terça-feira, 19 de outubro de 2010

VIVENDO EM PAZ ... !





O Sol, a Praia, o Mar, o Céu tão azul e um lugar aprazível pra viver ! É o Éden, onde se pode viver em paz !

Um "Luau" - com canções divinas, embaladas por sentimentos de alegria e de paz... Todos felizes, confraternizando, brindando a única razão tão razoável de viver em paz:  "a Amizade", traduzida em verdadeira fraternidade onde relacionam-se em plena harmonia  entoando, em coro, lindas melodias reverenciando a vida tão bela, a natureza tão generosa e os corações tão livres e puros para amar !

Um "luau" realizado com as simples coisas que a natureza oferta: flores, frutos, as ondas serenas ou revoltas do mar, aproveitando o remanso para o repouso ou os momentos para surfar ! E sorrir, alegrar, cantar...

Ah, o Sol, o Mar, o Dia, a Noite ! Tantos poetas desde quando não se sabe reverenciam tudo que a natureza oferece para que se viva em alegria e paz ! A praia e o sol lembram muitas poesias, muitos romances, muitas histórias alegres de amor,... mas lembram o coração tão romântico de um napolitano, apaixonado, que um dia, com o coração repleto de amor cantou para a sua amada:  " O SOLE MIO ! "

" Che bella cosa na jurnata e sole,... n'aria serena, doppo na tempesta !
Pe'll'aria fresca pare gia' na festa, ... che bella cosa na jurnata ' e sole !
Ma n'atu sole cchiu`bello, oje ne', 'o sole mio, sta 'nfronte a te !
O sole, 'o sole mio, sta 'nfronte a te, sta 'nfronte a te "
Quanno fa notte e 'o sole se ne scenne, me vene quase 'na malincunia.
Sotto 'a fenesta toia restarria, quanno fa notte e 'o sole se ne scenne.

Ma n'atu sole cchiu`bello, oje ne', ó sole mio, sta 'nfronte a te !
O sole, 'o sole mio, sta 'nfornte a te, sta 'nfronte a te " "

Aquele Napolitano apaixonado, simples, apenas dizia a sua amada que a bela jornada do sol e um ar fresco após uma tempestade, já parecia uma festa pois sempre haverá um sol, cada vez mais lindo e sua jornada mais romântica pois brilha no olhar da amada e, até quando se faz a noite, parece que Ele, o Sol,  em intensa melancolia, deita-se sob a janela da linda mulher esperando o amanhecer para iniciar sua nova jornada e tornar tudo novamente em uma grande festa !

Durante a noite, um sarau, repleto de poesias, musicas e danças, em reverência à Lua, a esposa platonica do Sol, que espelha beleza de seu reflexo nas serenas águas do mar que trazem o frescôr da brisa que encanta, que a apaixona e embriaga os mais lindos sentimentos a todos que ali permanecem esperando o seu noivo, O Sol, novamente espreguiçar-se e dizer " Bom Dia, que todos tenham um bom dia !"

Vivendo em paz,... talvez possamos destinar nossos pensamentos a esse lugar tão calmo, tão belo e tão aprazível e amar tudo que há para se amar, sonhando acordados com aquela pessoa tão querida que nos faz sorrir e até chorar de alegria.

Que cada lágrima, enquanto se canta e emociona,  seja apenas a manifestação do puro sentimento do amor e da saudade tão bonita de quem a gente tanto ama !

O Sole mio,... diga a quem tanto amo que estou feliz, vivendo em paz ... porque aprendemos a cada instante, que os pequenos momentos que a vida nos reserva são tão preciosos que a nossa sensibilidade à flor da pele consegue perceber o quão bela é a vida e como é lindo Viver em Paz !


L'Ange du Soleil

Invite le soleil à l’intérieur de toi et tes pensées deviennent lumineuses, ton cœur devient chaleureux et aimant, ta volonté devient vivante, agissante dans la grande bonté. Agis ainsi et tu deviendras la maison du soleil, le Moi supérieur, le Divin réalisé sur la terre. Tu deviens un rayon de lumière et d’amour du soleil. La porte est ouverte pour vivre sur la terre en compagnie des Dieux. L’ange du soleil, la tête rayonnante, le corps en flammes descend sur toi et te bénit. Il te transmet la puissance de la lumière jusque dans la réalité concrète de ta vie.


Raul de Abreu
22 / 10 / 2010

8 comentários:

  1. Ola!!!
    Linda música (na verdade acho um pouco triste),apesar de iniciar com o maravilhoso som do mar, não acho que combina muito com a foto sugerida.... (por sinal, lindíssima foto) Estou pensando em outra trilha sonora para compor a cena...

    ResponderExcluir
  2. Conforme proposta, você pode sugerir o nome de música que voce acha que combina. Também pode escrever algumas linhas de texto.... Obrigado, Raul

    ResponderExcluir
  3. Pronto!!!!! escolhi!!
    é mais alegre...a tradução fica por tua conta.... Ah! o texto tb, mas tem que ser leve, romântico,agradável (sem muito sofrer)
    a musica: "O sole mio" cantada por Paolo
    Atenção é apenas uma sugestão....rs

    ResponderExcluir
  4. Grato, prezada Anônima. Mas gostaria que vc se ifentificasse em meu email particular (rabreusp@uol.com.b). Prometo não divulgar quem vc é. Grato, RAul

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu gosto do ritmo desta musica, acho alegre, gostoso, a letra não diria ser vagabunda, mas sim simples, linda, como tem que ser a vida!!!! mas fique a vontade, foi apenas uma sugestão, tenho certeza que aparecerão outras melhores, foi só pra dar inicio.
    Um beijo carinhoso

    P.S. agora que ja traduziu, pode tirar

    ResponderExcluir
  6. Amiga, lamento comentar que achei a letra descompassada com a beleza da musica. Achei fraca, posso escrever melhor que isso, dentro do que vc disse "sem sofrimentos". Mas eu adoraria saber quem vc é, pq vc escreve muito bem, é educada, fina, culta ... e eu gosto de conhecer pessoas como voce, mesmo que virtualmente. Não me maltrate e identifique-se pois seremos bons amigos. Grato, Raul

    ResponderExcluir
  7. L'Ange du soleil, que lindo esse poema, e quanta verdade existe nele. Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Anonimo, que bom que tbm entende FRANCES e sabe que o Anjo do Sol é importante em nossas vidas. Tenha sempre seu coração Iluminado pela luz que vem da MAJESTADE, como também é chamado o Anjo do Sol, ou L'Ange du Soleil ! Um ótimo final de semana pra voce ! Agradeço sua contribuição (embora eu não saiba quem é você...rs !) Raul de Abreu

    ResponderExcluir