sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AMAR E DIZER ADEUS !
















A grande ilusão toma conta dos sentimentos dos amantes, bastam palavaras mágicas e tudo se transforma em grande paixão ou tão somente em ódio.

Amar é querer bem, sentir saudade, ter vontade de caminhar juntos, andar de mãos dadas, brincar de casinha, beijar sem preocupação em qualquer lugar, olhar maravilhado nos olhos, sentir aquela emoção do abraço, e enteregar-se àqueles momentos de trocas de carinhos em um lugar bem aconchegante onde só os gemidos, os sorrisos, os urros do prazer tomam lugar e fazem com que os amantes percebam as maravilhas de por momentos chegarem aos céus e realizarem-se com suas deliciosas companhias.

Ah,... amar !

De repente um vento invejoso traz noticias não muito alvicerareiras e a desconfiança, o ciúme, outros sentimentos, tomam conta de tudo fazendo com que as discussões se iniciem e terminem com um simples ADEUS !

Dias, meses, quem sabe anos..... ADEUS !

O Orgulhoé tão mais forte que faz com que lembrem-se apenas dos momentos, durante todo o tempo que estiveram juntos, ... os momentos que não foram tão maravilhosos e então dão ênfase a esses como sendo o único retrato de um período de encontros, repleto de desencontros, de não bem querer, de não alegria, esquecendo todos aqueles que levaram aos céus, ao paraíso, que fizeram bem e que pareceram ser a imagem real de um casal feliz e apaixonado.

Ah... os desencontros !

Amar é querer bem, é conversar, é entender, é superar,é perdoar e tentar tantas vezes quantas necessarias  pois um grande amor só existe uma vez.... Os outros serão apenas comparações mas nunca serão iguais e nem superarão.

Então ficamos implorando o retorno, pedindo chances para novos encontros, para medirmos de verdade os sentimentos, para nos olharmos face-a-face... mas eis que o orgulho impede por "pensar" que já se sabe de tudo,... de tudo que não vale a pena e assim, ferem-se corações sedentos de amar que vão esmorecendo, tornando gélidos, sofrendo ... sofrendo.... até a hora de não mais vibrarem os momentos de felicidade. Experimentam-se situações... Vazias !

Triste.

Algum dia as pessoas serão elevadas e talvez sintam saudade e vontade de rever, de voltar atrás,.... mas o tempo continua.... continua... e leva bem pra longe o que talvez não não consiga voltar nunca mais.

É tão "chic" dizer Adeus ! Parece que todo mundo gostaria um dia dizer "Adeus" talvez de outra forma "Adieu" ou "Good-bye", "Au revoir", "Adios", " Hasta La Vista", "auf wiedersehn", ... Coisas do cinema, muito chic mesmo pois nossos ouvidos ouvem como se fossem palavras mágicas... mas, só os corações reagem acelerados sofrendo cada vez que ouvem o distanciamento daquilo que sempre desejaram manter bem juntinho aos seus !

Não vou dizer adeus a quem eu tanto amar pois qualquer dia desses quero ter a felicidade de novamente dizer e ouvir ao mesmo tempo,com muito carinho, emoção e lágrimas de felicidade:  " Eu te amo" !

Eu te amo ! Eu te amo ! Eu te amo !...

Quero dizer bem baixinho aos ouvidos da pessoa amada, tão bonita, tão delicada, tão carinhosa,... tão...tão... tão tantas coisas belas que nem sei como começar,... mas só quero dizer e ouvir também: " Eu te amo !", como todos os dias nos dizemos.

A um grande amor, não cabem outras palavras senão apenas :  "Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar, em cada despedida eu vou te amar...!"

Nunca se esqueça disso:  Não haverá ninguém, jamais, que a amou tanto quanto eu ... !

Raul de Abreu
19 /11/2010

4 comentários:

  1. Raul

    Que lindo!!! O quadro com as flores, são as minhas preferidas e essa musica, e a crônica, como queria que fosse pra mim....

    Selinhos na tua boca

    ResponderExcluir
  2. Prezada Anônima:

    " Receba as flores que lhe dou,... E em cada flor um beijo meu,... São flores lindas que lhe dou,... Flores vermelhas com amor,... Amor que por você nasceu !"

    Esta crônica escrevi pensando com carinho em todas as pessoas que têm muito amor, como você, que tem muita sensibilidade e um coração livre para a felicidade !

    Abraço, Raul Abreu

    (se não quiser se identificar publicamente, pode dizer quem é pelo meu email, está bem ? (risos) !!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes somos levados a ter atitudes que não gostariamos de ter, mas em prol da razão social que por muitas vezes foje da razão emocional temos que dizer ADEUS.
    E assim caminhamos guardando no peito o mais profundo segredo do amor não revelado.Relicário deste amor.Que seja assim então! Obrigado pelas suas palavras e por todo esse amor.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Anônima que escreveu em 08/12/2010: realmente é muito chato ter segredo de um Amor Não Revelado. Eu sou transparente e digo com todas as letras o que sinto, com respeito, para que não haja dúvidas. Mas nem todas as pessoas acreditam no que é real, racional e muitas vezes o emocional carrega nebulosas que turvam a visão criando fantasias. Fantasia também é bom pois nos faz até ir atrás do que desejamos quando nos abrimos para isso. Um lindo dia para voce, com carinho, Raul Abreu

    ResponderExcluir