quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PAIXÃO É COMO A GRIPE !


Muito se fala, se escreve, exalta, fazem músicas, proezas... tudo para demonstrar o que é o Amor, o que é a Paixão.

Ninguém escolhe a família pra ter; nem o pai, o irmão, os filhos, os parentes. Mas é certo que temos todos eles, independente da espontânea vontade. Ou seja, por exemplos:
  • eu queria ter nascido uns 25 anos depois e ter conhecido aquela moça que é 32 anos mais nova que eu !
  • Ah,... aquela mulher é linda,.. pena que é filha do meu chefe !

Bem,... a história é a seguinte: - um dia desses, fui até o Supermercado para comprar os ingredientes pra FAZER UMA PIZZA:
  • 5 kg de picanha,
  • 2,5 kg de lingüiça,
  • 1 kg de coração de frango,
  • 2 pacotes de farofa pronta,
  • 1 kg de sal grosso,
  • 3 sacos de carvão,
  • 2 litros de  álcool,
  • 3 caixas de cerveja,
  • 1 garrafa de uísque,
  • 1 dúzia de limão,
  • 1 garrafa de pinga,
  • 300 gr de mussarela,
  • 1 disco de massa de pizza
  • 2 caixas de sorvete de abacaxi

 Enquanto estava lá no mercado, ainda fiquei pensando:

- Será que comprei tudo direitinho? Aquela turminha do trabalho é da pesada.! Acho que vou levar mais :
  • 1 kg de azeitonas temperadas,
  • 500 gr de salaminho,
  • uma tábua de queijos,
  • 3 garrafas de vinho,
  • 1 caixa de bombons pra oferecer pras secretárias.

- Hummmm..., tem uma secretária nova lá no meu Depto. que é maravilhosa e anda me dando bola ! De hoje ela não me escapa ! Ou eu vou comer aquela gata ou corto o falecido fora !

De repente, sem mais nem menos, passando por um corredor, comecei a espirrar: “atchim... atchim... atchim ! “

- Caramba, agora tô ferrado. Como é que vou receber o pessoal com essa gripe safada que acabo de pegar? O que é que vou contar lá em casa?

Todo desanimado e já sentindo que a “coisa ia piorar”, fui até o balcão do caixa, muito puto da vida e comecei a tirar os "ingredientes da pizza" do carrinho.

De repente, na fila do caixa ao lado apareceu uma linda moça que me olhou sorrindo e não parava de me olhar! Então,... muito entusiasmado pensei:

- " Puxa! E agora? Eu aqui pensando numa festa com meus amigos e aparece essa linda mulher? Ah... sei não... Será que ela aceitaria um convite pra ir lá em casa ? "

- Oi moça, desculpe a forma de abordar,... eu estava aqui pensando que hoje vou receber os amigos do trabalho lá em casa e vou fazer uma Pizza. Não repare que também vou levando outros ingredientes... sabe como é,... tá meio frio e de repente a gente resolve estender o horário e acende a fogueira para um churrasco... e eu tava aqui pensando,... será que você gostaria de ir na minha festa? Eu não tenho ninguém pra levar... (Que sorte a minha, sei lá porquê mas ela aceitou !).

Ficamos a noite toda bem juntinhos. Foi uma maravilha. Agora,... estou “nem aí !” com aquela secretária porque, engraçado:

Paixão é como a gripe. A gente péga sem planejar, ... dura só uns sete dias e depois....!

-    o    -

Raul de Abreu
24/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário