terça-feira, 25 de maio de 2010

TREPOU NO TELHADO E O PAU CAIU !


Daqui a pouco vou escrever essa história. Agora são 07:56 hs da manhã e eu estou com dor de cabeça.(Tenho uma amiga que é muito muito MORALISTA e quando ler isso aqui ela vai " ADORAR" !).

Ela é a verdadeira INQUISIDORA (podadora). Sempre que me vê vai logo acusando e criticando alguma coisa e diz que eu preciso fazer uma TERAPIA... e tenho certeza que vai ler o título e me dizer:  "você precisa se tratar,... esse tema é muito xulo !"...(não escrevi "chulo" porque acho "xulo" menos chulo !").

Mas eu não vou falar do que ela pensa, apesar que ela não é de se jogar fora ! Ela é bonitinha, ou já foi, e só pensa em ver o certo e o errado (segundo seus conceitos e preconceitos).

Fico aqui imaginando se ela fosse minha namorada e se eu estivesse com ela tentando fazer aquelas coisas que casais fazem... Ela certamente iria dizer:  " Isto está errado ! Não ponha tanto óleo ! "

Ela é do tipo GERAÇÃO SAÚDE, nada de óleo na comida. Nada de frituras. Carne então nem pensar,... só se for peixe (que não é carne).

Eu acho que esse povo tem é merda na cabeça:  onde é que já se viu dizer que Carne Vermelha faz mal pra saúde ? Veja bem,... A vaca e o Boi são animais muito mansinhos e só comem capim, legumes e frutas. Não são predadores de animais pois não comem nenhum tipo de bicho,... nem os carrapatos que vivem infernizando suas vidas.  As vezes ficam nervosos quando seus donos vão "tangê-los" com ferro em brasa para logo mais "meterem-lhes" (nos animais) o ferro (guilhotina) no pescoço visando o açougue. ! O que dizer então dos cabritinhos, carneirinhos, viadinhos e outros vegetarianos ? Peixe, galinha, frutos do mar só comem porcaria... e ainda esse povo mal informado vive dizendo, com o MAIOR NARIZ EMPINADO:

- Ai,... eu só como carne branca e frutos do mar !

Qualquer dia desses vão comer um camarão que acabou de devorar os restos mortais de um porco (animal de 4 patas ou o "porco de 2 pernas" que foi "desovado" no lago) e ainda vão dizer:

- Hummmm,... esse peixinho está com um temperinho tão especial... !

Sacanagem !  Onde é que já se viu fritar um bife e não por "óleo na carne ?"  Claro que eu poderia acender uma fogueira e grelhar... Os casais gostam de fazer essas coisas: "preparar bem a carne para ser comida !"... mas pra quê fazer uma fogueira se só usar um pouco de óleo vai deixar a carne mais macia ?

Ela é mesmo OBSESSORA, CENSORA, DOMINADORA, DOUTORA e TOLHEDORA ! (se alguém lembrar de algum outro qualificativo pejorativo terminado em "ora", favor me enviar).

Tudo que eu escrevo ela diz:  " Não gostei, você poderia ser mais romântico e não usar palavrões !".

Fico cá imaginando:  Coitado do sujeito que se sujeite a ficar com ela ! Vai só ouvir:

- ... "não, assim não; olha só o teto como está sujo; seu boca suja; pára já com isso; EU VOU ARRUMAR UMA TERAPIA PRA VOCÊ SEU PSICOPATA !"...

E tudo isso porque o coitado queria fazer uma omelete antes de limpar a casa, lavar e passar a roupa !

Fiquei tão puto da vida pensando nessas coisas que ontem fui dormir contrariado...

Acordei de madrugada com enxaqueca. Levantei, acendi a luz e pensei: "Caramba, por quê isso agora ?"... Fui até a cozinha e "me fiz um chá" e tomei um Doril.

- Doril,... doril,... doril ??? ...

Voltei pra cama e lembrei do sonho (pesadelo)  que eu estava tendo:  " TREPOU NO TELHADO E O PAU CAIU ! ".

A Censora, com certeza, só leu o título dessa história e já deve ter pensado: 

- " Esse cara é um pervertido, precisa de um TRATAMENTO DE CHOQUE !. Da próxima vez que me encontrar com ele vou jogar isso na cara dele... aliás,... melhor,... nem vou falar bom dia !".

Mas, como dizem que " o apressado come cru " eu vou logo dizendo que não é nada disso, não tem nada a ver com o que os casais gostam de fazer (quando estão na cozinha preparando o almoço)... e sim, da responsabilidade de um HOMEM SÉRIO E TRABALHADOR COMO EU... que tive que ir até o TÔPO DO PRÉDIO para conversar com a Síndica sobre a Contabilidade do Condomínio.

Não me perguntem por que a reunião ia ser lá em cima... Sonho é sonho e fim de papo !

Estavam lá em cima a Síndica, a Contadora (feia, mal arrumada, carrancuda e "cara de contabilista"), além do Zelador (um nortista) e o Mestre de Obras (também nortista).

Também não sei dizer porque esses dois intrusos estavam lá em cima a respeito da Contadora e a Síndica que queriam expor os negócios !

O Tôpo do Prédio, no sonho, era de piso de madeira. Aliás, parecia um "PALLET"... ou melhor,... era mesmo um pallet grandão que cobria quase toda extensão do prédio... e balançava,... balançava...

isso aí em cima é um PALLET

... Só pra esclarecer, ... quando eu cheguei lá em cima e vi que o piso do topo do prédio era de Pallet de Madeira, fui logo perguntando para o Zelador;

- Seu Zéferino,... por quê esse piso é de Pallet ? Todo balançando,... perigoso ?
- Isso não é palêti não, Seu Zé. Isso aí é pau !
- Eu sei que é pau, ... de madeira, Zeferino. Mas isso se chama Pallet e não pau !.
- Mas é de pau, seu Zé...
- Então está bem,... a partir de agora vamos chamar o Pallet de Madeira simplesmente de Pau. Combinado ? Afinal de contas,... "não é por eu estar na minha presença," mas de Pallet eu entendo muito e, ...  se eu não falar bem de mim (quando estou na minha presença) quem é que vai falar ?
- Então seu Zé, o Senhor não entende de construção. Pau é pau e palêti eu não sei o que é !
- Bem, vocês poderiam pelo menos colocar um Deck no lugar dessa coisa horrorosa e perigosa !
- Déqui ? O que é isso Seu Zé ?

A Síndica então, fula da vida, virou pra mim e já foi falando ameaçadora com aquele bícepes avantajado:


- Olha aqui, Seu Zé: também, pudera,... com o desemprego que está por aí, a maioria dos condôminos está atrasada com o pagamento do Condomínio. E, ... o máximo que conseguimos fazer, foi pegar esses dormentes (paus , se preferir) "emprestados" da antiga estação.........
- Bem, Dona Síndica, espero que isso não seja alguma insinuação porque eu programo meus pagamentos diretamente para débito em conta,...
- Eu não sei se o Senhor pagou,.. mas vamos ver...
- Olha Dona,... eu ainda vou mandar para a Senhora um desenho de um Deck para que a Senhora analise na Assembléia a possibilidade de comprar...
- Nem morta ! Isso aqui não é nenhum condomínio do Morumbi... Tá pensando o quê,... Ô ?


Desisti de continuar conversando com o zelador e a Síndica sobre o piso... E já que o sonho já aconteceu, agora não dá pra mudar mais nada... Mas eu mandei uma proposta praquela Distinta Senhora analisar:


Sugestões para o Topo do prédio...

Enquanto eu me virava na cama, dormindo, por causa da dor de cabeça, eu estava ali tendo ESSE LINDO SONHO com o pau em cima do telhado e a Contadora do Condomínio mais a Síndica (e os dois baianos) mostrando os negócios em cima de uma mesinha mal arrumada que não parava de balançar (acho que foi por causa disso que eu quase vomitei... parecia um barco em alto mar).

Estava frio (no sonho) porque lá no topo do prédio ventava muito (mas na cama era porque eu estava descoberto mesmo)... e eu não sabia o que fazer apesar de não ser friorento. Dona Olenca, a Contadora, mais forte que um lutador de Luta-Livre, estava me olhando com aquela cara de "Maria Zombeteira" e mais "Censora" que a Moralista (que já me referi no começo e não vou falar mais dela)... e então olhando-me bem desafiadora foi logo dizendo:

- Nossa,... você está tremendo... ! Eu que sou mulher não estou sentindo nada...!
- A Senhora não está sentindo nada porque está em cima desse pau e é muito gorda...
- Pra falar a verdade, eu nem percebi que estava aqui em cima... tá a maior moleza...
- Eu preciso é me agasalhar, dona coisa...
- Dona Coisa é a "cumadre da sua madrinha !"... E você vai ver só com quantos "pau" se faz uma canoa...
- Ah,... é ?
- E é melhor você se agasalhar logo, senão você vai pegar uma doencinha...
- Sua filha da p. tá pensando que eu sou o quê, heim ?
- Hum,... sei não ... Tá muito fraquinho, precisa tomar uns remedinhos pra aguentar o tranco !

Olhei do lado e os dois "baianos" não paravam de rir da minha cara. Justo de mim, um homem sério, cumpridor dos meus deveres (exceto duns e doutros) que estava ali só pra conferir todo material, bem na frente dos outros que não entendiam nada do assunto... ! (a menos que aquela Contadora já tivesse ensinado o ofício para aqueles dois "ajudantes de pedreiro do pau ôco" !).

- Olha aí, meu rei, o buraco é mais embaixo ! Tu tá é muito mole, precisa tomar alguma coisa senão tu vai cair do telhado. Pegue aqui esta toalha e vê se tu consegue por em cima direito...

Olhei praquele fulaninho, fiquei mais p. da vida ainda porque eu sou um Especialista dos Negócios e resolvi sair de cima daquele lugar fedorento...

Quando eu ia chegando na beirada do topo do edificio pra descer pela Escada de Incêncio,... o Pallet começou a se inclinar... Eu lá na ponta, quase caindo do 13º andar, segurando na ponta do pau do pallet, com as pernas balançando lá embaixo e a Dona Olenca em cima gritando...

- Não deixa o pau cair,... não deixa o pau cair...

A baianada queria se mandar do lugar. E eu ali desesperado com a coisa quase saindo para o chão, berrei logo com aqueles dois:

- Olha aí, Seu Zéferino, segura a Dona Olenca, pisa lá em cima dela senão vai ser a maior sujeira lá embaixo...
- Seu José,... Seu José,... não deixa o pau cair senão nóis vai tudo cair do telhado. Nóis vai trepá aqui em cima da Dona Olenca ... e o senhor trepa logo aí na escada senão nóis tá tudo fudido !

Ufa, que sonho... Ainda bem que consegui agarrar a ponta da escada a tempo senão o pau iria cair, todo mundo iria morrer e eu não estaria aqui agora pra contar essa história.

Nunca mais quero trepar em telhado de prédio. A Contadora pode ser a mulher mais linda e sensual do mundo que em topo de prédio eu não trepo nem se me pagarem Um Milhão. Agora meu negócio vai ter que ser só numa sala sem riscos e sem nenhum baiano assistindo o meu trabalho.

Aquela moralista com certeza vai ler isso aqui e vai dizer:  " tarado sem-vergonha, devia ter levado a máquina de calcular HP 12C que nada disso teria acontecido !  Tá é precisando de uma terapia pra parar de sonhar !"

Dona, ... a senhora bem sabe que sonho é sonho e Freud explica:

... " Quem sonha em trepar em cima de prédio com a Contadora, nunca vai ser Fiscal de Rendas ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário