terça-feira, 5 de outubro de 2010

COMO É DURO SER FILHO ÚNICO

Ultimamente ando dum jeito que nem sei mais o que fazer !

Tudo por causa de mamãe !

Vou contar, mas espero que guardem segredo pois é muito desagradável falar sobre essas coisas.

Tenho 47 anos de idade, sou solteiro e nunca tive uma namorada fixa por mais de 3 meses. Tudo por causa de mamãe !

Quando eu tinha uns 15 anos de idade, ela vivia me chamando o dia inteiro:

- Filhinhooooo,.... oi filhinhoooo... ! Vem cá, Zézinho, queridinho da mamãe !

E lá fui eu, mais uma vez, como sempre, correndo pra saber o que estava acontecendo apesar que sempre era quase a mesma coisa: Ela queria saber se eu estava "sapiando" alguma menininha da vizinhança.

- Que foi, mamãezinha ? Aconteceu alguma coisa ?
- Não, Zezinho... eu só queria saber o que você anda fazendo !
- Bem, mamãezinha,... eu estava estudando para a provinha de matemática amanhã. A professora é muito exigente...
- Olha lá, heim, meu filhinho ! Essa professora é muito perigosa. Não vai dar mole pra ela não porque dizem que ela é " COMUNISTA " !
- Comunista, mãe ? E o que é que isso tem a ver comigo ?
- Você não sabe ? Dizem que comunistas comem criancinhas... Você precisa tomar muito cuidado.
- Mas, mãe, eu já sou grandão... Já estou com 15 anos de idade...
- É filhinho, mas é justamente nessa idade que as comunistas ficam mais perigosas...

Eu nunca entendi o que minha mãe queria dizer com isso. Afinal, a professora era tão boazinha e era filha de "talhanos", que não tinham nada a ver com aquele povo comunista da Russia. Mas, a professora tinha uma filha linda... Acho que era isso que minha mãe tinha medo...

- Você toma muito cuidado, viu Zezinho... Se aquela "talhaninha" convidar você pra comer pizza lá na casa dela, só por causa que ela tem aquela filha que está dando em cima de você,... você corre pra casa que a mamãe não quer que você corra perigo nas mãos daquela gente !

Minha mãe não queria é que eu tivesse uma namorada. E olha, eu já estava com pelos em baixo dos braços, já usava desodorante, cueca Zorba, tinha meia dúzia de pelos na cara, minha voz estava mudando, até "aquela coisa" que faz um homem virar homem já estava saindo do "pirulito" ... e eu ainda não tinha tido uma namorada.... TUDO POR CAUSA DE MAMÃE !

Um dia, resolvi enfrentar a fera e levei a loirinha, a filha da professora comunista, ao cinema. Estava passando o clássico " O TRAPÉZIO", filme lindo com Toni Curtis, Gina Lolobrigida e Burt Lancaster. Não é pra "mim gambá" mas eu era a cara do Toni Curtis... e, ... logo que ele subiu naquele trapézio e fez uma pose de mocinho parecendo um herói que ia saltar do trapézio,... a loirinha de nome Gabriella segurou firme em meus braços encolhendo-se eu taquei meu braço em volta de seu corpo encostando meu rosto ao dela...

Ah ! Que sensação maravilhosa ! O mocinho lá balançando no trapézio e eu ali abraçando Gabriella que tremia de medo em pensar que o mocinho pudesse cair do trapézio e se espatifar no chão...

- Ai, que medo ! Me segura que estou com mêdo...
- Não se preocupe, Gabi, eu sou homem e protejo você !

Ah,... aquela frase saiu de dentro aqui do meu peito com uma força que eu me senti o homem mais forte do mundo. Até pensei em mandar uma carta pra Hollywood e me oferecer pra ser o mocinho do próximo filme...

Gabriela ficou apaixonada e eu ali todo empolgado, parecendo um franguinho que acabava de dar o primeiro canto de Galo ! Cócócóricóóóóóó.... Na minha cidade o povo costumava dizer " olha lá o franguinho já virou galo!"... e eu que já tinha "a coisa" que saía do "pirulito" tive uma vontade daquelas de bater as asas e papar a franguinha... mas,... ao sair do cinema,... quem é que estava lá e braços cruzados e com cara da "nada amigos" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário