segunda-feira, 24 de maio de 2010

MARIANNA


Marianna, ... hoje fui ao centro da cidade e fiquei lá naquela Praça, sentado naquele nosso banco do jardim, admirando as pessoas passando e o movimento natural do lugar: – estudantes, ambulantes vendendo doces, salgados e  sucos,  outros com artigos como CD´s, DVD´s, Pinturas, pequenas utilidades domésticas, ginastas, malabaristas, cantores, músicos, os pássaros,  os namorados...

Ah ! Os namorados, ... Marianna !

Estava um casalzinho de namorados sentado num banco à minha frente, alguns metros de onde eu estava, trocando juras e carinhos. Fiquei ali olhando com alegria e inveja.... Eles, apesar de terem percebido, continuaram fazendo carícias... beijos,... beijos... beijos mais quentes,... carícias,... Uau !

Lembrei logo de você, Marianna, minha querida companheira ! Que saudade !...



... " Conheci Marianna em uma festa de aniversário de um filhinho de um colega, o André. Ele jogava futebol society num clube perto de minha casa e um dia, um entre tantos outros que eu ficava lá assistindo e esperando alguém me convidar pra jogar,... o André virou-se pra mim:

- Oi Amigo,... Você sabe jogar ?
- Claro, eu jogo sim.
- Você já tem algum time pra jogar ou está aí tentando arrumar uma turma ?
- Eu não conheço ninguém aqui... Estou aqui esperando uma chance...
- Então vem cá, vou apresentar você ao grupo. Meu nome é André e você ?
- Oi André, muito prazer... Meu nome é José Roberto, mas pode me chamar de Beto.
- Então,... Em que posição você gosta de jogar?
- Bem,... se não for de goleiro, topo qualquer um... Mas, se não tiver goleiro, posso jogar um pouquinho,... está bem ?
- Tudo bem, Beto, vamos ver como é que você joga... Alex dá lugar pro nosso amigo Beto... Depois você entra novamente !

Alex não gostou nada de dar lugar para um estranho. Eu adorei. Fazia meses que eu ficava ali plantado esperando uma vaga. Só que já fazia tanto tempo que eu não jogava que fiquei com muito medo de não conseguir acompanhar o pessoal...

Que nada ! Há um ditado que diz: “Quem já andou de bicicleta não esquece jamais !”

E eu “abafei” ! Joguei na defesa e ainda fiz 5 gols... Sucesso ! Coitado do Alex... nunca mais foi titular.

Naquele aniversário eu não conhecia nenhuma pessoa que não fosse o pessoal com quem eu jogava bola. Estavam presentes as esposas dos meus amigos, filhos, parentes,... e uma lindíssima mulher toda bem vestida que até parecia que ia a alguma festa no Theatro Municipal.

- Gostou, Beto ?
- Ah, André... bonita festa. Está bem animada... Sua esposa é muito educada e seu filhinho é uma gracinha...
- Não estou falando disso... Todo mundo já percebeu que você está babando por causa da Marianna...
- Marianna ? Quem é Marianna ?
- Marianna meu amigo,... é aquela mulher ali por quem você está hipnotizado... Fique tranqüilo, ela é uma boa moça. É médica...
- Médica? Hum... estou mesmo precisando ir ao médico ... !
- Marianna tem uns 40 anos. Marido dela faleceu faz pouco tempo. Ela anda muito triste... Coitada !
- Esse mundo é mesmo complicado, né ? Como é que algum homem pode assim partir tão cedo e deixar uma esposa tão linda ? Acho que é melhor deixar a moça pra lá,... deve estar sofrendo muito...

André não perdeu tempo e foi logo convidando Marianna para me conhecer...

- Marianna, esse aqui é o meu amigo Beto ! E, Beto, essa aqui é Doutora Marianna uma grande amiga nossa, professora universitária e médica de alguns malucos que estão aqui...

Fiquei vermelho de vergonha. O que dizer a uma Doutora? Séria, bonita, sensual, cabelos lindos, pele rosada, olhos claros, lábios suaves como um “passeio pelo Paraíso”,... Ai, meu Deus,... eu fiquei sem saber o que falar. Gaguejei como nunca acontecera alguma vez em minha vida...

- Beto ?... Beto ?... Tudo bem com você ? Beto? ...
- Ah,... Doutora,... tudo bem ! ... Tudo bem ! E a Senhora Doutora.. ?

Ela deu um sorriso tão lindo que senti tudo estremecer na hora... Que mulher linda, maravilhosa, sensual,... que corpo,... que voz.... Fiquei pensando como teria sido sua vida com seu marido, já que ela era uma pessoa tão culta, delicada, admirável... Quem poderia, de alguma forma, compensar todo sofrimento que ela poderia estar ainda sentindo ?
.
- José Roberto é o seu nome, não é ?
- Sim,... mas a Senhora pode me chamar de Beto... ! Por favor !
- Pois bem, Beto... vou chamá-lo de Beto. E você pode me chamar apenas de Mari, se quiser...!
- Mari ?... Mari ?... Mas,... seu nome é tão lindo... MARIANNA... seu nome soa como uma linda melodia... MARIANNA,... não posso chamá-la de Mari,... Doutora Marianna !
- Por favor, Beto,... estamos entre amigos ! Você pode sim chamar-me de Mari, como todos aqui fazem... e pare já de chamar-me de Doutora. Apenas, Mari ! Está bem ?
- Sim, Doutora Marianna...quero dizer, Mari !

A festinha de aniversário do filho de André,... o Junior que completava 11 anos, além de muitos salgados, doces, bolos, cervejas, refrigerantes, etc... ainda tinha música ambiente bem suave e muitos casais estavam dançando...

- A Senhora gosta de dançar, Doutora ?
- Beto,... já falei que pode me chamar de Mari. Sim, eu gosto. Você quer dançar comigo ?

Eu não estava acreditando em tudo aquilo que estava acontecendo. Fui tão sem jeito para aquele aniversário de crianças e, de repente, quando menos imaginava, aparece uma Deusa em minha frente e... E ME CONVIDA PRA DANÇAR !

Aquela música suave, chorosa, que motivava casais apaixonados olharem-se, abraçarem-se, sentirem suas respirações, seus corações, o calor de suas peles, ... carícias, ... sorrisos... embalando a todos nos braços dos sonhos, foi adentrando em todos os meus poros e aguçando todos os meus sentidos...

Olhei para Marianna, ali tão perto, nos meus braços, de olhar tão sereno e delicado e não resisti:

- Marianna,... nem sei como dizer,... eu sei que é a primeira vez,... mas,... eu não sei...
- Pois então comece a dizer, Beto... (risos)!

Olhei-a fixamente e percebi que ela enrubreceu... mas também ficou me olhando...

- Marianna, ... eu te amo ! Que bom ter você aqui comigo... Sei que é estranho,... mas eu desejo de todo coração ter você comigo, pra vida toda... !
- Beto,... ! Beto,... ! Beto,... !

Ela olhou-me com um sorriso tímido e emocionada e deixou-se abraçar vagarosamente, encostando seu delicioso corpo ao meu... e nos beijamos !

Há mistérios nessa vida que a gente não consegue nem entender e menos ainda explicar. Mas, naquele instante em que nos conhecemos, aconteceu entre nós um sentimento de bem querer tão grande que não conseguimos disfarçar... E todos ali presentes assistiam perplexos, em silêncio e sorrindo gentilmente.

A música, como magia, pareceu perceber tudo o que acontecia e continuou recitando um lindo poema de amor :

- É tão bom te amar,...
- Sabia que ia te encontrar,...
- Eu estava tão triste na solidão,...
- Nem quero mais lembrar...!
- É tão bom te amar,...
- Vem pra cá,...
- Vem aqui perto de mim,...
- Eu estava tão triste na solidão,...
- Como é bom te amar !
- A vida é tão bonita,...
- Às vezes eu não conseguia entender,...
- Mas eu sabia,... eu sabia,...
- Eu sabia que ia te encontrar ... !
- Vem aqui perto de mim,...
- Vem,... vem,...
- Vamos nos amar a vida toda,... !
- Vou te amar para a vida toda !
- Como é bom te amar !
- Como é bom te amar !

Hoje faz 20 anos que conheci Marianna. Estou com muita saudade e me lembrando a todo instante daquela linda festa ... Ela parecia uma princesa...

As Emissoras de Rádio estão tocando músicas românticas e meu coração está parecendo um tambor querendo anunciar ao mundo todo esse sentimento que rola aqui no peito, aperta, amarga, dói e faz deslizar lágrimas...

Marianna sempre foi muito carinhosa, muito doce e suas palavras soavam como um bálsamo... E eu tinha tanto receio que eu falhasse em alguma coisa ... Mas nós nos amamos até o último instante ... e vou continuar assim por toda vida ! ".


Marianna,...

Olhando aquele casalzinho apaixonado ali naquele banco de jardim, estou aqui me lembrando de você, do nosso amor,... de nossas juras,... de nossos beijos, de nossos planos, de nossa alegria, de tudo,... de tudo,... Estou só me lembrando de você, Marianna... só de você, Marianna, ... minha querida e eterno amor ! Como foi bom ter você !.

Fui tão feliz todos os instantes ao seu lado,... Você se lembra o que eu disse naquela noite em que nos conhecemos ?

Ah... ! Parece que estou ouvindo a sua voz,...! Que voz doce você tem, Marianna... que voz linda. Acho que se lembra sim, não é ?...

Naquela noite, Marianna,... eu disse que queria ter você pra vida toda !.

E agora, Marianna,... e agora eu estou aqui, sozinho, só com você em meu pensamento,... cheio de saudades e de muito amor por você, Marianna, ... só com você no meu coração,... para a vida toda !

Eu te amo, Marianna... para a vida toda !

-   o   -



Nenhum comentário:

Postar um comentário