domingo, 29 de agosto de 2010

QUANDO NADA MAIS RESTA





Aquele casal mais uma vez estava conversando ao telefone. Ela ouvia uma música. Talvez aquela música estivesse dizendo algo que só o seu coração pudesse estar entendendo. (a gente sempre tem uma música que nos lembra alguém...)

 Ele não conseguiu perceber naquele momento, qualquer coisa a mais sobre a mensagem da música, se é que havia, a não ser a beleza da melodia, da letra e da bela interpretação...

- Estão tocando uma música lindíssima da Ana Carolina, chama "Resta" ela canta junto com uma cantora italiana chamada Chiara Civello. Maravilhosa.
- Sim. É linda mesmo... estou ouvindo. Você tem bom gosto.
- Eu queria tanto me apaixonar...
- Eu sou apaixonado por você...
- Será ?
- Sim, sou apaixonado por você. Você não acredita nisso ?
- Não tenho dúvidas que você gosta de mim... Mas,... será que só você gosta de mim ?
- Bem,... eu não sei... Há mais alguém ou alguéns ?
- Outros ? Outros é muito bom,... (risos). Sim tenho um fã.
- Mas,... qual a dúvida ?
- Tenho minhas dúvidas se quero você novamente...
- Por quê ? Apaixonou-se pelo fã ?
- Sim. Gostei muito
- Não gosta mais ? Você se envolveu com ele ?
- Ele não é livre... Não tenho vocação para estar em segundo plano...
- Mas,... então houve alguma coisa ?
- Bem,...
- Então é por isso que você não me quer mais ? Ainda gosta dele...
- Nâo. Eu não gosto mais dele... Acho que não tenho mais coração.
- Você tem coração sim e sei que ainda gosta de mim... Talvez tenha algumas mágoas. E eu sou apaixonado por você...
- Mas paixão só é bom a dois...
- No dia que você me der nova chance, você vai sentir o quanto a amo e eu sei que vou conseguir fazer você voltar a gostar muito de mim... e me querer para sempre...
- Não preciso tanto. Você é muito convencido... Eu queria tanto me apaixonar
- Por mim ?
- Por você ? Eu gosto de você... apenas gosto. Já fui muito apaixonada,... agora apenas gosto... mas não me sufoque que posso mudar de idéia...
- Mas meu amor por você não tem nenhum valor ? Isso não lhe diz nada ?
- Tem sim. Mas não sei... Você não me dá trégua... Assim não sei mais nada...
- Bem, tenho que lutar, será que não vale a pena lutar pelo que mais se deseja ? Se você não me ama, mas apenas gosta, podemos tentar, não podemos ?
- Não sei,... vamos esperar...
- Eu sei que você gosta da minha companhia, de passear comigo, das coisas que faço, dos cuidados que sempre tive com você,...
- Sim, gosto. Gosto de tudo isso em você. Mas não gosto de mentiras.  Houve muitas mentiras.
- Eu não estou mentindo. Te amo de verdade... Se você me atender, verá que não estou mentindo... Acho que você pode estar enganada, pois sempre fui sincero do meu amor por você. Não mudei meu sentimento !
- Chega ! Você vai me fazer mudar de idéia... Chega !
- É,... você tem razão: houve um tropeço,... há um tropeço... deve haver algo mais em sua vida ! Preciso me acostumar com isso... Não posso mais me humilhar e sofrer tanto implorando que volte para mim.  Ouça a música de Ana Carolina, talvez ela diga algo a você que eu ainda não entendi. Eu vou tentar me acostumar com o novo,... só ! Esta é a minha última tentativa ! Mas,... acho que podemos nos dar uma nova oportunidade... quem sabe se mais tarde vamos brindar por isso ou então chorar por não ter tentado ? Não se esqueça que eu a amo muito mais do que você imagina ! Mas,... se nada mais resta de você por mim, ...não vou poder fazer mais nada além de sonhar que um dia quase fui feliz ao seu lado !








“Eu já não sei respirar quando estou ao lado seu
Juro que me falta o ar, a paixão bateu
Você é aquela mulher escondida nas letras de tantas canções
Deste lado do rio, posso ver tudo o que é seu
Delicadeza e mistério que nem você percebeu
Quero chamar sua atenção com as pausas do meu violão
Resta, nada, resta
Leio o seu nome nas águas do amor que corre a deslizar
Passa, tudo, passa
Se eu não consigo dizer, só posso escrever cartas com o olhar
Com o olhar...
E as minhas cartas sempre irão dizer,...
Que meu amor por você é muito,...
É muito, ... muito,...
Mas muito maior do que você possa imaginar !”







3 comentários:

  1. Acho que pessoas apaixonadas sentem mais saudades, pois são mais intensas... porém, pessoas (de alma) apaixonadas ..........sentem MENOS saudades, exatamente por serem mais intensas...... Sempre há alguém ou alguma coisa, na próxima esquina, que valha uma nova paixão. Para uma alma apaixonada, há pouco espaço para melancolia.............resalvo que, esse sentimento não existe ou não se tem.......pois ainda não se viveu intensamente ...........Creio que, todo mundo sonha com as coisas maravilhosas que gostariam de viver..... jovens sonham com coisas maravilhosas, mantem expectativa real, esperança.... e por isso fazem acontecer...o futuro!
    Esse querer...insistir.....partir e, voltar............re-tornar.................soa como a falta de expectativa ou esperança real do desejo, ao que possa acontecer....... mas............ a completa falta de perspectiva, sentimental, alienação...........acomodação!
    Sentir atração por um alguém que conhecemos e, decidir "ir à luta"....sonhando muito......um monte ( diria) sobre como seria feliz por ter ao lado e levar um NÃO bastante firme é doloroso.......... mas, um ................NÃO - literal é bem melhor do que ter alguém.. indecisa, insegura.... em cima do muro ! As ... possibilidades viáveis, frustadas e....NÃO superadas.......... abortam os SONHOS e essa, passa a ser a questão.
    Sinceridade ou delicadeza......... alguém me pede a sinceridade.....sempre!
    Não gostei.......enquanto lia mais intensa e presente fica a sensação de "impotência"... como se cada palavra contruisse uma onda de desânimo......... de insatisfação... uma sensação ruim, de estagnação e de perda.............O tempo passa e projetamos essa sensação pra outras pessoas e outras situações...de alguma forma sentimos pedaços......... do que um dia já sentimos...então vem a sensação de saudade...mas como é a mesma situação e, a mesma pessoa..tornou-se apenas uma lembrança ou projeção do sentimento chamado saudade... novos rumos e ......destino te espera..........VIVA!!!!
    "não venci todas as vezes que lutei. ...........mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"

    http://www.youtube.com/watch?v=A8JAO_2aLnE
    dubhe– inv/10

    ResponderExcluir
  2. Prezada dubhe, agradeço seu comentário e análise. Você tem toda razão quando afirma: ... " não venci todas as vezes que lutei,... mas perdi todas as vezes que deixei de lutar !"

    Também sou assim: Luto por aquilo que mais desejo, na medida em que minhas forças físicas/mentais e Deus me permitirem. A vida deve ser vivida, mesmo assim.

    Já que citou CARLY SIMON, vou registrar aqui a tradução da letra daquela canção pois acho que é uma verdade e bem escrita:


    NA MEDIDA EM QUE O TEMPO PASSA

    Você deve se lembrar disto
    Um beijo ainda é um beijo
    Um suspiro é somente um suspiro
    As coisas fundamentais se aplicam
    Na medida em que o tempo passa
    E quando dois amantes namoram
    Eles ainda dizem eu te amo
    Em que você pode confiar
    Não importa o que o futuro traz
    Na medida em que o tempo passa

    Luar e canções de amor nunca fora de data
    Coração cheio de paixão, ciúme e ódio
    Mulher precisa de homem
    E o homem deve ter sua companheira
    Isso ninguém pode negar

    É ainda a mesma velha história
    A luta por amor e glória
    Um caso de fazer ou morrer
    O mundo sempre trará boa-vindas aos amantes
    Na medida em que o tempo passa

    Obrigado,... Raul de Abreu

    ResponderExcluir
  3. sandra brunow freitas29 de agosto de 2010 às 18:01

    Que título... Quando nada mais resta...muito forte para retratar um grande amor. Para o amor existe a cumplicidade, a esperança,o diálogo,a tolerância, a amizade,... se algo não está e/ou não foi bem , somos seres inteligentes, pensantes... precisamos aprender ou até mesmo buscar lá no fundo do baú, o perdão... a nós mesmo e perdoar o outro .Nosso tempo nesta esfera é muito curto.Quantos problemas já tivemos e fomos capazes de dar volta por cima? Por que não sermos despojados, corajosos e nos presentearmos com uma segunda oportunidade? Ainda mais para um grande amor ?Nós merecemos .... Para mim, história de tempo é perda de tempo... Se tudo que eu li, interiorizei e fosse verdade, eu estaria por inteira nos braços deste homem especial, vendo o anoitecer, amanhecer, cantar dos pássaros,... Precisamos acordar para o tempo... o tempo do amor... ele pediu uma segunda oportunidade.. eu já estaria de mãos enlaçadas com ele para ficarmos juntos para o resto de nossas vidas.

    ResponderExcluir