sábado, 20 de março de 2010

ESTOU INDO TE ENCONTRAR !



O vento soprava forte em minha janela e a cortina parecia uma bailarina fazendo evoluções. Acordei e levantei muito cedo sentindo aquele frescor de inicio de um novo outono. Com os olhos ainda semi-cerrados olhei para o relógio que, ainda preguiçoso, marcava 5:45 da manhã.
No quintal as plantas, chorosas, dobravam ao vento soltando muitas folhas que forravam todo o piso que eu havia limpado no dia anterior.

Outono ! O Outono chegou mais uma vez em minha vida !

O chão molhado por causa de uma chuva fininha, fazia uma pequena corredeira levando vagarosamente pétalas e folhas...

Olhei o céu e percebi que as nuvens começavam a caminhar dando espaço a chegada da manhã. O Sol, ainda encabulado, parecia espreguiçar-se como que se quisesse dormir mais um pouco...

Engraçado: ontem estava tudo tão quente e agora esse frescôr que traz uma saudade tão grande !.

A cidade está quieta. Ouve-se apenas o "ronronar" das árvores e a música do vento. Alguém me disse um dia alguma coisa como:  " Tudo está tão calmo que ouve-se apenas o barulho do silêncio ! ".

- "Hoje eu vou pegar aquele trem e viajar por esse mundão afora até encontrar o meu lugar!"

A mata e o trem sempre fizeram parte de minha vida !

Desde pequeno, ainda bebê, ele se aproximava da estação e entoava uma canção tão romântica que acho que era minha "canção de ninar". Acho que ele sabia que eu estava sempre esperando por seu apito...

Minha mãe sempre contava histórias sobre o trem e como eu reagia cada vez que ele estava chegando. Nem era preciso que ela contasse pois estou sempre sonhando acordado imaginando-me naquela máquina deslizando sobre aqueles trilhos mágicos, desbravando toda essa mata florida que enfeita minha vida até aquele "doce lugar".

Hoje eu vou tomar aquele trem e percorrer todo esse espaço...

O dia está fresquinho, romântico, parece que veio logo cedo me chamar... falando-me daquele lugar,... daquele sorriso tão delicado, tão meigo, tão desejado, ... lá adiante me esperando !

- Alô ! Alô ? ... Que saudade ! Estou pegando  o trem,... Não vejo a hora de chegar, ... se Deus quiser !

Um comentário:

  1. uma delícia outono temperatura amena...uh....
    Gostoso é ver o trem chegando trazendo aquele sorriso largo.....adorei

    bj no seu coração

    ResponderExcluir