segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LAMENTO...



Há momentos em que ficamos PERDIDOS, sem saber o que fazer !

Mamãe "foi embora" faz pouco mais de um ano ! Estou com muitas saudades... e não sou mais "criança"  !

Todos os sábados, após almoçarmos em casa ou em algum restaurante, nós nos sentávamos frente à TV e ficávamos conversando sobre muitas coisas, como nossa família, planos, nosso dia-a-dia, acontecimentos gerais,... a vida,... nossa vida,... a programação da TV !

Ela gostava muito dos programas de "calouros" da TV. Ficávamos ali sentados até o fim do programa e eu, a todo instante, ia fazer alguma coisa para degustarmos,... como uma pipoca, um chá, um lanchinho qualquer... Mamãe dizia:

- Meu filho,... eu te amo... Você não existe; você é muito especial !

Ela "foi embora" poucos dias depois, apesar que eu sempre alertava para os problemas que poderiam acontecer. Ela não deu importância para meus conselhos e sofreu uma queda, muito infantil, que levou-a para sempre longe de mim.

Estou com muitas saudades e pensando em minha vida !

Estou PERDIDO ! Nada tem graça em minha vida !

Deixei para trás tudo que tinha muito valor,... Fui muito duro, "frio", insensível... Eu me perdi na vida e agora não sei mais o que fazer.

Nunca fui de ir a Igrejas, muito embora eu não tenha preconceitos, ... mas não acredito em " intermediários " que "cobram" para alguma coisa acontecer e nem sei ao certo que há "Algo Superior " embora não tenha provas em contrário. Tenho receio e até vergonha de dizer tudo isso,... mas sou cético na esperança desesperada de não ser.

Estou com saudades de mamãe ! Hoje vou ficar sozinho frente à TV e imaginar sua presença ali comigo, conversando sobre os calouros, as músicas... Vou fazer uma pipoca com queijo ralado em cima, um suco de manga,... torradinhas.... Parece mesmo que estamos novamente juntos, ... "lado-a-lado"...

- Olha aquele menino.... Olha que maravilha,... como ele canta bem ! Você entende o que ele está cantando, mamãe ? Vou traduzir para você.... Ele está cantando.... cantando,..e a canção fala sobre alguém PERDIDO !

Sei que fiz muitas coisas que não deveria ter feito e gostaria de voltar no tempo para desfazer, como que se estivesse pedindo perdão, desculpas por tudo de errado que já fiz. Gostaria de não ter errado, gostaria de poder "passar uma borracha" em cima de tudo que fiz de errado e apagar para sempre... mas, em seu lugar, construir algo dígno que pudesse honrar... Nada fiz de errado conscientemente, mas sei que errei e me envergonho de tudo isso, ... sinto uma tremenda dor no peito,... uma vontade enorme de chorar, de gritar, de pedir perdão... e vejo-me PERDIDO sem saber o que fazer.  Mas,... deve haver "algo" que, como uma "Magnifíca e Superior Graça", possa ouvir e atender ao meu lamento .

Aquelas moças cantam como anjos,... Acho que encontrei a resposta.

Espero que essa Magnifica Graça possa me trazer o conforto para que minha vida siga em paz !

- Sabe, mamãe ?... Acho mesmo que existe alguma coisa e espero que você possa voltar para dizer... Mas,... se isso não acontecer... vou ter paciência para saber no momento certo ! E,... enquanto isso,... vou tentar ser digno para que uma Maravilhosa Graça venha ao meu encontro !

Eu sei que estou perdido,... mas ainda vou me encontrar !


CELTIC WOMAN  -  AMAZING GRACE
.
Raul de Abreu
29 / 08 / 2011

Um comentário:

  1. Ao ler seu texto Raul só pensei no desejo enorme de te abraçar e ficar quietinha ao seu lado. LAMENTO tão profundo! Uma lição de vida e amor .
    "A perda traz sofrimento e amadurecimento. Põe nossos valores à prova.É o motor mais poderoso para fazer pensar sobre o que realmente importa"
    Obrigado obrigado pela possibilidade de ter presenciado todo esse amor com Dona Celinha.

    Sólonge

    ResponderExcluir