segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ICH LIEB DICH !


Dia desses eu ia passando por uma dessas ruas movimentadas do centro da capital e percebi um movimento interessante em frente a uma loja de artigos musicais, em especial, Discos, CD´s, DVD´s, fitas, etc.

Uma portinhola, um pequeno balcão, poucos atendentes e um sem número de clientes ouvindo músicas com fones de ouvidos, um em cada aparelho de som. Aliás, ao que parecia, também os estilos de sons eram muito diferentes.

Um grupinho agitava, requebrava, levantava as mãos, sorria, gritava... Outro grupinho solfejava e parecia em estado total de levitação !

Várias outras pessoas ali na calçada tentando entrar na lojinha esperando um espaço.

Nesse último grupo, notei pessoas risonhas, pacientes, educadas ... e não resisti em juntar-me a elas pra saber onde iria parar “aquela festa” já que eu não tinha nada pra fazer mesmo naquela tarde.

Jovens de boa aparência, saudáveis. Fiquei observando com uma vontade daquelas de puxar assunto!

Havia uma garota linda de cabelos castanhos escuros, bem arrumados e de muito brilho. Ela sorria timidamente. Era, entretanto, a figura que se destacava naquele grupo, pois, em principio, vendo-a de costas não causava tanta admiração, pois, parecia apenas uma pessoa comum, bem arrumadinha como as outras porém, olhando-a de frente... que beleza de mulher ! Fiquei de queixo caído! (e ela rindo mais ainda...).

Observei bem a todos, com cuidado. Aquela garota.. hum... que amor de morena: - tinha um jeitinho tão especial no seu modo de andar, de sorrir, de olhar, de mover o corpo em compasso harmonioso com a música que estava ouvindo...

Não consegui disfarçar tanto e ela me percebeu. Olhou-me sorrindo ... !

Uau! A moça era estrangeira. Não era da capital.

Eu, ... com aquela cara de caipira do interior claro que ia chamar mais atenção do que ela, pois, afinal, quem poderia imaginar que eu pudesse entender e falar outro idioma senão o meu próprio e ainda com muita dificuldade?

Bem, eu não poderia fazer outra coisa depois de surpreendido, por observar, por tão encantadora garota, do tipo uns 26 a 28 anos, de uma pele encantadoramente linda, rosada, olhos azuis claros e cabelos escuros, senão apenas sorrir com um jeito “meio sem jeito”!

Insinuei-lhe que tivesse a tal idade que pensei mas, ela, com um bom humor incrível, sorriu, balançou a cabeça negou e sugeriu que não era tão novinha quanto estava parecendo pois teria bem mais. Então, desafiou-me a acertar pois como prêmio, se acertasse, eu ganharia um doce. (... bem que eu queria que tivesse dito “UM BEIJO”)!

Achei melhor não dizer nada porque já estava um bom começo para uma amizade duradoura (homem não pode ver mulher bonita que já quer..... eu pelo menos não queria passar por inconveniente e menos ainda perder até o doce).

Dei um sorriso e fiz um gesto com o rosto, típico de quem se desculpa, pois, afinal, senti-me invadindo seu espaço. Se eu disser (a você que está lendo) que fiquei rubro, poder-se-á até desconfiar que esteja é “colorindo” esse conto, mas eu realmente fiquei rubro de vergonha de ser um “penetra” num lugar público onde jovens curtiam suas músicas enquanto eu só passava por ali por nada ter que fazer no momento.

Bem, como diz aquela Famosa Filosófica Senhora, pensei:

- “ Já que o avião está atrasado, sua mulher tá “naqueles dias”, o seu fim de semana já está ferrado, você não tem nada a fazer e mais nada a perder,... compre uma Caravan, um barco, uma canoa, uma vara com caniço especial, umas caixas de cerveja, convida o vizinho pra pescar e.... relaxa e goza!”

Resolvi aceitar a sugestão do vendedor da loja, que percebi que de bôbo ele não tem nada! (bom sujeito o cara, apesar de ser um grande "fdp").

Então, discretamente fiquei mais perto daquele “amor de morena” e pensei:” Vou botar uma música “federal” do Alain Barriére – Ma Vie (acho que só conheço essa musica pra dar uma de Tio Sukita) e ver o que acontece!

E eis que a mocinha, que até então nada havia falado comigo, senão apenas um tímido “olá”, colocou logo uma música alemã com os dizeres (entre outros e repetidamente até o final)... “Ich lieb dich” e ficou olhando pra mim, sorrindo e mexendo o corpo de forma bonita e sensual ao som da música! (... será que tava me provocando ???!!!).

Olhei espantado pra mocinha e pensei: “ Será que ela entende a letra da música?”... Bem, talvez isso explique ser uma bela morena de pele rosada e olhos azuis, como era Romy Schneider a mais linda alemãzinha que o mundo já conheceu em seus vários filmes.

Ela não iria acreditar que sei algumas palavras em vários idiomas pois eu tenho mesmo é cara de caipira paulista daqueles que falam “párrrrmito, pastérrrr, cááárrrrrne, fóóórrrrrma, póórrrrta abééérrrrta, nóis vai, nós come, nóis fuma i nóis pita!”

Porém, … by the way, c´est la vie, anche noi, Je suis un petit garçon et vive la France! Das ist kein problem! Right? Die welt ist shöen!... mas arranho um pouco de tudo(cozinha, cama, mesa, jardinagem, banho e acessórios adjacentes)! Afinal já fui Secretário Aspone Adjunto de Assuntos Aleatórios e Adogmáticos Universais e Holísticos, sem contar que fui convidado a ser Papa.

(se você não entendeu nada do que escrevi acima não me pergunte, porque eu também não entendi nada já que essa morena me queimou um montão de neurônios... e eu quase virei “loiro”)

Mas, de qualquer forma, pra encerrar essa missiva, devo de dizer que o material em questão, submetido aos testes da câmera de combustão, foi aprovado nos ensaios de corrosão, conforme assinado pelo Químico Jão, o homem do bão coração!” E não se fala mais nisso!

Assim, ao pegar na pena pra escrever essa simples cartinha, quero registrar com muito carinho para aquela mocinha, amor de morena, que conforme dizia “Confúcio”, um grande navegador internauta genovês:

.... “O mundo é maravilhoso e eu te amo”

E que no idioma original "mandarin", escreve-se assim:

.... Die welt ist shöen und Ich lieb dich !

( e não se fala mais nisso outra vez) ! ! !

-    o    -

Raul de Abreu
21/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário