quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CIAO




Não há nesse mundo o que UNA o que não mais quer ser UNIDO !

Um jarro de cristal quando cai e se parte em milhares de partes, nunca mais vai ficar como era antes... aliás, vai sumir tanta coisa que se colarmos com a melhor cola existente no mundo,... nem assim vai ser qualquer coisa de valor.

Há quem diga que só Deus pode unir o que partiu em tantos pedaços. Mas, também, dizem que Ele dá o caminho pra cada um seguir e não há como Ele interferir na vontade de um contra a vontade do outro.

Outro dia vi pela televisão, um jogador, logo após vencer a partida de futebol, levantando sua camisa e mostrando as inscrições em sua camiseta:  JESUS ME AMA ! E, ao final do jogo, ele proferiu aos jornalistas que o entrevistaram:

- Graças a Deus nós ganhamos porque Deus está conosco e eu sou de Jesus !

Nem sei o que dizer sobre isso, porque os jogadores do outro time também eram Cristãos e também acreditavam em Deus. Será mesmo que Deus deseja a vitória de um contra o outro ? Dificil pensar assim...

Porisso, cheguei a conclusão que se a ponte caiu e em seu lugar ficou um abismo onde pelo menos um não deseja mais reconstruir... então o certo é um chorar de um lado e outro pular de alegria do outro. Mas, quem chora porque carrega no peito um sentimento partido, como aquele jarro de cristal, vai juntar todos os pedaçoes e viver na doce ilusão... enquanto o outro vai sambar por aí... gargalhando com seus amigos !

Que assim seja então ! É a vida ! Há quem tenha  e quem não tenha !

Aí então, o Arrelia, aquele homem muito educado, Advogado formado, que se travestia de palhaço e quando estava na platéia frente aquela multidão,... ele chorava, sabe-se lá se de alegria mesmo... 

Nem todo mundo é Arrelia. Então o jeito é disfarçar e viver sorrindo, gargalhando, pulando e dançando, como um bobo por aí... porque nem cola Superbond vai consertar o encanto que já se foi !

Mas,... o amor é mais forte que tudo e é capaz de unir em grande felicidade jogando fora tudo aquilo que não tem tanto valor, mesmo que mais precioso cristal - um objeto apenas que nutre as vaidades e as paixões. O amor vence as paixões, as vaidades, os desencontros... Basta apenas querer e dar a chance cada um ao outro e nenhum abismo irá jamais separar !

4 comentários:

  1. sandra brunow freitas21 de agosto de 2010 às 12:37

    Raul.
    E bem reflexivo o que escreveu.
    Sabe, deu até um apertinho em meu coração.
    Gostei muito... é muito bom fazer uma avaliação em nossa vida, nossas ações e o que proferimos.
    Um maravilhoso final de semana.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra. Ainda bem que vc entendeu. Quem deveria entender não vai entender nunca. Estou na frase " basta apenas querer e mudar !" Eu quero, já mudei.... Talvez eu me mude pra Vitória porque ali sei que há quem possa entender ! bjs, RAul

    ResponderExcluir
  3. Raul...

    ... vai juntar todos os pedaços e viver na doce ilusão...

    ... Arrelia... advogado que se travestia de palhaço...

    ... pq... vai consertar o encanto que já se foi...


    * me senti o próprio Arrelia...


    * realmente qdo alguém nos decepciona ... a doce magia da ilusão... como resgatá-la....


    * para vivermos melhor... qtas vezes precisamos sorrir para o mundo e nosso coração está sangrando..


    * fiquei altamente sensibilizada com o que li e estou chorando só em fazer as colocações mais puras sentidas por mim...


    Amo o que escreve... parece que é um pouco de mim que está ali postado.


    Bom domingo !

    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Basta apenas querer e dar a chance cada um ao outro e nenhum abismo irá jamais separar !

    LINDO!!!TA

    ResponderExcluir