terça-feira, 23 de novembro de 2010

UMA VIDA DELICIOSA DE SE VIVER





Nem todas as pessoas têm a felicidade de realizar seus sonhos, suas fantasias, seus desejos, seus anseios, vontades, ou seja lá o que pode definir o "estado" de bem-estar e plena alegria ! Mas é certo que todos vivem lutando com todas as suas forças para que aquele "inesquecível momento" encontre moradia no coração e permaneça todos os dias trazendo prazer e a grande vontade de viver sorrindo, de braços abertos, como criança, inocente, ingênua,... mas feliz,.... feliz,... contagiando todo o ambiente ao redor e embelezando todo o seu ser !

Era ainda Outono, ultimos dias do lindo mês de Maio, dia 30 e amanhecia um dia maravilhoso, ensolarado, fresquinho, convidativo para "alguma coisa" que se fazia esperar e, mesmo que não se soubesse o quê, era alguma mensagem de muita alegria, de renovação, de muito carinho, de festa.... como se fosse o dia do aniversário e já recebêssemos os cumprimentos das pessoas que mais amamos e ficássemos na expectativa de "algo muito grande" por acontecer !

Roberto, todo entusiasmado espreguiçou-se pensando no trabalho e que aquela sexta-feira poderia lhe trazer alguma grande surprêsa:

- O que será que me faz tão alegre hoje ? Vou tomar meu banho, vou logo para o trabalho e hoje eu sei que alguma coisa muito boa vai acontecer... Nem sei o quê, mas sei que será hoje.

Levantou com muita disposição, abriu a janela do seu quarto, próximo as sete horas da manhã. Vento soprava uma árvore chamada "espirradeira", toda florida em côr-de-rosa... pássaros voando alegremente, o frescôr da manhã invadindo e perfumando  o quarto e ele se abraçou pensando... " Eu estava sozinho e sonhava encontrar a mulher que pudesse me fazer eternamente feliz ! Vai ser hoje, eu sei ! "

Sol ! Que lindo o Sol que começava a aparecer... O Sol...

Quando chegou ao trabalho, iniciou revendo os compromissos do dia e, abrindo as mensagens percebeu que Branca, uma amiga que fazia parte de um grupo de muitos outros amigos, convidava-o para o aniversário de amiga Margrit, uma senhora muito educada que iria completar 56 anos de idade. Na festa, além de seu marido e filhos, iriam também muitos outros amigos... Branca preparava uma grande surpresa para agradar Margrit.

Claro, respondeu Roberto prontamente, que iria àquela festa que seria realizada em um lugar chamado Giffas, um clube no bairro de Moema perto do Shopping Ibirapuera. Pensou naquele instante se seria "aquilo" que ele havia sonhado e feito com que acordasse tão cheio de expectativa e alegria.... Seria ?

Trabalhou duro o dia todo, mas com muito entusiasmo. Deixou o trabalho por volta das oito horas da noite, foi rápido para sua casa tomar banho e estava preocupado por causa do horário. Não gostava de chegar atrasado a lugar algum e temia que a festa já tivesse começado e até chegando ao seu final.

Rápidamente foi  ao local. Ofegante, entrou  e logo avistou aquela mesa enorme com cerca de umas trinta pessoas, todas muito alegres, rindo, felizes... E, ao verem-no chegar, levantaram gritando:

- Você chegou ! Estávamos ansiosos por você... Que bom ! Você chegou !
- Ah, pessoal... peço desculpas pelo atraso... O trabalho hoje me consumiu muito...
- Sente-se, venha aqui ao lado de Margrit.

Abraçou carinhosamente a aniversariante, também ao seu marido e todos os amigos da mesa. Sentou-se ao lado da sua amiga Branca e começaram a conversar assuntos gerais. Então,... como não podia deixar de ser, Branca tocou novamente no assunto de que ele estava sozinho e precisava de uma namorada...

- Branca, não tenho namorada... mas estou feliz assim. Não se preocupe...(risos)
- Meu amigo, mas temos uma amiga que está apaixonada por você ... e ela também está sozinha...
- Eu sei,... eu gosto muito dela também. Mas, nem diga isso a ela,... ela não é a mulher dos meus sonhos. Não posso namorar alguém, dar esperanças e não poder corresponder...
- Isso não tem problema. Ela gosta muito de você,... com o tempo vocês acabam se apaixonando,... ou pelo menos serão sempre bons amigos, bons companheiros e poderão passear juntos...
- Branca, por favor.. não insista nisso. Se você quiser me ajudar a ter uma namorada,... então vá até aquela mocinha lá adiante e diga a ela que eu quero namorar com ela...

Branca olhou assustada e viu uma linda moça, cabelos compridos até os ombros, muito alegre, distribuindo sorrisos a todos os seus amigos que também estavam em uma grande mesa comemorando alguma coisa que não puderam distinguir naquele momento.

- Aquela garotinha ? Você está louco ? Ela deve ter a idade para ser sua filha... Você não pode estar falando sério !
- Estou falando sério sim, Branca. Desde que entrei aqui e vi aquela moça, eu não consigo desviar meu olhar. Nunca vi uma mulher tão linda e nunca meu coração reagiu como está reagindo... Vai lá, procura saber quem ela é ... e se você é mesmo minha amiga e quer que eu tenha uma namorada, ... aquela loirinha é a mulher dos meus sonhos e não me interessa sua idade mas sim se ela vai me querer ou não.
- Não, eu não vou fazer isso. Não vou trair minha amiga que tanto te quer... Você está louco...

Branca ficou muito desapontada com Roberto e saiu de perto muito irritada. Nesse instante, Margrit que observava tudo aproximou-se e perguntou o que estava acontecendo, já desconfiada das "intenções" de Branca. Então, como erams bons amigos, Roberto contou o que se passava...  Margrit virou-se para olhar aquela moça, colocou sua mão no ombro dele e convidou-o a andar até perto dela.

- Vamos lá bem perto pra ver... Ela parece mesmo ser muito linda. Talvez um pouco jovem para você, mas é lindíssima !
- Margrit : você faria isso por mim ? Tentaria saber alguma coisa dela ?
- Vamos lá meu amigo,... vamos ver de perto a sua Princesa !

Disfarçaram, muito sem jeito,  e passaram perto daquela mesa. Ela estava sentada entre dois rapazes e não sabiam se algum deles era seu namorado, noivo ou até marido... Ficaram alguns instantes observando a moça que não percebeu suas presenças.

- Nunca vi ninguém tão maravilhosamente encantadora,... tão sorridente,... tão meiga,... tão feliz ! Você tem razão, Roberto, ela é mesmo um Anjo !
- Margrit:  Essa é a mulher da minha vida. Estou apaixonado !
- Bem, vamos com calma e vamos ver o que acontece...

Margrit sugeriu que ele enviasse um bilhetinho "anônimo" pra ver o que iria acontecer. Então, mais que depressa ele pegou um guarda-napos e escreveu:

" Certo dia, após o Dilúvio, Deus dirigiu-se a Noé e disse que selaria um pacto de paz com os homens e que deixaria nos céus um Sinal Maravilhoso para que todos vissem e admirassem. E assim fez o ARCO-IRIS, uma visão maravilhosa, como o marco da Sua Paz com os Homens ! Você, linda Loirinha,  parece esse Sinal de Paz e Amor, ... você é a minha Linda LOIRINHA ARCO-ÍRIS ... e se eu nunca mais puder vê-la, pelo menos serei feliz para sempre por ter tido nesta noite a visão mais linda que um homem poderia ter ! Roberto "

Ele chamou uma garçonete para entregar à moça, pedindo que não revelasse sua identidade, apesar de ter registrado um endereço eletronico imaginando a possibilidade dela lhe escrever algum dia.  A garçonete assim fez, entregou e voltou ao seu lugar.

Roberto ficou observando. A garota abriu, leu, deu um sorriso angelical, olhou em todo salão a procura de alguém que pudesse ter escrito,... colocou o bilhete em sua bolsa e continuou tentando descobrir o autor do bilhetinho que tanto gostou.

De repente, em sua mesa, dois amigos começaram a se desentender por causa de suas namoradas. E, lamentavelmente, iniciaram uma briga feia enquanto que os amigos tentavam separá-los... A Loirinha, de nome Stephanie, abaixou-se na tentativa de ajudar os amigos... e nesse momento Roberto pulou rapidamente para segurar a moça de forma a evitar que fosse agredida por algum golpe de seus amigos.

Enquanto segurava aquela moça, Roberto sentiu o seu doce aroma, a suavidade de seu corpo, seus lindos olhos, seu rosto tão delicado, seus cabelos tão sedosos e não resistiu a acariciá-la, sob pretexto de proteção, e fechando os olhos pensou:

- Ah, meu Deus... ! Agradeço por essa graça que nesse momento me concede de estar junto com essa mulher que vai mudar a minha vida ! Como ela é linda, meiga, delicada... Se ela me quiser,... então eu sei que hoje eu estou no Paraíso.

A moça, sem graça, percebendo que estava sendo protegida, agradeceu a Roberto olhando-o fixamente, com carinho, e até desconfiada que teria sido ele o autor do bilhete que recebera.

A festa, por causa da briga, acabou imediatamente...

Roberto ficou ali parado olhando Stephanie ir até seu carro, sozinha... Acompanhou-a para garantir que estivesse bem e ficou ali acenando enquanto o carro distanciava...

Dia seguinte recebeu uma mensagem de Stephanie, pelo computador, dizendo que tinha recebido o bilhete e que estava muito interessada em saber quem ele era, pedindo que respondesse e mandasse uma foto.

Roberto hesitou muito pois tinha certeza que a diferença de idade iria atrapalhar tudo. Mas, fechou os olhos e fez um pensamento de que o que "tivesse que acontecer, que acontecesse !" e respondeu enviando a foto solicitada.  Horas depois recebeu resposta de que ela imaginava que fosse alguém mais jovem, ... mas que o bilhete tinha mexido com ela e que ela queria conhece-lo melhor, convidando-o para um show de jazz da banda de seus amigos que trabalhavam com ela em um Hospital.   Stephanie era médica e não tinha apenas os vinte e poucos anos que Roberto imaginava ter. Ela já estava com quarenta anos, apesar de demonstrar idade tão jovem.

Marcaram a data, local e horário do show e exatamente naquela noite Stephanie pôde saber quem era o autor do bilhete que a sensibilizou tanto.

Roberto sentou-se a sua mesa, onde estavam todos os amigos e amigas dela e passaram a conversar longamente... Quando o relógio marcava duas horas da manhã, as pessoas já abandonavam o local para suas casas e os dois, Roberto e Stephanie sairam juntos para despedirem-se ... Não resistiram ao momento e beijaram-se intensamente, iniciando uma linda, maravilhosa história de amor !

Dias depois reencontraram-se e fizeram amor como nunca alguém tivera feito antes. Tudo parecia como o Éden... música suave, um ambiente acolhedor, palavras de amor, muitos beijos e encontro de total prazer.

Os dias se passaram, ... meses, ... anos... 

Roberto e Stephanie estão em algum lugar nesse momento fazendo juras de amor e doando-se um ao outro, proporcionando todo prazer que só dois eternos apaixonados podem sentir.

- Stephanie, você é a minha doce princesa e meu amor por você ultrapassa todos os limites do bem querer. Eu te amo agora e sempre,... Roberto !

- Roberto,... sempre serei sua eterna apaixonada e a vida nos levará juntos para todo o sempre,... Sempre sua, Stephanie !

Raul de Abreu
23 / 11 / 2010

10 comentários:

  1. OI, Raul
    Passei por aqui. To c saudades, abçs, Sandra

    ResponderExcluir
  2. oi!!!Mexendo sempre como muita emoção meu coração.beijos sua amiga do coração Ruth

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. Raul!!!

    Olha só você anda mexendo muito com o coração de muitas mulheres...não pode dizer jamais que se sente sozinho.....
    Selinhos na tua boca muitos ....

    ResponderExcluir
  4. Prezada Anônima:

    Não sei se mexo com o coração de muitas mulheres, mas o amor é o que há de mais belo no sentimento puro e elevado do Ser Humano. E, vale muito o poema "She" cantado por Charles Aznavour para retratar o que signfica o "prazer que só dois apaixonados podem sentir":

    Abraços com carinho e muitos selinhos pra voce também !

    Raul Abreu

    ResponderExcluir
  5. Ah,... ia me esquecendo de dizer que vc pode se identificar para que eu de verdade sinta que não estou sozinho (use meu email que prometo não contar pra ninguém quem vc é, está bem ? E vou deixar o poema de Charles Aznavour pra mexer com o seu coração também !)

    SHE

    Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
    Um traço de prazer ou de arrependimento
    Talvez meu tesouro ou
    O preço que eu tenho que pagar

    Ela pode ser a música que o verão canta
    Talvez o frescor que o outono traz
    Talvez uma centena de coisas diferentes
    No espaço de um dia

    Ela pode ser a bela ou a fera
    Talvez fartura ou a fome
    Pode transformar cada dia em um paraíso
    ou em um inferno

    Ela pode ser o espelho do meu sonho
    O sorriso refletido no rio
    Ela pode não ser o que parece ser
    dentro de sua concha

    Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
    Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
    Mas que não podem ser vistos
    quando choram

    Pode ser o amor que não espera que dure
    Pode vir das sombras do passado
    Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte

    Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
    A razão pela qual eu estou vivo
    A pessoa que cuidarei através
    dos difíceis e imediatos anos

    Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
    E farei delas todas minhas recordações
    Para onde ela for, eu tenho que estar lá
    O sentido da minha vida é ela

    ResponderExcluir
  6. Raul

    Essa musica é maravilhosa, mas prefiro quando o Aznavour canta em frances.
    Devo confessar que a melhor sensação na vida é viver sempre uma grande paixão...adoro estar apixonada!!!!

    Selinhos em tua boca.....

    ResponderExcluir
  7. Prezada Anonima (novamente, e eu não sei quem voce é... risos !)

    Você, com certeza entende francês e a música que disponibilizei na cronica é cantada pelo Charles com um acentuado sotaque FRANCÊS. Se quiser a letra em francês, terei prazer em enviar ao seu email (se voce se identificar, é claro). Quanto a sensação de viver uma grande paixão e estar apaixonada,... só posso dizer que você sabe o que é bom. Posso perguntar se está apaixonada por alguém no momento ? Ou se esteve recentemente apaixonada ? E será que você me conhece pessoalmente ? (risos... !!!)
    bjs, Raul... um lindo dia pra você !

    ResponderExcluir
  8. Nossa enquanto fica nesse querer .....descobrir quem é quem...deixo, não apenas um selinho na sua boca, como um modiscar , bem levinho no seu queixo....rsrsrs

    sas

    ResponderExcluir
  9. .....já esta querendo saber demais....

    Selinhos na boca!!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Bem que eu estava desconfiado... Pode mordiscar a vontade que eu tbm vou fazer o mesmo !!!! Bjs, tatatatataaaaaaaaaaaaaa........... Raul

    ResponderExcluir