quarta-feira, 29 de abril de 2015

HOMEM, UM SER SOLIDÁRIO !.

.
Pré-julgar é um ato infeliz praticado por pessoas, no mínimo, mal informadas !. Quando não, mal intencionadas.  
.
Portanto, mister se faça a compreensão da verdadeira intenção, cá explicitada, no afã de amenizar eventuais tormentos que as pessoas do sexo tão delicado e frágil, claro que nos referimos às mulheres, eventualmente possam ser acometidas ou já se encontram em tal estado.
.
Estava dia desses observando BALTAZAR, um carijó muito dedicado, carinhoso e grande defensor de sua tão saudável  “família fasianídea” !.
.
- Có... có.. có... có...
.  
Enquanto ciscava o terreiro, ia logo Baltazar convidando as galiformes para saborearem e abastarem-se com aquelas apetitosas especiarias que ele, com todo cuidado e amor, ia tão “cavalheirescamente” retirando do solo.
.
- Có ... có ... có ... có... !

BALTAZAR
.
Baltazar a qualquer movimento suspeito vindo lá doutra banda, ia alertando de eventuais perigos e, já todo garboso, lançava-se de peito altivo contra o que pudesse surgir, fosse até uma raposa, quem sabe um gato do mato, ou até mesmo um “gatuno” que houvesse pulado a cerca visto ser apenas um “pé-rapado ladrão de galinhas” !. E ele, Baltazar, impunha respeito e sempre punha para correr o indesejado perigo.
.
- Bom dia, dona Madame,... obrigado madame !.
.
E assim ia ele de penosa em penosa, cumprindo o seu papel de Homem Solidário e Protetor, carinhoso que se diga outra vez, levando o conforto e um pouco de amor à sua e suas queridas amadas.
.
Interessante: todas elas felizes e nada ciumentas !.
.
As FASIANÍDEAS
.
Fico cá pensando:
.
Vivemos nos dias atuais tal liberação da “franga” que é normal ouvirem falar:
.
- Já não se fazem mais Homens como antigamente !.
.
E assim dizem com orgulho e muita propriedade pois há aqueles que trabalham dentro de “armários”, outros que, assumidos, “saíram dos armários” e ainda uns outros que, devido aos intempéries da vida, quer seja no ambiente de trabalho, quer seja por causa daquele maluco gerente de banco, quer seja pela política corrupta, quer seja pelas injustiças gerais, ou então até mesmo por causa do “Santo” que não perdoa aquele “último gole”,... por tantas inumeráveis e irrelacionáveis razões, ... “já não se fazem mais Homens como  antigamente !”.
.
Estatísticas demonstram que em nosso País, 63% da população respondem pelo sexo feminino. Dos restantes 37%, podemos afirmar que apenas 10% “ainda” são homens, enquanto que o restante tem cerca de 5% de Homens com problemas de saúde e os demais 22% assumiram a Bandeira do ARCO-ÍRIS e dizem: Ui...ui..ui....!!!.
.
Portanto, CQD (conforme queríamos demonstrar), há muita mulher sobrando e pouco homem que possa ser um DIGNO BALTAZAR para ciscar o terreno e proteger com a Hombridade necessária às doces e lindas mulheres que enfeitam o Jardim de nossa Casa.
.
Mulheres ! Ah, as mulheres !!!.
.
São loiras, são ruivas, morenas, vermelhas, amarelas,... são tantas,.. são "Rosas, Formosas, Mimosas, são Rosas de Abril, de Janeiro a Dezembro, são lindas as Rosas do Ano Inteiro, são muitas, são tantas, são todas crianças, a me confundir, Ah... são Rosas, são Rosas, são Rosas "... ! Ah,... coitadas das mulheres com tantos afazeres por fazer e a carência tão grande de um Baltazar !.
.
Estive esses dias pensando: 
.
Tenho algo parecido com BALTAZAR: eu tenho um BAITA AZAR !.
.
Explico: Os Homens são SOLIDÁRIOS (estes 10% que existem) mas as mulheres, 63%, são EGOÍSTAS, diferentemente daquelas fasianídeas pois, enquanto convivem harmoniosamente com Baltazar, as outras, egoístas, querem-no apenas para si e “ai se o coitado (nós) resolver pular a cerca para a seara alheia ! ”... vira frango ensopado e é servido como “CALDO DE GALINHA !”. Duro pensar nisso: o “touro sendo comido como carne de vaca !”. Melhor então ser apenas os 5% e dizer: “já fui bom nisso !”.
.
Fico cá imaginando (vivo na imaginação):- que bom seria que as mulheres, pelo menos umas 45% das 63% existentes fossem mais tranquilas e menos exigentes !.
.
Então poderíamos, nós os 10%, visitar a cada dia uma respeitada Senhora ou Senhorita e dizer:
.
- Bom dia madame, hummmm... !. Obrigado madame... !.
.
Como o beija flor, indo de flor em flor levando, todo dia, o seu carinho e o seu amor !.
.
Meu nome é Salazar,... Mas estou seguro que ainda irão me chamar:
.
- Vem cá, Baltazar,... vem cá Baltazar !.
.

Dorival Cymmi  -  Das Rosas
.
. Raul Ramos Neves de Abreu
29 Abril 2015
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário