segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VIDA DE CACHORRO



Dois amigos estavam num bar, na esquina da rua onde moravam, e tomavam umas cervejinhas acompanhadas de uma porção de filé-a-palito acebolado e fatias de pão.

André reclamava de sua sorte que não andava nada lá essas coisas, enquanto que José Paulo mantinha-se próspero gerente de Banco.

- Meu amigo, estou levando uma vida de cachorro; nada dá certo, tudo sai errado e eu só me ferro !
- Que que é isso, amigo ! Vida de cachorro ? Você não sabe o que está falando; tenho cachorro em casa ! Vida de cachorro é um PARAÍSO !!!
- Paraíso ? Estou levando uma vida de cachorro: sem emprego, sem dinheiro, sem mulher porque a patroa tá sempre indisposta,... sem nada !
- Eu tenho um cachorro, já disse. E vou lhe contar o que é de verdade UMA VIDA DE CACHORRO, bem diferente do que você imagina!
- Pois bem, André: minha mulher, como você sabe, é uma “dondoca”. Ela vive participando de encontros com as amigas no Clube e todas elas têm, cada uma, pelo menos um cachorro com “pedigree” em casa.
- Nosso cachorro é da raça Boxer e tem pedigree também. Você nem imagina o nome do bicho, com sobrenome e tudo: ATHOS BRADOCK VON LIEBERMAN.
- Coleira com pingente em ouro branco e uma pedra de brilhante, creme dental francês, ração inglesa e, inclusive, uma nutricionista para comidas especiais para cães.
- O safado do Athos come o que você nem imagina: Filé mignon, salmão, atum, peito de frango orgânico, etc. e uma série de leguminosas e verduras também orgânicas, além de frutas importadas para a sua dieta diária.
- Dia desses, Patrícia estava penteando o Athos quando entrei em casa e ela, toda aflita veio logo me dizendo:

... “ Olha aqui José Paulo: não estou gostando nada disso: nosso Athos pulou o muro esta tarde e foi fazer sexo com a “Sirigaita da Cadela” da mulher do vizinho ! Mas que barulheira! Um banzé que assustou toda a vizinhança e aquela vadia não parava de gritar. E você, que eu sei, anda “espichando” os olhos pra cima daquela magrela.”
- Eu fui logo respondendo:  "Amor, eu nem conheço essa vizinha. Como é que você pode dizer uma coisa dessas ? "

- E tem mais, meu caro André: eu chego todo dia em casa cansado, mas sempre estou com disposição quando vou deitar. É só eu dizer pra patroa que quero “dar umazinha” e ela vai logo respondendo:

...  “ Ah, hoje estou exausta. O Athos acabou comigo!”

- Meu caro André, você precisa ver o tamanho do bicho. E o pior de tudo, é o tamanho do "bicho" do bicho!. Sei lá, já ouvi dizer por aí o que as “madamas” andam fazendo com os bichos!
- E você aí reclamando de sua vida, comparando com a vida de cachorro? Vida de cachorro é um Paraíso. Eu bem que queria ser um cachorro. Pelo menos, se eu desse um “pulinho fora da cerca” ninguém me iria dizer sobre “infidelidade”, mas sim que eu era um “cachorro macho pra cachorro”, como a Patrícia vive dizendo:

... “ O Athos sim que é macho: Hoje eu trouxe uma cadelinha lá do clube canino pra ele cruzar e ele ainda deu uma saidinha a tarde pra dar uma trepadinha com aquela “sirigaita da cadela” da mulher do vizinho. Isso sim que é macho!”
- Tá vendo, André? Cachorro pode ter quantas cadelas quiser. Mas,... eu ando numa secura daquelas, não tenho tempo pra pular a cerca e em casa é sempre a mesma coisa: “ O Athos acabou comigo hoje”!
- Estou chegando à conclusão que eu sou mesmo um homem dotado de elevações cônicas na testa, pra não dizer ao pé da letra que sou corno de cachorro!
- E você ainda vem me dizer que está levando uma vida de cachorro? Você por acaso está comendo aquela gostosa da mulher do vizinho? Ou aquela delicia da empregada? Ou então aquela secretária da Loja do Seu Mané?
- Sai dessa vida, André. Vida de cachorro é um Paraíso! Você está mesmo é levando uma vida de Pássaro Preto que vive o dia inteiro em cima da bosta de vaca pra pegar um restinho de comida quentinha e de aroma flores do campo !
- É, José Paulo. Você tem razão. Hoje vou chegar em casa cantando como um pássaro e levar a pedrada costumeira na moringa e, pra tirar a zinquezira, vou dar um pé no rabo do viralata que a patroa com toda certeza anda tratando como rei, enquanto eu não tenho passado de um “pássaro preto de esterco”!.
- E ela que não me diga que o Lulu acabou com ela hoje !
- Quer saber, Zé Paulo? Voce está certo! Vamos é tomar mais uma que a noite é uma criança e aquelas duas gatinhas ali da mesa ao lado estão dando bola pra nós dois !. Acho que minha vida começa a mudar agora ! Afinal de contas,.... EU NÃO SOU CACHORRO NÃO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário