sábado, 30 de agosto de 2014

DIFÍCIL ESCOLHA !...

.
Se eu morrer amanhã, para onde será melhor ir ??????... Será que o DESTINO por si só vai se encarregar de resolver esse DILEMA ?
.
Dizem que as MOIRAS, as três irmãs DEUSAS da Mitologia Grega, determinavam o DESTINO tanto dos Deuses quanto dos simples Seres Humanos, decidindo pelos períodos da BOA e da MÁ SORTE e inclusive do Dia Final !.
.
Não conheço a Grécia, ainda, e menos ainda tais Deusas. Como São Tomé, quero ver para crer !. Portanto, não acredito no DESTINO. Se acreditasse, eu ficaria o dia todo ou na cama ou pescando ou vagabundeando e deixaria que essas Três Deusas resolvessem minha sorte deixando-me rico do espírito e da matéria e ainda reservando um Belo Lugar ao Sol a partir do "Dia Final" !. Mas, ... enquanto, até hoje, Elas não apareceram para mim, desde os meus idos quatorze anos de idade venho "ralando" para definir eu mesmo a minha sorte e, tudo que ganhei de bom ou de ruim foi consequência direta da qualidade e quantidade de meu esforço pessoal, mesmo quando os caminhos eram dúbios e os que o rodeavam ou eram amigos ou não passavam de "pentelhos" tentando atrapalhar minha caminhada. Passei o que passei porque trabalhei e defini o MEU DESTINO a cada passo do passado, do presente... e vou plantando o meu futuro !. Mas, dizem também,... " O Futuro a Deus pertence ! ".  Assim, quando eu chegar lá, ... voltarei para terminar essa ficção contando uma história real !.  (só rindo pra não chorar !).
.
Minha sogra, uma doce senhora de oitenta e oito aninhos ( 88 ), chegou ontem toda feliz dizendo que foi a um velório e em seguida ao enterro de uma outra senhora que foi sua amiga. Apesar que não se lembrava do nome e nem da figura da dita amiga, foi logo dizendo:
.
- Ah, que lindo ! O Velório foi maravilhoso, havia gente de todo lugar, muitas flores, muitas homenagens e a falecida estava tão bonita, com um ar tão sereno e alegre que parecia um Anjinho fazendo festa de aniversário !
- Velório lindo ? Onde é que já se viu um Velório ser lindo e tão alegre ?
- Estava sim. Muita gente amiga conversando sobre tantas coisas,... até falaram sobre as futuras eleições, sobre uma orquestra sanfônica que vai se apresentar amanhã, sobre a reunião das senhoras do Bem na semana que vem,... e o enterro estava tão emocionante...
- Orquestra Sanfônica, enterro emocionante ... ?
- Sim, orquestra de sanfoneiros. Uma maravilha !. E o enterro estava lindo também... !
.
Bem, nem vou mais perguntar nada pra sogrinha. Coitadinha,... deve estar delirando...! Mas, antes de mais nada, preciso contar que não gosto de monotonia e também não gosto de muita agitação !. Um pouquinho lá e um pouquinho cá, de preferência bem alegre !.
.
Dizem que depois dessa vida, há outra vida e o LUGAR depende muito do que fizemos durante a vida aqui na Terra !.
.
Caramba, fico intrigado: será que existe mesmo vida fora da Terra ? Sacanagem não ter, afinal, tenho lido por aí que há muita coisa nessa imensidão do universo... Pra falar a verdade, eu já vi várias vezes "coisas esquisitas" voando por aí... Nem vou contar porque sei que, como de costume, ninguém vai acreditar !. Será que são mesmo de MARTE ?
.
Então, como eu também não acredito no que falam, vou é pegar meu "LÉPI-TÓPI" e mandar uns e-mails pros "chefes" do Futuro Lugar, aliás, se der certo, quem sabe até um "bate-papo" em tempo real ????.
.
Vamos ver: vou entrar no Chat...
. 
Tem ali um "Cara" com o nickname (apelido) de SÃO PEDRO. Será que ele é mesmo o tal das Chaves do Céu ?.
.
- Oi, boa tarde, aqui é o Cavaleiro Valente (melhor não me identificar). Você é mesmo São Pedro ?
- Sou sim José Roberto, não precisa se esconder atrás de um apelido porque eu sou de verdade " SÃO PEDRO " o HOMEM DAS CHAVES DO FUTURO !.
- Chaves do Futuro ? O que isso quer dizer ?.
- Sim, Chaves do Futuro. Isso quer dizer que dependendo de seu comportamento durante sua vida na Terra, você será encaminhado para o lugar de SEU MERECIMENTO.
- Ah, entendi: MERECIMENTO ! Mas, que mal lhe pergunte, não dá pra fazer uma "ESCOLHAZINHA" ???...
- Não dá não ! O CHEFE baixou ORDENS IMEXÍVEIS !
- Ordens Imexíveis ? Olha São Pedro, acho que você não conhece bem como o assunto é aqui na Terra. Nem vou te contar que moro no BRASIL e que aqui o que mais se tem, no lugar de ORDEM E PROGRESSO, é uma DESORDEM TOTAL !. Sabe que desde que aquele judeuzinho de nome Cabral chegou nessa "nossa terrinha", o que mais se viu foi bagunça total ? Aqueles "gajos" lá "trás-os-montes" só bagunçaram tudo aqui, roubaram, mataram, saquearam, sacanearam e continuam sacaneando e só trouxeram pra cá ladrões, INGUINORANTES, e tarados sexuais, apesar que até um tal de Dão Jão, dizem, era uma bichona doida e louca pelo "pau brasil" e a Dona Carlota uma piranha de primeira linha que gostava muito de fazer caridades e dava pra todo mundo...  !.
.
- Ô mêu: pára de falar mal dos portugueses porque eles são muito religiosos e aqui no CÉU, temos muitos deles !
- Verdade, São Pedro ? Não vai me dizer que Salazar também está aí ... !
- Bem, nem todos estão aqui... Mas todos passam aqui primeiro para uma AVALIAÇÃO DE MÉRITO e DESEMPENHO !
- Xiiiiii,... isso aí tá parecendo que é um lugarzinho tipo "fila de emprego" ! Tô é querendo um lugar que eu não tenha mais que trabalhar o dia todo e aguentar encheção de saco do patrão, daquele chefinho de merda e daquela secretária sirigaita que é amante dele e vive pensando que é a Chefa ! Eu quero é "Sombra e Água Fresca", ô mêu !.
- Bem, nesse caso, ô José Roberto, vulgo Cavaleiro Valente, teremos que fazer uns testes com você...
- Antes dos testes, será que o senhor poderia já me dar uma idéia de como são os Departamentos aí disponíveis para o meu perfil ?
- Olha aqui, seu malandro, nós temos básicamente TRÊS DEPARTAMENTOS:  O Céu, o Purgatório e o Inferno.
- Será que o senhor poderia dar uma idéia de como funcionam as coisas em cada lugar ?
- Tudo bem: vamos começar pelo primeiro Departamento que é o CÉU, que os americanos costumam dizer "HEAVEN" !.
..... O Céu é um lugar onde as pessoas passam o tempo todo, em trajes brancos cristalinos, andando vagarozamente em círculos e rezando ao som de músicas celestiais, alimentando-se dos bons pensamentos e admirando as andorinhas e pombinhas brancas...!
.
PORTAL DO CÉU  -  QUE LINDO !

.
- Ficam só orando e ouvindo músicas Zen ? Não se pode dançar ? Melhor dizendo, não tem musiquinha mais alegrezinha ?...
- Não, J.R., ali é um lugar de orações e meditação !.
- Bem, nesse caso, preciso pensar bem porque, apesar que também sou muito religioso, eu sou um Advogado, gosto muito de dançar, fazer um churrasquinho, tomar umas caipirinhas e umas cervejinhas... Esse lugar aí me parece muito monótono...
- Oras, se esse é o seu problema, me parece que você poderá se dar bem no segundo Departamento que é o PURGATÓRIO !. Ali tem também colegas de profissão, tem padres, freiras, e religosos de todas as religiões... E se você é religioso, ali também há missas todos os dias...
- Mas, o que esse povo todo faz ali, diferente do primeiro Departamento ?
- Também eles têm que orar para que mereçam entrar para sempre no CÉU. Mas, podem dançar ao som de algumas músicas também de meditação...
.
.
.
- Olha aí, Pedrão,... já está ficando melhor ! Mas me parece que ainda é meio paradão, ocê num acha ?
- Caro J.R. também acho, mas sabe como é... O Chefe é quem manda aqui e, no máximo, essa será a única alternativa disponível... !
- Bem, nesse caso, preciso pensar porque, conforme já disse, gosto de um agitozinho "da hora"  e esse lugarzinho aí também me parece um pouquinho monótono !.
- Nesse caso, seu Zé, temos o terceiro e último Departamento " O INFERNO ", mas já vou alertando que lá o "papo é quente" e, apesar que há muitos Advogados, Engenheiros, Ex-Presidentes, Padres, Freiras e outros religiosos, se você frequentar os cultos religiosos de lá, poderá até ser promovido e ganhar um lugarzinho no Céu !.
- Ah, então em qualquer lugar que eu for, se eu tiver merecimentos poderei ingressar nos Departamentos anteriores ?... Então, mostra aí como é esse lugar...
.

CARNAVAL - ALEGRIA GERAL DO POVO !
.
- Olha só que MARAVILHA, Pedrão !. Só alegria, o povo todo dançando feliz, sem se preocupar com nada. Até os Agiotas, Credores, Políticos, Ladrões, Padres, Freiras, Beatas, Virgens e Desempregados estão dançando e cantando... Esse lugar sim que é o Paraíso.. ! E aquela rainha da bateria é UMA LOUCURA.... !!!!!!.  Pensando bem,...
- Pense bem Jotinha do cacête, não esqueça que o Rio 40 graus não é nem um pouco da Casa do Capeta, ali todo mundo sacaneia todo mundo e o piór de tudo é que o "Rabudo" além de "Chifrudo" está sempre "sedento de uma carne nova"... e você,... hum... pensando bem,... vou é deixar você morrer na curiosidade... ! Quero só ver até que ponto você é mesmo um "CAVALEIRO VALENTE" , seu enjoadinho... !
- Pensando bem, mesmo sendo "enjoadinho" ... vou pensar mais um pouquinho !. Enquanto isso, pedindo sua licença, eu vou é continuar vendo aqui esse Mulherão sambando na Sapucaí !.
.

.
Raul R.N. Abreu
30 Agosto 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário