quarta-feira, 19 de março de 2008

PESCANDO TRUTAS !


Dia desses fui convidado a pescar em uma fazenda, em um rio de águas cristalinas formado pelas águas que jorravam de uma cachoeira, belíssima, cuja nascente ficava no topo da montanha.

Água gelaaaaaadaaaaaaa !!!. Formava uma grande piscina no pé da montanha. A margem com areia branquinha, argilosa, parecia um Paraíso. Aquele lugar era lindo !.

Pensamos que poderíamos pegar algumas trutas ali, pois o lugar era praticamente virgem, a água em condições ideais para o peixe e também porque só os donos da fazenda e seus empregados podiam visitar. Tudo limpo !

Essa piscina era um grande poço e tinha na sua parte mais profunda, cerca de 3 metros. Havia uma vazante formando nova cachoeira e, dali, o rio corria por toda a extensão da fazenda.Chegamos à tardinha, ainda quente e resolvemos pescar ali mesmo naquele poço. O problema era escolher a isca ideal para pescar as trutas. Diziam uns que trutas gostam de frutas; outros já diziam que insetos seria melhor. Eu não entendia nada de pegar trutas até então.

De repente, o telefone tocou ! Enquanto eu já lançava a linha com uma isca especial para pescar trutas, o telefone escorregou de minhas mãos e caiu na água...Puxa ! um telefone especial com chip muito caro, comprado na Itália. Fiquei muito triste... pra não dizer P. da vida ! 

Meu amigo do lado teve uma idéia de puxar o anzol da minha vara e tentar fisgar o fone celular... Foi tentando... tentando... tentando... e, de repente, conseguiu fisgar e foi puxando... puxando... puxando... e eis que alguma coisa mordeu o fone e puxava forte para dentro do poço.

Puxava forte, bem forte... Pensei: " Será que pesquei uma truta? Quem nesse mundo vai acreditar que Trutas gostam de celulares ? " 

Todos espantados com o que acontecia ... e alguém gritou: 

- Aí tem truta ! ... Aí tem truta !

Então, meu amigo João foi logo dizendo:

- Esse bicho eu conheço ! Dá linha pra ela, ... vai dando linha que ela logo se cansa e você fisga essa danada! É como na vida real: “ você tem que dar corda pra pegar a safada ! ”.

Assim fiz, demorou mais duns 30 minutos. Que canseira! Fui puxando a linha,... puxando,... puxando... Pra espanto geral, quando levantei o peixe fora dágua, foi aquela gritaria: 

- É Piranha,... Piranha,... Piranha...

Como é que poderíamos imaginar que uma Piranha viesse de tão longe num lugar desses ? Que confusão essa Piranha fez com o telefone celular !

-    o    -

Raul de Abreu
19/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário