segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESTUPIDÊZ


Todo início de ano, ou de semestre, acontecem as mesmas "selvagerias" tidas como manifestações "civilizadas" de pessoas "educadas" comemorando a "passagem da fase estudantil para a acadêmica" !

Não bastassem as demais manifestações agressivas e abusivas daqueles outros que, talvez, não tiveram oportunidades sócio-econômicas para ingressarem em escolas de níveis médio ou universitário e, talvez, por falta de opção ou mesmo "meio de vida" constrangem descaradamente desviando pertences ou mesmo agredindo fisicamente considerando a falta de segurança e o excesso de impunidade, ainda temos que conviver com iniciantes na vida universitária tendo seus primeiros passos com a prática não voluntária mas sim compulsória do constrangimento alheio e a si próprios.... enquanto aqueles responsáveis pela Lei e pela Ordem apenas contemplam, nada fazem, mas justificam absurdas justificativas quando, sem alternativas, se dão ao trabalho de se manifestarem diante de câmeras ou microfones.

Não nos cabe cobrar de autoridades para que cumpram a lei na manutenção da ordem, mas, antes disso, da própria sociedade e, em especial, dos pais para que observem e zelem pela boa educação e, ainda, das Escolas e seus dirigentes para que medidas rigorosas sejam estabelecidas a fim de minimizarem tantos absurdos de constrangimentos, humilhações, agressões e até mortes que acontecem dentro dos limites dessas Instituições sob o pretexto do "batismo iniciático" do neófito acadêmico.

Os Veteranos poderiam optar por medidas menos ESTÚPIDAS e tão somente por ATIVIDADES INTELIGENTES, sugerindo que os neófitos praticassem atividades voltadas ao bem social tais como a assistência a Instituições Filantrópicas voltadas a carentes de todas as idades, integrando-os definitivamente como futuros seres humanos preocupados com o bem-estar da coletividade.

Mas, ... obrigados, ameaçados e humilhados, os neófitos pedem esmolas nos cruzamentos ... e a renda das coletas sustentam os sádicos veteranos com produtos de consumo suspeitos, em nada engrandecendo ou fazendo jus ao fato de serem Estudantes Universitários e futuros Dirigentes de um País !

Lamentável ! A Estupidêz ao alcance de todos !



Raul de Abreu
07 / 02 / 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário