segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUERIDA MAMÃE !

Célia e sobrinha Maria Elvira Ackerman (Outubro de 2009)

Ontem, dia 09 de Maio de 2010, foi o primeiro "DIA DAS MÃES" que passamos sem a sempre alegre companhia de mamãe. Fiquei em casa o dia todo, nem vi se lá fora estava chovendo ou fazendo sol. Não saí de casa o dia todo.

Cozinhei alguma coisa que sei que ela gostava e coloquei a mesa com pratos e talheres para mim e para ela. Também um copo de vinho suave que ela tanto gostava.... Feliz Dia das Mães, querida mamãe ! Não consigo esquecer você e está sendo muito difícil andar por esta casa procurando-a... Não se preocupe que eu deixei o seu quarto bem limpinho, lavei e troquei as roupas de cama e todo dia passo um pano com um produto bem cheirozinho pra deixar tudo bem gostoso pra você !

Você está aí no Céu com o meu pai, os seus pais, seus irmãos, todos os seus entes queridos e amparada por nosso Mestre Jesus e o Pai !

Procurei algumas lembranças em seus guardados e fiquei muito emocionado ao ler a carta que Ivana, sua filha mais velha lhe escreveu com tanto amor. Ivana ligava toda semana pra você... ela amava muito você mamãe... e porisso, mesmo sem pedir licença à Ivana, vou publicar a carta que ela lhe mandou um dia quando ela ainda morava em Araçatuba.

Recentemente, há um mês, o Geraldo - marido da Ivana, falou com você ao telefone e despediu-se chamando-a de "Mamãe" e você ficou muito emocionada pois ele sempre a tratou com muito respeito e muito carinho e também ficou muito triste porque você não está mais aqui. E,... a Dona Amélia, a mãe do Geraldo, também deixou esse mundo há dois meses atrás. Acho que você já deve estar conversando com ela aí também... diga a ela que todos nós gostávamos muito dela, viu ?

Um dia estaremos juntos novamente... !

-  o  -


(Minha mãe, Dona Célia, foi muito amada pelos filhos, parentes e amigos. O texto a seguir é uma cópia fiel à carta enviada por Ivana Celina à sua mãe Célia. Achei esta carta hoje, bem guardada como mamãe fazia com todas as boas lembranças que recebia das pessoas que ela amava:)


.
Foto de Outubro de 2009 - Bauru - casa da filha Ivana Celina
(Ivana, Geraldo, filhas Priscila, Marcela e Fábia e netos Manuela, Guilherme, Lucas e Luiza)


Dona Célia - Ivana e Raul -  Em Bauru, Dezembro de 2008


Bauru, Dez 2008 (Felipe, Priscila,Fábia,Ivana, Álvaro, Da. Célia e Sandra)




Bauru, Dez 2008  - Sandra e marido Peter, Rodrigo meu filho e Eu (Raul)



A carta da Ivana para Mamãe:
.

Araçatuba, 29 de Abril de 1974

Querida mamãe:

Nem queira saber o quanto fiquei feliz hoje ao receber noticias de vocês e poder saborear seu bolo tão gostoso. Agradeço-lhe muito os coelhinhos que irão deixar Sandra e Fábia bastante contentes, assim como ficou Marcela que foi logo abrindo o dela. As outras duas nem sabem que chegou sua carta e a de tio Jefferson, pois já haviam ido à escola quando ao meio e dia e meia chegou Euclides, marido da Lurdes, trazendo os doces. E, à 1:10 hs da tarde, a Nair com as cartas.

Creia, esta foi mesmo uma Segunda-Feira muito alegre para mim graças a essas surpresas e também por saber que Jefferson já começou a trabalhar na Volkswagen.

Imagine que, por coincidência, Geraldo e eu falamos a respeito disso hoje cedo. Peço a Deus que o encaminhe bem e que tudo corra muito bem para ele que merece muito.

Faço votos que Sandra passe nos exames da auto-escola.

Olívia vai bem ? Um abraço à ela.

Então a senhora irá prestar o exame escrito? Pois faz muito bem. É necessário hoje em dia saber dirigir.

Espero que venham logo aqui. A Sandrinha tem tido aulas de recuperação aos sábados e excetuando isto, Geraldo também tem trabalhado aos sábados, domingos e até nos feriados como foi na Quinta, Sexta e Sábado véspera da Páscoa. O serviço é muito e requer muita atenção, pois o que há de controles e contas para fazer não é brincadeira !

Graças a Deus sarei bem. Estou com muitas saudades de vocês !

Sandrinha vai indo bem, ou seja mais ou menos no Colégio. Realmente eu também não gosto muito do método que elas adotam lá,... mas,... enfim...

Fábia muito desenhista como sempre. Arteira também. Está com muita saudade da Senhora e vive perguntando quando virá aqui.

Marcela naquela linguagem preguiçosa de sempre.

Esta semana fêz frio aqui. E aí ?

Então o pessoal de Santa Rita esteve aí?

Raul tem dado notícias ? Quero ver se escrevo pra ele também.

E a gatinha Sissi? As crianças não a esquecem. Como foram de Páscoa ? E as visitas ?

Mamãe, creio que não será possível nossa ida aí pelo "Dia das Mães". Caso não seja mesmo possível, desde já envio-lhe os nossos parabéns pela data, com os votos de muita alegria, saúde, paz e felicidade !

Sem mais, vou encerrando por aqui. Escrevam sempre e apareçam também pois estamos com muitas saudades e amamos muito vocês !

Um abração cheio de saudades a todos vocês, de todos nós !

Da filha que lhe quer bem e não a esquece e a tem no coração. Um abração também especial e cheio de saudade !

Peço-lhe a bênção,


sua filha,


Ivana Celina

2 comentários:

  1. Maria Aparecida Bacci Lepori22 de fevereiro de 2015 às 20:59

    Dna Celia minha 1° professora. Impossivel esquecer. Bjsss para todos vcs seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Ivana, filha amorosa. sua mãe deve ter ficado muito feliz com seu carinho. lindo

    ResponderExcluir