terça-feira, 25 de maio de 2010

TREPOU NO TELHADO E O PAU CAIU !


Daqui a pouco vou escrever essa história. Agora são 07:56 hs da manhã e eu estou com dor de cabeça.(Tenho uma amiga que é muito muito MORALISTA e quando ler isso aqui ela vai " ADORAR" !).

Ela é a verdadeira INQUISIDORA (podadora). Sempre que me vê vai logo acusando e criticando alguma coisa e diz que eu preciso fazer uma TERAPIA... e tenho certeza que vai ler o título e me dizer:  "você precisa se tratar,... esse tema é muito xulo !"...(não escrevi "chulo" porque acho "xulo" menos chulo !").

Mas eu não vou falar do que ela pensa, apesar que ela não é de se jogar fora ! Ela é bonitinha, ou já foi, e só pensa em ver o certo e o errado (segundo seus conceitos e preconceitos).

Fico aqui imaginando se ela fosse minha namorada e se eu estivesse com ela tentando fazer aquelas coisas que casais fazem... Ela certamente iria dizer:  " Isto está errado ! Não ponha tanto óleo ! "

Ela é do tipo GERAÇÃO SAÚDE, nada de óleo na comida. Nada de frituras. Carne então nem pensar,... só se for peixe (que não é carne).

Eu acho que esse povo tem é merda na cabeça:  onde é que já se viu dizer que Carne Vermelha faz mal pra saúde ? Veja bem,... A vaca e o Boi são animais muito mansinhos e só comem capim, legumes e frutas. Não são predadores de animais pois não comem nenhum tipo de bicho,... nem os carrapatos que vivem infernizando suas vidas.  As vezes ficam nervosos quando seus donos vão "tangê-los" com ferro em brasa para logo mais "meterem-lhes" (nos animais) o ferro (guilhotina) no pescoço visando o açougue. ! O que dizer então dos cabritinhos, carneirinhos, viadinhos e outros vegetarianos ? Peixe, galinha, frutos do mar só comem porcaria... e ainda esse povo mal informado vive dizendo, com o MAIOR NARIZ EMPINADO:

- Ai,... eu só como carne branca e frutos do mar !

Qualquer dia desses vão comer um camarão que acabou de devorar os restos mortais de um porco (animal de 4 patas ou o "porco de 2 pernas" que foi "desovado" no lago) e ainda vão dizer:

- Hummmm,... esse peixinho está com um temperinho tão especial... !

Sacanagem !  Onde é que já se viu fritar um bife e não por "óleo na carne ?"  Claro que eu poderia acender uma fogueira e grelhar... Os casais gostam de fazer essas coisas: "preparar bem a carne para ser comida !"... mas pra quê fazer uma fogueira se só usar um pouco de óleo vai deixar a carne mais macia ?

Ela é mesmo OBSESSORA, CENSORA, DOMINADORA, DOUTORA e TOLHEDORA ! (se alguém lembrar de algum outro qualificativo pejorativo terminado em "ora", favor me enviar).

Tudo que eu escrevo ela diz:  " Não gostei, você poderia ser mais romântico e não usar palavrões !".

Fico cá imaginando:  Coitado do sujeito que se sujeite a ficar com ela ! Vai só ouvir:

- ... "não, assim não; olha só o teto como está sujo; seu boca suja; pára já com isso; EU VOU ARRUMAR UMA TERAPIA PRA VOCÊ SEU PSICOPATA !"...

E tudo isso porque o coitado queria fazer uma omelete antes de limpar a casa, lavar e passar a roupa !

Fiquei tão puto da vida pensando nessas coisas que ontem fui dormir contrariado...

Acordei de madrugada com enxaqueca. Levantei, acendi a luz e pensei: "Caramba, por quê isso agora ?"... Fui até a cozinha e "me fiz um chá" e tomei um Doril.

- Doril,... doril,... doril ??? ...

Voltei pra cama e lembrei do sonho (pesadelo)  que eu estava tendo:  " TREPOU NO TELHADO E O PAU CAIU ! ".

A Censora, com certeza, só leu o título dessa história e já deve ter pensado: 

- " Esse cara é um pervertido, precisa de um TRATAMENTO DE CHOQUE !. Da próxima vez que me encontrar com ele vou jogar isso na cara dele... aliás,... melhor,... nem vou falar bom dia !".

Mas, como dizem que " o apressado come cru " eu vou logo dizendo que não é nada disso, não tem nada a ver com o que os casais gostam de fazer (quando estão na cozinha preparando o almoço)... e sim, da responsabilidade de um HOMEM SÉRIO E TRABALHADOR COMO EU... que tive que ir até o TÔPO DO PRÉDIO para conversar com a Síndica sobre a Contabilidade do Condomínio.

Não me perguntem por que a reunião ia ser lá em cima... Sonho é sonho e fim de papo !

Estavam lá em cima a Síndica, a Contadora (feia, mal arrumada, carrancuda e "cara de contabilista"), além do Zelador (um nortista) e o Mestre de Obras (também nortista).

Também não sei dizer porque esses dois intrusos estavam lá em cima a respeito da Contadora e a Síndica que queriam expor os negócios !

O Tôpo do Prédio, no sonho, era de piso de madeira. Aliás, parecia um "PALLET"... ou melhor,... era mesmo um pallet grandão que cobria quase toda extensão do prédio... e balançava,... balançava...

isso aí em cima é um PALLET

... Só pra esclarecer, ... quando eu cheguei lá em cima e vi que o piso do topo do prédio era de Pallet de Madeira, fui logo perguntando para o Zelador;

- Seu Zéferino,... por quê esse piso é de Pallet ? Todo balançando,... perigoso ?
- Isso não é palêti não, Seu Zé. Isso aí é pau !
- Eu sei que é pau, ... de madeira, Zeferino. Mas isso se chama Pallet e não pau !.
- Mas é de pau, seu Zé...
- Então está bem,... a partir de agora vamos chamar o Pallet de Madeira simplesmente de Pau. Combinado ? Afinal de contas,... "não é por eu estar na minha presença," mas de Pallet eu entendo muito e, ...  se eu não falar bem de mim (quando estou na minha presença) quem é que vai falar ?
- Então seu Zé, o Senhor não entende de construção. Pau é pau e palêti eu não sei o que é !
- Bem, vocês poderiam pelo menos colocar um Deck no lugar dessa coisa horrorosa e perigosa !
- Déqui ? O que é isso Seu Zé ?

A Síndica então, fula da vida, virou pra mim e já foi falando ameaçadora com aquele bícepes avantajado:


- Olha aqui, Seu Zé: também, pudera,... com o desemprego que está por aí, a maioria dos condôminos está atrasada com o pagamento do Condomínio. E, ... o máximo que conseguimos fazer, foi pegar esses dormentes (paus , se preferir) "emprestados" da antiga estação.........
- Bem, Dona Síndica, espero que isso não seja alguma insinuação porque eu programo meus pagamentos diretamente para débito em conta,...
- Eu não sei se o Senhor pagou,.. mas vamos ver...
- Olha Dona,... eu ainda vou mandar para a Senhora um desenho de um Deck para que a Senhora analise na Assembléia a possibilidade de comprar...
- Nem morta ! Isso aqui não é nenhum condomínio do Morumbi... Tá pensando o quê,... Ô ?


Desisti de continuar conversando com o zelador e a Síndica sobre o piso... E já que o sonho já aconteceu, agora não dá pra mudar mais nada... Mas eu mandei uma proposta praquela Distinta Senhora analisar:


Sugestões para o Topo do prédio...

Enquanto eu me virava na cama, dormindo, por causa da dor de cabeça, eu estava ali tendo ESSE LINDO SONHO com o pau em cima do telhado e a Contadora do Condomínio mais a Síndica (e os dois baianos) mostrando os negócios em cima de uma mesinha mal arrumada que não parava de balançar (acho que foi por causa disso que eu quase vomitei... parecia um barco em alto mar).

Estava frio (no sonho) porque lá no topo do prédio ventava muito (mas na cama era porque eu estava descoberto mesmo)... e eu não sabia o que fazer apesar de não ser friorento. Dona Olenca, a Contadora, mais forte que um lutador de Luta-Livre, estava me olhando com aquela cara de "Maria Zombeteira" e mais "Censora" que a Moralista (que já me referi no começo e não vou falar mais dela)... e então olhando-me bem desafiadora foi logo dizendo:

- Nossa,... você está tremendo... ! Eu que sou mulher não estou sentindo nada...!
- A Senhora não está sentindo nada porque está em cima desse pau e é muito gorda...
- Pra falar a verdade, eu nem percebi que estava aqui em cima... tá a maior moleza...
- Eu preciso é me agasalhar, dona coisa...
- Dona Coisa é a "cumadre da sua madrinha !"... E você vai ver só com quantos "pau" se faz uma canoa...
- Ah,... é ?
- E é melhor você se agasalhar logo, senão você vai pegar uma doencinha...
- Sua filha da p. tá pensando que eu sou o quê, heim ?
- Hum,... sei não ... Tá muito fraquinho, precisa tomar uns remedinhos pra aguentar o tranco !

Olhei do lado e os dois "baianos" não paravam de rir da minha cara. Justo de mim, um homem sério, cumpridor dos meus deveres (exceto duns e doutros) que estava ali só pra conferir todo material, bem na frente dos outros que não entendiam nada do assunto... ! (a menos que aquela Contadora já tivesse ensinado o ofício para aqueles dois "ajudantes de pedreiro do pau ôco" !).

- Olha aí, meu rei, o buraco é mais embaixo ! Tu tá é muito mole, precisa tomar alguma coisa senão tu vai cair do telhado. Pegue aqui esta toalha e vê se tu consegue por em cima direito...

Olhei praquele fulaninho, fiquei mais p. da vida ainda porque eu sou um Especialista dos Negócios e resolvi sair de cima daquele lugar fedorento...

Quando eu ia chegando na beirada do topo do edificio pra descer pela Escada de Incêncio,... o Pallet começou a se inclinar... Eu lá na ponta, quase caindo do 13º andar, segurando na ponta do pau do pallet, com as pernas balançando lá embaixo e a Dona Olenca em cima gritando...

- Não deixa o pau cair,... não deixa o pau cair...

A baianada queria se mandar do lugar. E eu ali desesperado com a coisa quase saindo para o chão, berrei logo com aqueles dois:

- Olha aí, Seu Zéferino, segura a Dona Olenca, pisa lá em cima dela senão vai ser a maior sujeira lá embaixo...
- Seu José,... Seu José,... não deixa o pau cair senão nóis vai tudo cair do telhado. Nóis vai trepá aqui em cima da Dona Olenca ... e o senhor trepa logo aí na escada senão nóis tá tudo fudido !

Ufa, que sonho... Ainda bem que consegui agarrar a ponta da escada a tempo senão o pau iria cair, todo mundo iria morrer e eu não estaria aqui agora pra contar essa história.

Nunca mais quero trepar em telhado de prédio. A Contadora pode ser a mulher mais linda e sensual do mundo que em topo de prédio eu não trepo nem se me pagarem Um Milhão. Agora meu negócio vai ter que ser só numa sala sem riscos e sem nenhum baiano assistindo o meu trabalho.

Aquela moralista com certeza vai ler isso aqui e vai dizer:  " tarado sem-vergonha, devia ter levado a máquina de calcular HP 12C que nada disso teria acontecido !  Tá é precisando de uma terapia pra parar de sonhar !"

Dona, ... a senhora bem sabe que sonho é sonho e Freud explica:

... " Quem sonha em trepar em cima de prédio com a Contadora, nunca vai ser Fiscal de Rendas ! "

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MARIANNA


Marianna, ... hoje fui ao centro da cidade e fiquei lá naquela Praça, sentado naquele nosso banco do jardim, admirando as pessoas passando e o movimento natural do lugar: – estudantes, ambulantes vendendo doces, salgados e  sucos,  outros com artigos como CD´s, DVD´s, Pinturas, pequenas utilidades domésticas, ginastas, malabaristas, cantores, músicos, os pássaros,  os namorados...

Ah ! Os namorados, ... Marianna !

Estava um casalzinho de namorados sentado num banco à minha frente, alguns metros de onde eu estava, trocando juras e carinhos. Fiquei ali olhando com alegria e inveja.... Eles, apesar de terem percebido, continuaram fazendo carícias... beijos,... beijos... beijos mais quentes,... carícias,... Uau !

Lembrei logo de você, Marianna, minha querida companheira ! Que saudade !...



... " Conheci Marianna em uma festa de aniversário de um filhinho de um colega, o André. Ele jogava futebol society num clube perto de minha casa e um dia, um entre tantos outros que eu ficava lá assistindo e esperando alguém me convidar pra jogar,... o André virou-se pra mim:

- Oi Amigo,... Você sabe jogar ?
- Claro, eu jogo sim.
- Você já tem algum time pra jogar ou está aí tentando arrumar uma turma ?
- Eu não conheço ninguém aqui... Estou aqui esperando uma chance...
- Então vem cá, vou apresentar você ao grupo. Meu nome é André e você ?
- Oi André, muito prazer... Meu nome é José Roberto, mas pode me chamar de Beto.
- Então,... Em que posição você gosta de jogar?
- Bem,... se não for de goleiro, topo qualquer um... Mas, se não tiver goleiro, posso jogar um pouquinho,... está bem ?
- Tudo bem, Beto, vamos ver como é que você joga... Alex dá lugar pro nosso amigo Beto... Depois você entra novamente !

Alex não gostou nada de dar lugar para um estranho. Eu adorei. Fazia meses que eu ficava ali plantado esperando uma vaga. Só que já fazia tanto tempo que eu não jogava que fiquei com muito medo de não conseguir acompanhar o pessoal...

Que nada ! Há um ditado que diz: “Quem já andou de bicicleta não esquece jamais !”

E eu “abafei” ! Joguei na defesa e ainda fiz 5 gols... Sucesso ! Coitado do Alex... nunca mais foi titular.

Naquele aniversário eu não conhecia nenhuma pessoa que não fosse o pessoal com quem eu jogava bola. Estavam presentes as esposas dos meus amigos, filhos, parentes,... e uma lindíssima mulher toda bem vestida que até parecia que ia a alguma festa no Theatro Municipal.

- Gostou, Beto ?
- Ah, André... bonita festa. Está bem animada... Sua esposa é muito educada e seu filhinho é uma gracinha...
- Não estou falando disso... Todo mundo já percebeu que você está babando por causa da Marianna...
- Marianna ? Quem é Marianna ?
- Marianna meu amigo,... é aquela mulher ali por quem você está hipnotizado... Fique tranqüilo, ela é uma boa moça. É médica...
- Médica? Hum... estou mesmo precisando ir ao médico ... !
- Marianna tem uns 40 anos. Marido dela faleceu faz pouco tempo. Ela anda muito triste... Coitada !
- Esse mundo é mesmo complicado, né ? Como é que algum homem pode assim partir tão cedo e deixar uma esposa tão linda ? Acho que é melhor deixar a moça pra lá,... deve estar sofrendo muito...

André não perdeu tempo e foi logo convidando Marianna para me conhecer...

- Marianna, esse aqui é o meu amigo Beto ! E, Beto, essa aqui é Doutora Marianna uma grande amiga nossa, professora universitária e médica de alguns malucos que estão aqui...

Fiquei vermelho de vergonha. O que dizer a uma Doutora? Séria, bonita, sensual, cabelos lindos, pele rosada, olhos claros, lábios suaves como um “passeio pelo Paraíso”,... Ai, meu Deus,... eu fiquei sem saber o que falar. Gaguejei como nunca acontecera alguma vez em minha vida...

- Beto ?... Beto ?... Tudo bem com você ? Beto? ...
- Ah,... Doutora,... tudo bem ! ... Tudo bem ! E a Senhora Doutora.. ?

Ela deu um sorriso tão lindo que senti tudo estremecer na hora... Que mulher linda, maravilhosa, sensual,... que corpo,... que voz.... Fiquei pensando como teria sido sua vida com seu marido, já que ela era uma pessoa tão culta, delicada, admirável... Quem poderia, de alguma forma, compensar todo sofrimento que ela poderia estar ainda sentindo ?
.
- José Roberto é o seu nome, não é ?
- Sim,... mas a Senhora pode me chamar de Beto... ! Por favor !
- Pois bem, Beto... vou chamá-lo de Beto. E você pode me chamar apenas de Mari, se quiser...!
- Mari ?... Mari ?... Mas,... seu nome é tão lindo... MARIANNA... seu nome soa como uma linda melodia... MARIANNA,... não posso chamá-la de Mari,... Doutora Marianna !
- Por favor, Beto,... estamos entre amigos ! Você pode sim chamar-me de Mari, como todos aqui fazem... e pare já de chamar-me de Doutora. Apenas, Mari ! Está bem ?
- Sim, Doutora Marianna...quero dizer, Mari !

A festinha de aniversário do filho de André,... o Junior que completava 11 anos, além de muitos salgados, doces, bolos, cervejas, refrigerantes, etc... ainda tinha música ambiente bem suave e muitos casais estavam dançando...

- A Senhora gosta de dançar, Doutora ?
- Beto,... já falei que pode me chamar de Mari. Sim, eu gosto. Você quer dançar comigo ?

Eu não estava acreditando em tudo aquilo que estava acontecendo. Fui tão sem jeito para aquele aniversário de crianças e, de repente, quando menos imaginava, aparece uma Deusa em minha frente e... E ME CONVIDA PRA DANÇAR !

Aquela música suave, chorosa, que motivava casais apaixonados olharem-se, abraçarem-se, sentirem suas respirações, seus corações, o calor de suas peles, ... carícias, ... sorrisos... embalando a todos nos braços dos sonhos, foi adentrando em todos os meus poros e aguçando todos os meus sentidos...

Olhei para Marianna, ali tão perto, nos meus braços, de olhar tão sereno e delicado e não resisti:

- Marianna,... nem sei como dizer,... eu sei que é a primeira vez,... mas,... eu não sei...
- Pois então comece a dizer, Beto... (risos)!

Olhei-a fixamente e percebi que ela enrubreceu... mas também ficou me olhando...

- Marianna, ... eu te amo ! Que bom ter você aqui comigo... Sei que é estranho,... mas eu desejo de todo coração ter você comigo, pra vida toda... !
- Beto,... ! Beto,... ! Beto,... !

Ela olhou-me com um sorriso tímido e emocionada e deixou-se abraçar vagarosamente, encostando seu delicioso corpo ao meu... e nos beijamos !

Há mistérios nessa vida que a gente não consegue nem entender e menos ainda explicar. Mas, naquele instante em que nos conhecemos, aconteceu entre nós um sentimento de bem querer tão grande que não conseguimos disfarçar... E todos ali presentes assistiam perplexos, em silêncio e sorrindo gentilmente.

A música, como magia, pareceu perceber tudo o que acontecia e continuou recitando um lindo poema de amor :

- É tão bom te amar,...
- Sabia que ia te encontrar,...
- Eu estava tão triste na solidão,...
- Nem quero mais lembrar...!
- É tão bom te amar,...
- Vem pra cá,...
- Vem aqui perto de mim,...
- Eu estava tão triste na solidão,...
- Como é bom te amar !
- A vida é tão bonita,...
- Às vezes eu não conseguia entender,...
- Mas eu sabia,... eu sabia,...
- Eu sabia que ia te encontrar ... !
- Vem aqui perto de mim,...
- Vem,... vem,...
- Vamos nos amar a vida toda,... !
- Vou te amar para a vida toda !
- Como é bom te amar !
- Como é bom te amar !

Hoje faz 20 anos que conheci Marianna. Estou com muita saudade e me lembrando a todo instante daquela linda festa ... Ela parecia uma princesa...

As Emissoras de Rádio estão tocando músicas românticas e meu coração está parecendo um tambor querendo anunciar ao mundo todo esse sentimento que rola aqui no peito, aperta, amarga, dói e faz deslizar lágrimas...

Marianna sempre foi muito carinhosa, muito doce e suas palavras soavam como um bálsamo... E eu tinha tanto receio que eu falhasse em alguma coisa ... Mas nós nos amamos até o último instante ... e vou continuar assim por toda vida ! ".


Marianna,...

Olhando aquele casalzinho apaixonado ali naquele banco de jardim, estou aqui me lembrando de você, do nosso amor,... de nossas juras,... de nossos beijos, de nossos planos, de nossa alegria, de tudo,... de tudo,... Estou só me lembrando de você, Marianna... só de você, Marianna, ... minha querida e eterno amor ! Como foi bom ter você !.

Fui tão feliz todos os instantes ao seu lado,... Você se lembra o que eu disse naquela noite em que nos conhecemos ?

Ah... ! Parece que estou ouvindo a sua voz,...! Que voz doce você tem, Marianna... que voz linda. Acho que se lembra sim, não é ?...

Naquela noite, Marianna,... eu disse que queria ter você pra vida toda !.

E agora, Marianna,... e agora eu estou aqui, sozinho, só com você em meu pensamento,... cheio de saudades e de muito amor por você, Marianna, ... só com você no meu coração,... para a vida toda !

Eu te amo, Marianna... para a vida toda !

-   o   -



quinta-feira, 13 de maio de 2010

ALEGRIA, ALEGRIA !




As vezes ficamos pensativos, olhando o horizonte. ! .. 


foto cedida por LIKA   -   uma amiga muito gentil (que ainda não conheci pessoalmente)

A estação do ano está quase se despedindo, mas ainda mantém manhãs lindas de sol... e a natureza toda à nossa vista apresenta-se com tons encantadores, mesmo que bucolicamente, como diziam poetas do passado, ou apenas acanhada e convidativa para sonhar.

Admira-se lá adiante, do topo desta montanha, ... lá embaixo... Tudo parece azul, mesmo em "degradée" refletindo o firmamento límpido e infinito.

A manhã está deliciosa para passear em busca de alegria. O centro da cidade deve estar todo colorido com as pessoas exibindo suas roupas de outono-inverno, elegantes, estilo "esportivo e casual" ou tantos outros das diversas situações: turistas nacionais e estrangeiros, trabalhadores em trânsito, pessoas fazendo compras, palhaços alegrando a criançada, malabaristas, mágicos, artistas tocando instrumentos diversos,... tantas coisas belas... tantas coisas belas !

A Fonte Luminosa nesta deliciosa manhã de sábado está enfeitando o jardim da Praça...


... a Fonte da Praça

Torresmo tem mais de 50 anos de atividades circenses. Nasceu em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais e ainda no berço, seguiu com seus pais para a vida de palhaço, mesmo sem saber falar... Seus pais eram circenses, herdeiros de profissão de seus pais, avós,.... sabe-se lá desde quando os primeiros imigrantes chegaram da Europa onde já trabalhavam levando Alegria às multidões... !

- Oi amiguinho,... oi amiguinha.... hahahahaha.... leva um abraço e um beijo do Torresmo... ! Oi amiguinho,... oi amiguinha....

E assim fica o dia todo o Torresmo: com um sorriso largo cumprimentando todas as pessoas que passam,... sorrindo... sorrindo... fazendo com que todos sorriam também e cheguem até a esquecerem de eventuais motivos de preocupação...

- Oi  amiguinho,... oi amiguinha... hahahahahaaaa  !

Conheci Torresmo faz uns 4 anos. Claro, ele é palhaço e tem que sorrir ! Mas, ... eu nunca vi qualquer traço de tristeza naquele homem que incrível e incansavelmente faz com que todos que por ali passam esbocem espontâneos sorrisos e tenham momentos de muita alegria !



... Torresmo

Há outros que enfeitam-se para alegrarem as pessoas que passam... E, como Torresmo, todos os dias vão batalhar à busca do "pão nosso de cada dia" para aqueles que lá em suas casas esperam ansiosos !

... Pirulito

- Oi,... eu sou o Pirulito... Hoje você vai ter um dia de muita Alegria ! Sorria... !



... Bixiguinha
- Oi mocinho... oi mocinha... Quem vai querer andar na minha bicicletinha ? Hahahahaha... Quem conseguir andar na bicicletinha vai ganhar uma bixiga.... hahahahahaaa... !



- A manhã está linda ! Viemos trazer nossa queridinha pra passear... !

 
- Oi,... ! Você é jornalista ? Olha só como nossa filhinha é linda... !

 
- Um, dois... um, dois.... Estudantes,... marchem !

- Estou trabalhando... ! Você quer comprar um carnê da sorte ? Aproveite,... hoje é o seu dia da Sorte !

- Oi, moço ! Nós fazemos a limpeza do calçadão da Praça ! Está tudo limpinho,... graças a Deus !


- Oláaaa ... Nós estamos divulgando oportunidades de estágio ! Se você tiver algum jovem conhecido que esteja precisando iniciar a carreira profissional.... estamos aqui para ajudar !

- Ai, moço ! Estou distribuindo esses prospectos para as pessoas interessadas em um emprego... !


O Centro da cidade está todo agitado:.... de muita Alegria !

De repente avista-se uma multidão atenta em volta de um grupo de artistas... Deve estar acontecendo alguma atividade de magia, malabarismo, ou coisa parecida como acontece sempre.... Ah... ! É uma Apresentação Teatral... Ainda existe "isso" por aqui... ! Esta cidade é mesmo privilegiada pois levam todo tipo de alegria às pessoas que por aqui passam...

Fico pensando ... " apesar da manhã estar tão bonita, tão convidativa,... meu coração estava ainda ansioso... Estou sozinho no meio desta multidão,... pessoas indo e vindo,... carros,... Acho que Deus ouviu minhas preces e permitiu que pudesse vivenciar tantas coisas alegres e tão bonitas... Vou assistir a apresentação do Grupo Teatral !... "





Que maravilha : o Teatro indo ao encontro da platéia.... na Praça !

Sorrisos, músicas, emoções,... Nada poderia acontecer de melhor em manhã tão bonita como essa !

Tão jovens e demonstrando grande experiencia cênica,... mas impressionante o desempenho desses artistas:

... Nathália, Lilian, Caroline, Naná, Marcelo, Michel e Milton. 

Esses jovens alegraram todos os presentes e brindaram a vida com tão brilhante demonstração de carinho, de respeito, de alegria e dedicação.

A vida nos reserva cada surpresa ... !

... Olhando lá do topo daquela montanha a natureza toda à nossa vista apresenta-se com tons encantadores, mesmo que bucolicamente, como diziam poetas do passado, ou apenas acanhada e convidativa para sonhar ! A vida agiganta-se e invade nosso coração de contentamento, felicidade,... de muita alegria !

... Ah,... fiquei fotografando até que, de repente, houve a cena de um casamento e precisavam de um Padre. Tanta gente ali e justamente a mim vieram convidar para interpretar o Padre... (Só rindo mesmo... cada coisa que acontece em nossas vidas ... !)


Milton



Lilian



Caroline

 
Michel e Caroline



Naná, Caroline, Marcelo e Nathália





Michel

Lilian




... eu,...  "O PADRE " ...   (risos)

bem,... só posso desejar a todos que estão lendo e a todas as pessoas que lá estiveram nessa linda manhã, que Deus os abençõe e que haja sempre muita Paz em suas vidas !

Alegria, Alegria a todos !

-  o  -


segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUERIDA MAMÃE !

Célia e sobrinha Maria Elvira Ackerman (Outubro de 2009)

Ontem, dia 09 de Maio de 2010, foi o primeiro "DIA DAS MÃES" que passamos sem a sempre alegre companhia de mamãe. Fiquei em casa o dia todo, nem vi se lá fora estava chovendo ou fazendo sol. Não saí de casa o dia todo.

Cozinhei alguma coisa que sei que ela gostava e coloquei a mesa com pratos e talheres para mim e para ela. Também um copo de vinho suave que ela tanto gostava.... Feliz Dia das Mães, querida mamãe ! Não consigo esquecer você e está sendo muito difícil andar por esta casa procurando-a... Não se preocupe que eu deixei o seu quarto bem limpinho, lavei e troquei as roupas de cama e todo dia passo um pano com um produto bem cheirozinho pra deixar tudo bem gostoso pra você !

Você está aí no Céu com o meu pai, os seus pais, seus irmãos, todos os seus entes queridos e amparada por nosso Mestre Jesus e o Pai !

Procurei algumas lembranças em seus guardados e fiquei muito emocionado ao ler a carta que Ivana, sua filha mais velha lhe escreveu com tanto amor. Ivana ligava toda semana pra você... ela amava muito você mamãe... e porisso, mesmo sem pedir licença à Ivana, vou publicar a carta que ela lhe mandou um dia quando ela ainda morava em Araçatuba.

Recentemente, há um mês, o Geraldo - marido da Ivana, falou com você ao telefone e despediu-se chamando-a de "Mamãe" e você ficou muito emocionada pois ele sempre a tratou com muito respeito e muito carinho e também ficou muito triste porque você não está mais aqui. E,... a Dona Amélia, a mãe do Geraldo, também deixou esse mundo há dois meses atrás. Acho que você já deve estar conversando com ela aí também... diga a ela que todos nós gostávamos muito dela, viu ?

Um dia estaremos juntos novamente... !

-  o  -


(Minha mãe, Dona Célia, foi muito amada pelos filhos, parentes e amigos. O texto a seguir é uma cópia fiel à carta enviada por Ivana Celina à sua mãe Célia. Achei esta carta hoje, bem guardada como mamãe fazia com todas as boas lembranças que recebia das pessoas que ela amava:)


.
Foto de Outubro de 2009 - Bauru - casa da filha Ivana Celina
(Ivana, Geraldo, filhas Priscila, Marcela e Fábia e netos Manuela, Guilherme, Lucas e Luiza)


Dona Célia - Ivana e Raul -  Em Bauru, Dezembro de 2008


Bauru, Dez 2008 (Felipe, Priscila,Fábia,Ivana, Álvaro, Da. Célia e Sandra)




Bauru, Dez 2008  - Sandra e marido Peter, Rodrigo meu filho e Eu (Raul)



A carta da Ivana para Mamãe:
.

Araçatuba, 29 de Abril de 1974

Querida mamãe:

Nem queira saber o quanto fiquei feliz hoje ao receber noticias de vocês e poder saborear seu bolo tão gostoso. Agradeço-lhe muito os coelhinhos que irão deixar Sandra e Fábia bastante contentes, assim como ficou Marcela que foi logo abrindo o dela. As outras duas nem sabem que chegou sua carta e a de tio Jefferson, pois já haviam ido à escola quando ao meio e dia e meia chegou Euclides, marido da Lurdes, trazendo os doces. E, à 1:10 hs da tarde, a Nair com as cartas.

Creia, esta foi mesmo uma Segunda-Feira muito alegre para mim graças a essas surpresas e também por saber que Jefferson já começou a trabalhar na Volkswagen.

Imagine que, por coincidência, Geraldo e eu falamos a respeito disso hoje cedo. Peço a Deus que o encaminhe bem e que tudo corra muito bem para ele que merece muito.

Faço votos que Sandra passe nos exames da auto-escola.

Olívia vai bem ? Um abraço à ela.

Então a senhora irá prestar o exame escrito? Pois faz muito bem. É necessário hoje em dia saber dirigir.

Espero que venham logo aqui. A Sandrinha tem tido aulas de recuperação aos sábados e excetuando isto, Geraldo também tem trabalhado aos sábados, domingos e até nos feriados como foi na Quinta, Sexta e Sábado véspera da Páscoa. O serviço é muito e requer muita atenção, pois o que há de controles e contas para fazer não é brincadeira !

Graças a Deus sarei bem. Estou com muitas saudades de vocês !

Sandrinha vai indo bem, ou seja mais ou menos no Colégio. Realmente eu também não gosto muito do método que elas adotam lá,... mas,... enfim...

Fábia muito desenhista como sempre. Arteira também. Está com muita saudade da Senhora e vive perguntando quando virá aqui.

Marcela naquela linguagem preguiçosa de sempre.

Esta semana fêz frio aqui. E aí ?

Então o pessoal de Santa Rita esteve aí?

Raul tem dado notícias ? Quero ver se escrevo pra ele também.

E a gatinha Sissi? As crianças não a esquecem. Como foram de Páscoa ? E as visitas ?

Mamãe, creio que não será possível nossa ida aí pelo "Dia das Mães". Caso não seja mesmo possível, desde já envio-lhe os nossos parabéns pela data, com os votos de muita alegria, saúde, paz e felicidade !

Sem mais, vou encerrando por aqui. Escrevam sempre e apareçam também pois estamos com muitas saudades e amamos muito vocês !

Um abração cheio de saudades a todos vocês, de todos nós !

Da filha que lhe quer bem e não a esquece e a tem no coração. Um abração também especial e cheio de saudade !

Peço-lhe a bênção,


sua filha,


Ivana Celina

domingo, 9 de maio de 2010

PROCURA-SE UMA NAMORADA !

Pensei que pudesse sobreviver sem o carinho de uma mulher... Não consigo, não posso !

Não sei dizer o que anda acontecendo comigo,... estou bem daquele jeito danado que, às vezes, algumas pessoas concluem e dizem lamentando: " ninguém me ama, ninguém me quer... !"

Levantei cedo, como sempre as CINCO da madrugada, depois de ter ido deitar bem cedo !

Descansei, ... apesar de só ter tido pesadelos com a solidão... mas, tomei um LEXOTAN, um LORAX e ainda algumas pastilhas de calmantes naturais â base de Maracujina, Valeriana, Mulundu, Suco de Maracujá, e Água com Açúcar,... claro que depois de duas ou seis latinhas de cerveja !

Nem aquela porcaria da novela das NOVE da TV carioca eu assisti.

Que merda, lá só tem sacanagem do começo ao fim e até parece o cenário do CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO:  todo mundo é sacana, ninguém escapa, o povão bajula e TUDO ACABA EM PIZZA !

Não vou estragar o prazer e contar o fim da novela,... mas, ...o autor É GAY, tá brigado com o namorado, o Diretor é GAY... e tá dando em cima da ATRIZ, ... que saiu na PLAYBOY, só por causa do irmão dela que é PERSONAL TRAINNER de uma Academia de Ginástica famosa, tem olhos claros, cabelos esvoaçantes e quer ser Ator,... e a Atriz, irmã do "Tanquinho", tá de olho numa cantora de Rock....

Bem,... vai sair uma briga geral do começo ao fim... mas, aí, a mocinha que tava quase morrendo, vai ressuscitar no dia 33 de Maio...

...  (se você achou estranho, não estranhe pois vão inventar um novo calendário só por causa da novela... o Autor da novela, tem língua "plesa" e quer que coloquem o dia 33 ( TLINTLA E TLEIS no Calendálio... chic, né ? ),...  

(continuando...) ... as 9:15 h da noite, a moça vai ficar noiva; ...  às 9:25 h vai casar; ...  as 9:47 h vai para Paris;... as 9:51 h vai aparecer no Hospital ganhando um lindo Bebê; ...  às 9:59 h da mesma noite, no mesmo capítulo, na mesma TV e com os mesmos babacas aparecendo na telinha dando "adeuzinho" pra todos nós, TERMINAM A NOVELA  com aquele sorriso mais cara-de-pau do mundo! ...

Chôro geral nos sofás da sala da casa de cada "dona de casa", ... da namorada que não quis sair com o namorado por causa do último capítulo, e também,... por aí sei lá onde. !

Pior de tudo é que as "cumadres" aos prantos na frente à TV dizem:

- Amei ! Amei de Paixão... Esse autor Zé Maria do Caixão Preto é sensacional... Que homem ! Ai,... sou louca por ele !

Pra ver merda desse jeito, eu prefiro é dormir mais cedo. Vontade de jogar uma dinamite na TV... principalmente porque eu queria sair pruma "balada"qualquer e a namorada foi logo dizendo: 

- Ai, amor ! Hoje é último capítulo. Não posso perder nadinha.... !
.
Não tive outra: liguei pra ela e fui logo avisando:
- Oi, môr,... assim não dá !. Ou você fica comigo ou com a Novela e tudo acabado !
- Tudo acabado, môr ?. Então tá: Fico com a Novela !
.
Não aguentei a resposta irônica e terminamos namoro naquele telefonema !. A Novela,... !.

Pelo menos,  não tenho o dissabor de ficar mais puto da vida ainda mais quando olho a Caixa Postal do meu celular e lá está uma mensagem daquela gaiata intelectual ( "Dasdô", a outra), professora da USP e doida por "Machadinho"... o de "Assis".. :

- Oi,... lamento dizer que eu estava deprimida e a minha amiga Maria do Socorro resolveu me ajudar apresentando-me a você ! Acontece que eu ESTAVA com o meu coração e AINDA ESTOU com meu coração muito ocupado por um AMOR ANTIGO !... Perdoe-me se puder,... mas está tudo acabado entre nós !.

Maria do Socorro, era uma conhecida minha e também de Dasdô.
.
Caramba, ! Fico agora só lembrando: "Filha da mãe" a Dasdô  usou-me sem escrúpulos, sem consideração alguma, sem respeito, SEM VERGONHA na cara, abusou de mim só pra eu quebrar o galho dessa sirigaita, enquanto curtia o "luto da separação" com seu anterior romance com aquele "sei lá quem" que a enganava há anos !. Era maluca, pois quando estava comigo, esquecia do pilantra e só me dizia:

- " Ai ! Ai... ! Ai ... ! Me bate,... me bate...  Me mata co´essa coisa... me mata !. Nunca senti nada igual... ! Você é muito mais que qualquer "saradinho tanquinho" de DEZOITO anos ! "

Filha da mãe ! Eu ali achando que eu era o SUPERMAN ! Olhei pro "Zé Galinha" e com muito carinho fui logo dizendo:

- " Meu amigo do peito ! Você nunca me deixou na mão ! E agora eu sou o maior "ão" do pedaço ! Fique tranquilo que logo mais vou passar umas pomadinhas pra você se recuperar de tanto esforço ! Uau ! Que força você ainda tem, amigão ! Não te vendo mais.... !"

O "Zé Galinha", como costumo tratar o "dito cujo"  olhou pra mim com aquele ar de cansaço e, com muito esforço, sorrindo meio sem jeito ainda me disse:

- Olhaí, chefinho, ... se você quiser ainda agüento mais umas horas na malandragem !

Eu bem que queria, mas a "pilantra", doida de amor para dar ( pro outro, é claro ), foi logo arrumando os lençóis dizendo:

- Vou arrumar essa bagunça já ! Tá cheia de tranqueira,... vou é tomar um banho e tacar o pé na estrada !.

E eu ali com o "Zé Galinha" ficamos olhando um pro outro sem falar nada.... !. Ele  ainda a postos para alguma emergência....

- Uau ! Maravilha ! Não é mole não ! Viu só ?: Dasdô disse que você é muito mais que qualquer um  tanquinho de DEZOITO anos de idade !

Cacete: como é que Dasdô sabe disso ?  Tô desconfiado que meti a mão em cumbuca e fui mordido por bicho estranho... ! 

..."Dasdô" é o nome da "coisa" que me usou... veja só se isso é nome:  "Maria de Fátima das Dores dos Santos Inoccenti ". Acho mais que é uma "santinha do pau ôco"... urrava,...urrava,..urrava... até que tocou o fone:

- Alôu ? Aqui é da Recepção do Motel ! Está acontecendo algum problema aí ?...
- Não,... querida,... não é nada... é que a "Dasdô" ... bem,... sabem como é, né ????...
- Huummmm... se for o que eu estou pensando eu também quero,... "seu malandrinho"... Volta aqui amanhã que vai ser "tudo de grátis... SÓ EU E VOCÊ !".

Dasdô, sei lá por que resolveu me chutar ! Tô puto. Pra falar a verdade eu já queria dar um "pé" bem dado nela, pois, afinal,... "magrela, feia, chata pra cacete, fala mais que papagaio esfomeado, zarolha, despeitada (nos dois sentidos)... e rica (falecido era fazendeiro e deixou muita grana) mas "pobre de espírito" : ela dizia:  " homem bão pra mim, tem que dar mais de três sem sair do lugar... !"...

Eu já devia é ter dado logo um pé na bunda dela (aliás, ela também é "desbundada") e partido pra outra coroa lá do bairro do "Afogado"... (???). Não sei porquê esse nome, mas dizem que quando um cara some do mapa é porque pisou na bola e "justiceiramente" (será que fica bem por aspas ou é mais discreto sem aspas ? - Bem...seja lá o que Deus quiser !)  tá procurando vagalume no fundo do lago... (? ! ).

Chutei Dasdô  !. Ufa !.
.
Dias depois, conheci uma "coroa" que tinha um buteco que vendia cachaça da boa, baião de três e caldo de mocotó (em pleno calor de mais de 40 graus !)... Mas,... "abundava"... e ninguém se metia com ela (não sei se era por causa do "bíceps" dela ou se era por causa dos... bem,... não tenho provas e é melhor não falar nada dos afilhados dela...!"). Não sei o que vai acontecer ainda...

Graças ao meu "Santo Protetô" eu já esqueci Dasdô. Aliás, eu nunca me lembrei daquela filha da mãe. Olhei pra Zé Galinha, depois de QUATRO ou NOVENTA E TRÊS golinhos da "branquinha de Pirassununga" e fui logo falando:

- Seu filho da coisa, você tinha que ficar logo todo assanhado naquele dia, de mastro da bandeira nacional hasteado só praquela zinhazinha "se achar" ?. Tu tinha mais é que despencar,... mêrmão ! Pelo menos a "filha da coisa" tinha sumido logo e eu não tava cum esse remorso "duka" que tá me deixando pirado e "cheio de amor pra dar"... praquele Autor Gay, praquela novelinha "Duka" e dizer assim:

- Vem cá meu louro ! Bate sem dó que hoje eu tô kerendooooooooooooo !

Se eu mostrasse minha foto aqui embaixo, o pessoal nem iria acreditar no que eu tô dizendo....  Mas,.. já que a curiosidade é a maior força vital de todo fofoqueiro (pode contar depois pras suas amigas, viu ?) vou dar uma colher de chá.... Vou mostrar uma foto minha (só uma) de um dia que eu não estava muito bem humorado e com TPM!.

Olha rápido aí e sai logo do meu blog porque se você está gozando (com a minha cara ou de prazer)... tá é de "grátis" e,... a partir de agora,... se quiser "repetir" a dose eu vou é cobrar ingresso ...(EM EUROS) !



Essa foto foi "Dasdô" que tirou no dia em que me conheceu !


Dasdô... Você não presta ! Vou jogar flores pra Iemanjá pra você não enganar mais ninguém !

Dasdô,... o povo aí tá muito curioso pra saber como você é... Vou quebrar seu galho e colocar sua foto. Se alguém quiser levar você embora, tô é pouco me lixando pra isso... !


   foto de "Dasdô"  -   (eita mulher feia que dói !)

Quem quiser levar a doida ai de cima,... pode levar,... pode levar que eu nem vou me incomodar. Pago até o "carreto". Mas,... só quero ver depois alguém me ligando reclamando:

- Ô meu,... cê tinha que avisar, fica com essa tranqueira aí que eu tô ficando louco não,... MÊRMÃO !

Aí, então, ... Dasdô,... você vai me pedir perdão,... de joelhos, e eu vou te dar CENTO E VINTE E CINCO (125)  chibatadas só pra você aprender que não se faz isso com um Homem "ONESTO e CÉRIO" como eu sou... E quer saber ? Játô em outra !:   - tá "assim de mulher" me querendo por aí... dá só uma olhada nas fotos das candidatas:




Lalaika: Que mulherão ! ... A mulher dos meus sonhos !

Viu só,... Dasdô ?  Essa mulher é louca por mim, ela é muito mais mulher que você ... e,.. apesar que eu sou meio quilo de homem, ela é uma tonelada de mulher,... na horizontal é um PARAÍSO !

Dasdô,... volta pra Portugal que o seu negócio é mesmo só bacalhau ! E... diga praquela tua amiga que resolveu te ajudar, ... que eu "tô com ela pôrra aqui  !".

Si fui,... pra tomá mais umas prá não te lembrá jamais !.
.
.
Raul Ramos Neves de Abreu
09/05/2010

(ai,... carai... Dasdô...vorta pra mim...!).
.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O CORAÇÃO DE UM HOMEM É COMO O VÔO DE UM PÁSSARO !

" Não estou partindo,... estou apenas me juntando à imensidão ! "

... " Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas e o infinito é o seu limite !" (Victor Hugo, 1802 - 1885).

Ouço um som de flauta surgindo de algum canto, lá embaixo, bem distante, triste, que parece um chamamento choroso em busca de conforto companheiro à solidão.

Não se pode ficar à espera, contemplando a vida descortinando tantas passagens, enquanto pulsa o desejo do vôo livre ao encontro da felicidade !

O Coração, sentimento que alimenta à aventura, impulsiona insistente alcançar o mais alto e deslizar suave aos braços do repouso, da alegria e da paz !

Tudo parece tão distante, ... distante, ... muito distante, ... mas daqui a alguns segundos, ... corações em grande euforia !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VEM CÁ ... !


Esta vida é alguma coisa muito interessante, não é mesmo ?

A gente caminha por tantos caminhos e passa muitas vezes pelo mesmo lugar.

Mas, ... nem sempre consegue perceber tudo de tão belo que está logo ali à nossa frente, ... ao nosso lado, ... um pouco atrás ou, ... mais adiante ,... E acaba ficando só, pra perceber depois e não ter com quem reclamar !

Quanta ingenuidade a gente pratica !

Só rindo mesmo porque aquele sentimento que faz tudo balançar dentro do peito, que aperta, que faz a gente falar sozinho, que enche de vontades, ansiedades, esperanças,... é uma coisa tão infantil, tão criança, ... E a gente se dá conta que o tempo vai passando,... vai passando,... e dá uma vontade enorme, irresistivel, desesperada de voltar no tempo pra fazer tudo aquilo que naqueles instantes não conseguiu fazer porque nem percebeu que deveria ter feito ou, então, arrependendo de ter feito o que não deveria ter feito.

Dizem que é melhor o erro da ação do que o da omissão.

... Um casal de velhinhos encontrou-se um dia em uma casa de repouso para idosos, onde foram destinados a ficar até o fim de suas vidas ! Bem velhinhos, os dois começaram a conversar num banco de jardim lembrando os momentos mais importantes de suas vidas:

- " Eu amava tanto aquela moça... Mas meus pais me diziam que eu não poderia ser tão apressado pois, primeiro, eu deveria saber quem ela era, de que familia, seus nomes, o que fazia, onde estudava, como ela era conhecida na comunidade,... se tinha bens, a que religião pertencia,... tantas coisas que pareciam tão importantes... E acabei não conseguindo falar com ela mas fiquei a vida toda esperando um momento. Nunca mais soube dela e agora estou aqui sozinho, choroso, saudoso, sem mais nenhuma esperança de ser feliz !  Ninguém nunca me perguntou se eu a amava e o que eu sentia por ela, ... Ninguém nunca se importou ... E eu estou aqui agora e não posso mais falar com meus pais que eu a amava tanto, que era um sentimento tão puro e tão real, que meu coração parecia explodir quando a via passando... ou mesmo todos os momentos em que eu apenas estava sonhando com ela ! ... Sei que não tenho muito tempo, mas eu seria o homem mais feliz desse mundo se Deus me permitisse, ainda, encontrar aquela linda mulher e dizer, pelo menos uma vez: - "Eu te amei tanto, tanto, ... que nada nesse mundo seria tão importante quanto ter você comigo até os ultimos dias de minha vida ! " "

A mulher olhou com ternura para aquele homem e começou a soluçar... Enquanto derramava suas lágrimas, trêmula, emocionada,... começou a acariciar suavemente o rosto daquele homem...

- " Meu querido, também sofri muito e fiquei a vida toda esperando ouvir isso de você ! A vida é mesmo muito interessante,... já não há mais nossos pais, muitos amigos, ... não há mais quem nos intime saber de onde vimos, o que temos, ou quem somos... Basta saber que nos amamos esse tempo todo pois, para nós, a vida começa agora e será como Deus nos permitir ! "

Dizem que foram felizes juntos o restante de seus dias  !

O que há de mais importante que atender ao coração e tentar ser feliz com quem faz todos nossos sentimentos pulsarem em compasso de plena alegria ? Somos formados por convenções, paradigmas, conceitos e preconceitos, confiança e mais desconfiança,... MÊDO ! Mas,... o "coração" está acima de tudo e só ele poderá permitir uma linda historia de amor !

Vem cá,... deixemos tudo isso de lado... é tudo bobagem ! Vamos ser felizes agora porque, ... eu amo muito você !