terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA HISTÓRIA... !




Em 1970 eu tinha apenas 20 anos de idade, cheio de sonhos, planos, esperanças e o coração acelerado de paixão por uma linda garota com quem me casei dois anos depois.

Estávamos apaixonados e tudo que se relacionava a assuntos do coração nos interessava muito. Eis que surge o filme: " LOVE STORY " (1970) com os belos atores Ryan O´Neal e Ali MacGraw.

Uma história muito emocionante, alegre e triste. Mexeu com o coração de todos os jovens. Choramos, sorrimos e choramos.  

A vida nos mostra a cada dia que as emoções são fortes pois ora temos motivos de rir, gargalhar, correr, brincar, extrapolar... ora temos momentos de reflexão, recolhimento, sentimentos estranhos, tristeza, desesperança, lágrimas, saudades, arrependimentos...

É a dualidade que aprendemos  com a vida:  Há o momento bom e o momento que não é bom. Há o Bem e há o Mal,... a verdade e a mentira, o amor e a decepção !

Vivemos nos dizendo sempre:  " Ah !  Se eu tivesse naquele tempo o conhecimento e a experiência que tenho agora ! Meus pais sempre alertavam, mas nunca fui capaz de ouvir !"


Agimos conforme nossas percepções, estímulos, espírito de aventura, ... poucas vezes com ponderação seguindo os conselhos recebidos daqueles que tantas e tantas vezes trilharam por aqueles caminhos. Compulsão:   "Fazer agora e já e depois dá-se um jeito para resolver !"

Os jovens eram apaixonados e, como eu, casavam muito jovens sem conhecimentos sobre a vida de uma forma geral, ou mesmo sobre apenas a convivência a dois. E ia se descobrindo aos poucos que tudo aquilo que estava lá na mesa, na casa dos pais, agora tinha que ser batalhado pra se conseguir... Que aqueles beijos inocentes que eram dados naquele sofá da sala, longe de todo mundo, ... agora já não tinham mais tanto sabor pois compromissos outros atrapalhavam o romantismo,... aquele desejo louco de fazer amor,... agora, às vezes, apenas um "cumprimento de obrigação"... 


O tempo ia passando e as experiências ditas pelos mais velhos vinham "caindo" às mãos, como o "Maná" que, por certo pela bondade Divina, trazia o conforto e de volta as razões do amor que unia as pessoas.


Hoje gostaria de sair à rua e receber novamente o "Maná" pois sei que fiz muita coisa que não devia ter feito e, pior, perdi o que não podia ter perdido. Mas, agradeço e sou feliz pelo que de tão maravilhoso ainda tenho como uma uma flor, uma rosa numa cabana mágica em um jardim do Éden, verdadeiro Shangrilá !.


Vou hoje assistir novamente LOVE STORY e repor todas as energias no meu coração, lembrando e revivendo todos aqueles lindos e alegres momentos que fizeram com que a vida fosse tão deliciosa de se viver... e logo mais vou abrir a janela, deixar o Sol entrar, sentir o frescôr do vento desta manhã, estufar o peito e elevar meu pensamento em um grande agradecimento:


Obrigado Senhor por ter permitido que tantos momentos maravilhosos fizeram parte de minha vida e que eu possa levar a todos os cantos um pouco de alegria e paz pois, agora eu sei, a vida é UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR !


Raul de Abreu
19 / 10 2010

2 comentários:

  1. UMA HISTÓRIA.....! CHEIA DE AMOR
    TB QUERO ASSISTIR ESTE FILME ....NEM LEMBRAVA MAIS...RECORDAR É VIVER

    ÓTIMO SAUDADES MEU QUERIDO AMIGO RUTH

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,... agradeço seu carinho. Vc é sempre muito carinhosa comigo em minhas cronicas. Envio uma linda flor, uma rosa, de agradecimento por sua delicadeza ! Bjs, Raul

    ResponderExcluir