domingo, 24 de outubro de 2010

UM CAMINHO PRA SER FELIZ !


Há muitos caminhos para que sejamos felizes, embora, às vezes, nossa visão torna-se ofuscada por coisas tão banais que conseguem esconder as verdadeiras preciosidades que estão ao alcance de nossas mãos, de nossas percepções ! Mas,... caminhos têm seus segredos e acabamos dando valor ao esquecimento das coisas boas e dando mais valor ainda, tão somente às lembranças dos desencontros !

Como é bom lembrar um abraço sincero, um aconchego, uma palavra carinhosa, beijos, momentos de alegria em festas, as confissões de amor, os momentos íntimos de prazer, os olhares apaixonados, aqueles outros momentos de solidariedade, de apoio, da palavra que conforta ou da dedicação espontânea.

Há muitos caminhos para sermos felizes ! Que as decepções fiquem de lado porque há mais beleza e dignidade mais adiante !

Tudo se renova a cada instante, naturalmente. Podemos nos dar chances a todos instantes e acreditarmos que logo mais a tão merecida felicidade estará para sempre reinando em nossos corações.

Que possamos nos renovar interiormente a cada momento, pois cometemos erros e  acertos. E mais importante é lutar para conseguirmos trilhar por esse caminho que nos leva até lá onde tanto queremos. Se tivermos que seguir viagem e deixar para trás alguns pertences, que valha e seja vitoriosa a nossa nova caminhada e que esse caminho seja cristalino, alegre e seguro !

O nosso passado reúne preciosidades, o futuro não sabemos, mas em nosso presente vale muito considerarmos o que tivemos de bom ! E, assim, oferecendo oportunidades para a correção de algumas falhas e sermos felizes !

... " quando você sentir saudade ou alguma ponta de tristeza, pense em alguém ou algo que é ou foi importante em sua vida ... e mude tudo com um simples sorriso ! Lembrar as coisas boas faz bem ao coração, à mente e à alma ! "

Não estou parado; estou caminhando e tendo momentos de raro esplendor, alguns de receio, outros de nem tantas realizações ... mas caminhando seguro porque existe um lugar onde quero chegar e está bem perto !

Raul de Abreu
24/10/2010

Um comentário: