sexta-feira, 10 de maio de 2013

O MELHOR VENENO PARA MATAR ALGUÉM !



Matar alguém, não significa obrigatória ou necessariamente tirar-lhe a vida com elementos que cessam a sua respiração e que o destinem a vida em outro plano. Pode até ser nesse mesmo plano, mas, estupidamente “morto” para a vida “

Alguns preferem as armas tradicionais, como armas de fogo, armas cortantes, poções em doses determinadas como o cianureto, a estricnina, a toxina diftérica, outras toxinas em doses nanogramicas, a cicuta, o curare, o cianeto,... etc., ou até mesmo uma boa pancada na cabeça, e tantas outras formas que são divulgadas diariamente por aí...

Mas, quem assim tem a vida retirada, não sofre tanto. Talvez alguns segundos e sabe-se lá o que existe do “outro lado” da vida ?. Há quem diga e afirme que “o outro lado” é “outra vida”, sem medos, sem preocupações, mas tão somente com atividades para burilar o espírito e aliviar todas as dores da alma.

O Ser inteligente, não precisa de tantas maneiras tão violentas e de conseqüências desastrosas a si mesmo.

Basta apenas a utilização de alguns neurônios, como já diziam grandes pensadores da humanidade e também os atuais, de todas as classes, que se utilizam sem preocupações, sem remorsos, sem qualquer sentimento do sentimento alheio:

Matar alguém de verdade, basta apenas O DESPREZO e a INDIFERENÇA !
Vejamos o que Grandes Pensadores afirmavam:

“ O silêncio é a mais perfeita expressão do Desprezo ! “ (Bernard Shaw)
“ Um pouco de Desprezo, economiza bastante Ódio ! “ (Jules Renard)
“ O desprezo é a forma mais sutil da vingança “ (Baltasar Gracián y Morales)
“ O desprezo é uma pílula amarga. que se pode engolir, mas que não se pode mastigar sem fazer caretas “ (Jean Molière)
“ A indulgência é a forma mais polida de desprezar alguém “ (Mario Quintana)
“ Muitos conseguem suportar as adversidades, mas poucos toleram o desprezo” (Marquês de Maricá)
“ Desprezo é um intenso sentimento de desrespeito e antipatia. É semelhante ao ódio, mas implica em um sentimento de superioridade  A pessoa desprezada é considerada indigna e à ela, sente-se apenas o desprezo e a amargura “  ( Willian Shakespeare).

“ O oposto do amor, não é o ódio, mas sim a INDIFERENÇA “ (Érico Veríssimo).
“ A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém “ (Mario Quintana)
“ O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas sim a INDIFERENÇA e o SILÊNCIO das pessoas boas !” (Martin Luther King)

-    o    -

“ ONDE ESTÁ A FELICIDADE ? No amor ou na Indiferença ? Na obediência ou no poder ? Na investigação ou na Fé ? Na celebridade ou no Esquecimento ? Na nudez ou na Prosperidade ? Na ambição ou no Sacrifício ? ... A meu ver, a Felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa Felicidade consiste no sentimento da Felicidade Alheia, generosamente criada por um ato nosso !”  ( Ruy Barbosa)

Cada pessoa sabe qual a melhor forma de matar alguém ! Basta apenas estar segura de sua Dignidade e Amor ao Próximo, e se esse é o caminho que leva até Deus !


... " Nem tudo vale a pena,... mesmo quando a alma é ou não é pequena ! "

Raul Neves Abreu
27 / 09 / 2010

6 comentários:

  1. MARAVILHOSO !

    Sua grande capacidade de traçar paralelo entre O BEM e o MAL,... o AMOR e o DESAMOR,... o SILÊNCIO e a INDIFERENÇA. Ghandi venceu batalhas com seu silêncio. FERNANDO PESSOA (Portugal 1888 a 1935)dizia: "não sei o que o Amanhã me trará" quando jazia de cirrose hepática... Mas equivocou-se quando afirmou: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"... Acredito mais na sua frase que complementa o pensamento de F.Pessoa, pois realmente precisamos viver Dignamente e não justificar os meios que nos levam aos fins. Os meios devem ser, acima de tudo, também elevados pois somente assim honrarão o sentido de "quando a alma não é pequena". Uma grande lição de vida, você é mesmo um grande poeta e um grande escritor.

    Parabéns, Amei seu texto !

    M.R.Costa

    ResponderExcluir
  2. Raul.
    Gostei do comentário acima.
    Penso tbém um pouco assim.
    Sobre os pensadores... fantástico...
    Mas o ideal... a nos amar e valorizar...
    O resto... é resto... são pequenos detalhes... mas que fazem a diferença.
    Adorei, como sempre.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. O silêncio oportuno é.....
    mais eloqüente do que o discurso!

    dubhe - primavera/10

    ResponderExcluir
  4. Cara vc nao esplicou como matar !

    ResponderExcluir
  5. Prezado(a) anônimo(a): Acredito, pela forma, que você deve ser do gênero masculino. Não sendo assim, do mesmo jeito dou boas vindas. Pergunto para melhor responder: Há alguém em seu caminho que necessite de uma receita mais apropriada para uma "passagem" ? Caso eu tenha a resposta ... Bem, conforme expressei no texto, acho que desfazer-se do "inimigo" a melhor forma é torná-lo logo amigo... ou então tome umas e outras e esqueça junto com os bons amigos e amigas...! Abraço e ... Feliz Dia das Mães ! Raul Abreu 10/09/2013

    ResponderExcluir