quarta-feira, 5 de maio de 2010

VEM CÁ ... !


Esta vida é alguma coisa muito interessante, não é mesmo ?

A gente caminha por tantos caminhos e passa muitas vezes pelo mesmo lugar.

Mas, ... nem sempre consegue perceber tudo de tão belo que está logo ali à nossa frente, ... ao nosso lado, ... um pouco atrás ou, ... mais adiante ,... E acaba ficando só, pra perceber depois e não ter com quem reclamar !

Quanta ingenuidade a gente pratica !

Só rindo mesmo porque aquele sentimento que faz tudo balançar dentro do peito, que aperta, que faz a gente falar sozinho, que enche de vontades, ansiedades, esperanças,... é uma coisa tão infantil, tão criança, ... E a gente se dá conta que o tempo vai passando,... vai passando,... e dá uma vontade enorme, irresistivel, desesperada de voltar no tempo pra fazer tudo aquilo que naqueles instantes não conseguiu fazer porque nem percebeu que deveria ter feito ou, então, arrependendo de ter feito o que não deveria ter feito.

Dizem que é melhor o erro da ação do que o da omissão.

... Um casal de velhinhos encontrou-se um dia em uma casa de repouso para idosos, onde foram destinados a ficar até o fim de suas vidas ! Bem velhinhos, os dois começaram a conversar num banco de jardim lembrando os momentos mais importantes de suas vidas:

- " Eu amava tanto aquela moça... Mas meus pais me diziam que eu não poderia ser tão apressado pois, primeiro, eu deveria saber quem ela era, de que familia, seus nomes, o que fazia, onde estudava, como ela era conhecida na comunidade,... se tinha bens, a que religião pertencia,... tantas coisas que pareciam tão importantes... E acabei não conseguindo falar com ela mas fiquei a vida toda esperando um momento. Nunca mais soube dela e agora estou aqui sozinho, choroso, saudoso, sem mais nenhuma esperança de ser feliz !  Ninguém nunca me perguntou se eu a amava e o que eu sentia por ela, ... Ninguém nunca se importou ... E eu estou aqui agora e não posso mais falar com meus pais que eu a amava tanto, que era um sentimento tão puro e tão real, que meu coração parecia explodir quando a via passando... ou mesmo todos os momentos em que eu apenas estava sonhando com ela ! ... Sei que não tenho muito tempo, mas eu seria o homem mais feliz desse mundo se Deus me permitisse, ainda, encontrar aquela linda mulher e dizer, pelo menos uma vez: - "Eu te amei tanto, tanto, ... que nada nesse mundo seria tão importante quanto ter você comigo até os ultimos dias de minha vida ! " "

A mulher olhou com ternura para aquele homem e começou a soluçar... Enquanto derramava suas lágrimas, trêmula, emocionada,... começou a acariciar suavemente o rosto daquele homem...

- " Meu querido, também sofri muito e fiquei a vida toda esperando ouvir isso de você ! A vida é mesmo muito interessante,... já não há mais nossos pais, muitos amigos, ... não há mais quem nos intime saber de onde vimos, o que temos, ou quem somos... Basta saber que nos amamos esse tempo todo pois, para nós, a vida começa agora e será como Deus nos permitir ! "

Dizem que foram felizes juntos o restante de seus dias  !

O que há de mais importante que atender ao coração e tentar ser feliz com quem faz todos nossos sentimentos pulsarem em compasso de plena alegria ? Somos formados por convenções, paradigmas, conceitos e preconceitos, confiança e mais desconfiança,... MÊDO ! Mas,... o "coração" está acima de tudo e só ele poderá permitir uma linda historia de amor !

Vem cá,... deixemos tudo isso de lado... é tudo bobagem ! Vamos ser felizes agora porque, ... eu amo muito você !








2 comentários: