segunda-feira, 16 de agosto de 2010

QUISERA TER ALGUÉM COM TANTO AMOR ... !

Dedico a Ivonne a quem sempre amei e sempre vou amar !






Bem distante lia um poema que continha uma Carta de Amor. Emocionou-se e voltou seu pensamento àqueles momentos que se passaram... Insegura, riscou na areia da praia um desejo:

" Quisera eu ter alguém que declarasse o seu amor com tão belas palavras... ! "

Dias se passaram,... meses. Tudo acabado. Não mais desejava aquelas belas palavras, mas sim a distância e não o encontro que sufocava:

- Não sei o que quero. Não sei... Tenha paciência,... preciso estar só,... preciso me encontrar ! Nesse momento só posso lhe dar a minha amizade e o meu carinho. Nada mais. O tempo se passou, agora não é mais o momento ...
- Mas eu a amo com todas as forças,... nunca deixei de amá-la ! Não posso viver sem você. Eu sei,... errei, mas um grande amor não pode morrer assim. Quem ama perdoa, ... não jogue fora nossa chance de sermos felizes !
- Agora,  ... Por favor não insista ! Houve o momento, tantos momentos, e você... Eu me senti desprezada, doeu muito, chorei tanto,... agora não posso mais... Preciso de um tempo, estou insegura de mim, de você, da minha vida, de tudo...
- Não ! Preciso que me dê uma chance ! Não posso deixar um sonho ir embora ficando aqui passivamente contemplando. Tenho que lutar, você é tudo que mais desejei em toda minha vida ! Preciso de você...

Não percebeu que tantas outras vezes tantos poemas foram escritos, nos papéis, no pensamento, nos carinhos, nos beijos, na atenção...

- Por favor,... não piore as coisas. Preciso ficar sozinha !
- Está bem ! Se é a vontade de seu coração... Mas eu sei que você ainda vai sentir saudade de mim e eu estarei aqui esperando esse momento pra lhe dar todo o meu amor ! Não se esqueça nunca o quanto a amei, amo e sempre amarei. Não acredito que tenha havido ou que haverá alguém com tanto carinho, tanto amor, como eu sempre amei !

... A vida é estranha ... Mas eu vou esperar. Se não consegui demonstrar, se não houve um poema, uma carta de amor, uma declaração que pudesse sensibilizar o seu coração, apesar de tantos e de meu esforço...

... Que o poema que fizeram lá distante fique para sempre como uma lembrança do que vai dentro de minh´alma triste na esperança do seu regresso ... (ti voglio tanto, tanto bene) !

... " Assim como as águas de um rio cristalino, que atravessa frias montanhas e obstáculos dos mais diversos e vai correndo incessante para o mar, formando ondas verdes e azuis, que vão e vêm, refletindo a beleza do infinito, ... assim também é o sentimento que vai flutuando por um espaço sem fim e  quando, inseguro, imaginando que nada mais existe (non c'è piu) ... retorna à consciência deslizando sobre ondas suaves em cores majestosas procurando o caminho seguro de volta para a casa, a casa do coração ! "


NON C´È PIÙ


Onda blu, dove vai
Non lo chiedero
Cio che tu perderai
Non lo cerchero


Cerchi di sfociare
Corri sempre giu
Quando trov il mare
Fiume non c'è più


Wave o f blue, long ago
Nothing but a stream
Rushing through mountain dew
To the sea's cold gleam
Nothing but a stream
Towards the ocean dream


Nata dal cielo
Day bay day, deeper now
Al di là per quel
Songo sempre piu


Aldilà delle colline
Scorri outre il confine
Fiume non c'è piu


Rolling wave, calling now
Voices clear and pure
Find the way home somehow
Find the way for sure


Quando vuoi sboccare
Scorri sempre giu
Finché trov il mare
Finché non sei piu


Wave of green, wave of blue
Flowing home...


Non sei piu !!!

Um comentário:

  1. Querido amigo, esta é a minha história, é a história de tanta gente desatenta ao amor... O mundo anda com um medo terrivel, não de amar, mas de sofrer. Ultimamente, entregar-se significa perder a individualidade para muitos, perder a liberdade, mas não perder-se no outro é não entrar em contato com partes desconhecidas de nós mesmos, há coisas que só com o outro sabemos de nós...Eu perdi um possivel afeto, por ser inconsequente, impaciente...Não sei mais amar desse modo distante que amam hoje, eu sou intensa, mas sou nuvem ou voa comigo, ou fica em passos firmes na terra...Só na terra!

    "- Não sei o que quero. Não sei... Tenha paciência,... preciso estar só,... preciso me encontrar ! Nesse momento só posso lhe dar a minha amizade e o meu carinho. Nada mais. O tempo se passou, agora não é mais o momento ...
    - Mas eu o amo com todas as forças,...Houve o momento, tantos momentos, e você... Eu me senti desprezada, doeu muito, chorei tanto,... agora não posso mais... Preciso de um tempo, estou insegura de mim, de você, da minha vida, de tudo...
    - Não ! Preciso que me dê uma chance ! Não posso deixar um sonho ir embora ficando aqui passivamente contemplando. Tenho que lutar, você é tudo que mais desejei em toda minha vida ! Preciso de você..."

    Pax!

    ResponderExcluir