quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

THE FOX AND THE GRAPES


Há um ditado popular – “a galinha do vizinho” - que faz com que as pessoas pensem que tudo que é alheio ou inalcançável é MELHOR !

Entretanto, enquanto e quanto mais alheio e mais inalcançável for o objeto do desejo, maior é a coceira que faz o corpo e a mente se esforçarem para quebrarem esse paradigma. E quando não se consegue o intento, justifica-se depreciando o desejado !

Não sou as pessoas e porisso tenho comigo que o DIFÍCIL faço já, o IMPOSSÍVEL daqui a pouco ! A grande motivação da vida é perseguir um sonho ... e realizá-lo !

- Que linda aquela jóia da vitrine! Pena que o preço seja tão alto... e poderia, pelo menos, ter o meu número !...
- Adorei esse par de sapatos ! Quanto? Tudo isso? Bem… na verdade os saltos estão muito altos e acho que não ficam bem em mim !
- Que homem ! Que olhar ! Ah… se caísse na minha rede… Pena que é gay !
- Que mulher linda, que sensual! Ah… eu daria o maior cansaço nela ! Pena que hoje não tenho tempo !
- Eu bem que queria ir naquele restaurante comer aquela bacalhoada ! Mas ... apesar de tão cara, acho que o bacalhau não é verdadeiro !

Naquela loja, a balconista exibindo as roupas diz:

- Ficou muito bem em você! Olha só: é uma peça original e aqui custa só R$ 350,00... mas lá no Shopping você só vai encontrar naquela loja de Griffe a preço superior a R$ 750,00. Baratinho e nós facilitamos em até 3 vezes no cheque ou no cartão !
- Bem, eu não gostei muito da cor....

Ao telefone:

- Sabe? Não queria dizer, mas andei sonhando com você…
- Verdade? O que ?
- Nem sei o que dizer... sonhei com você !
- Mas,... por quê?
- Posso dizer ?
- Pode sim...
- Tenho medo de te constranger...
- Não !
- Bem, sabe, apesar da situação...
- Diga...
- Sonhei que fiz amor com você !
- Ah...!
- Ofendi ?
- Não sei o que dizer...
- Bem,... não digo mais. Tá bem?
- Tá
- É que... bem,… deixa pra lá...

E a raposa esfomeada, sedenta, viu a parreira carregada de uvas. Que uvas lindas, saborosas, maravilhosas, hummmm...! Mas estavam altas e, por mais que a raposa tentasse alcançar, ela não alcançava. Deu uma distância e saiu correndo em disparada. Chegando perto das uvas, deu um salto ... mas não conseguiu . Tentou outra vez,... outra vez... e outras vezes ! Nada conseguiu.

- ... Bem,... deixa pra lá…! Quem sabe outro dia ? " Te ver e não te querer,... é improvável, é impossível !"

Então a raposa foi embora cabisbaixa pensando:

- “ Those grapes were sour and not fit for eating !. Why would I want them anyway ? “(but I still want !)
 
-    o    -
 
Raul de Abreu
24/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário