terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE !!!



... " tanto riso, óh quanta alegria,
       mais de mil palhaços no salão,
       Arlequim está chorando pelo amor da Colombina,
        no meio da multidão ! "...

O preço da carne subiu ! A Bolsa de Valores, caiu ! O arroz sumiu ! O bandido ninguém viu !

Quero mais é que o mundo acabe em barranco: Que importa as brigas entre preto e branco, o carro que só dá solavanco, o mau humor do gerente do Banco, o baixo salário que está um espanto,... ou, finalmente, ... aquela morena que me jogou logo pro canto !

São dias de folia, dias de alegria !

O Brasil prepara-se o ano todo para o Carnaval, para comemorar o simples prazer da alegria, apesar das dificuldades.

Mas, o que há mais belo que a " harmonia das diferenças " ? O contraste das cores, dando cada qual uma razão especial da existência da outra, que de nada há de contrário senão apenas uma ilusão de percepção (de cada um...) ?.

Falam-se tantos idiomas diferentes, tantas crenças, tantas raças, tantas situações, mas têm entre si em comum: a Alegria de viver e conviver em harmonia, respeito e paz !

Na avenida homenageiam os Italianos, os Portugueses, os Franceses, os Alemães, os Gregos, os Africanos, os Árabes, os Judeus, os Asiáticos, os Ingleses, Holandeses, Dinamarqueses, os Suecos (ah ... as suecas !,... salve a Rainha Silvia que é brasileira), os Espanhóis (se hay govierno jo soy contra), os Russos, os Poloneses, os Sulamericanos, os Norteamericanos, os Indígenas, ... e até os ET´s (dizem que tá cheio de ET por aí !) ... Ufa,... .. todos !

E todos os filhos desses desfilam nas avenidas, LIVRES, UNIDOS, ABRAÇADOS, DESPOJADOS, SORRINDO, SAMBANDO, CANTANDO ... transformando o mundo em uma GRANDE FAMILA DE AMOR, COMPREENSÃO, ALEGRIA E PAZ !

Olha o Carnaval aí genteeeeeeeeeeeee !

O carnaval chegou e o Brasil convida a todos para entrarem nessa grande festa !

... Tuntum,... skundum, ... skundum,... skundum,... skundum... skundum,... !!!!!!!! Olêlêeee...oláláaaa... pisa no ganzêêeee... pisa no ganzáaaaa... Olêlêeeee... oláláaaa,... pisa no ganzêeeee... pisa no ganzáaaaa.... Hoje, ... eu quero é só sambáááááá´..... !!!

.... olha o carnaval aí genteeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!


... " Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval ! ...
        Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval ! "



Um comentário:

  1. Adorei Raul querido e amado amigo !
    Carnaval é essa alegria e harmonia espalhadas no ar....em todos os sentidos

    bjs, PAZ
    25 DE FEVEREIRO DE 2009 10:38

    ResponderExcluir