou, aproveitando uma brisa tão suave dizendo seu nome...
.
Ainda vou descobrir...
.
Como é bom viver ! 

BOM DIA, VIDA !


Raul Ramos Neves de Abreu
15 / 01/ 2021  22:12

2 comentários:

  1. ' Felicidade se acha é em horinhas de descuido' (Guimarães Rosa)


    Não é que é? ;-)

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Viver...lembrar das passagens da infância...MARAVILHOSO , viver AGORA ...com EMOÇÕES tranqüilas , maduras , concretas ...VALE A PENA VIVER !!!

    ResponderExcluir