quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O DIA EM QUE ZÓIO-MARÉLOS SE APAIXONOU !


Estava uma noite meio friorenta, lá pelos meados de Julho e soprava um ventinho duro de roer que os paulistanos diziam:

- “Eita ventinho campineiro gelado pra cacete!” ... (esperamos que nenhum filho daquela terra esteja lendo isso aqui)

Mas, por falar em Campineiro, na verdade verdadeira tudo é uma grande mentira que campineiro é isso ou é aquilo porque eu até tenho um amigo meu (conforme sotaqueia um conhecido nascido no bairro italiano da Mooca – SP) que mora em Campinas e me falou que em Pelotas tem muito mais “Campineiro” que em Campinas.

Ué, será que se mudaram pra Pelotas só porque lá é mais aconchegante? Bem, vamos deixar essa coisa pra lá !

Então, como estava dizendo, ... tava uma noite fria do cão em São Paulo e chamaram o Zóio Marélos pra ir numa festa, numa boate lá pros lados do fim da Avenida Paulista, perto do Cemitério que fica no Pacaembu ou Sumaré ou sei lá que lugar é aquele.

Mas que é tenebroso aquele lugar ali de noite, ... é !

Bem, a boate era uma tal de Zeibar´s cujo dono era um alemão, careca, que parecia uma bola de boliche.

O fulano de tal, Fritz, Fratz, ou Frutz, sei lá o nome do cara, era muito folgadão; todo mundo que entrava lá ele mandava uns “Guarda-Roupa” passar a mão com a desculpa que tava verificando não sei o quê.

Pra falar a verdade eu acho que ele tava é a fim de alguma coisa que não sei bem o que era, mas que tava, tava!

Mas, depois que o dito cujo do “guarda-roupa” ameaçou passar a mão no Zóio, eis que o Zóio gritou uma coisa lá pro bolinha de boliche, em alemão, perguntando se aquela respeitável senhora genitora dele ia bem e se continuava fazendo aqueles docinhos lá naquele bairro da zona leste.

O bola de gude (a essa hora já tava bolinha, bolinha) meio sem graça deu uma risadinha pro Zóio e falou:

- Ô, Seu filho dum pai desconhecido! Pode entrá que a casa é sua! E póde gastá a vontade que hoje a sua comanda é “de grátis”!

Oras, depois daquele gentil convite, não teve outra coisa senão o Zóio entrá naquele humilde recinto que estava cheio de marmanjo que não tinha o que fazer.

Eis que de repente, avistou um montão de gente que freqüentava a sua sala de reuniões, de bate-papo, de coisa chamada UOL e foi logo cumprimentando de longe os já conhecidos.

De repente, pintou uma tremenda gata dourada que ele não conhecia e ele até pensou que fosse alguma estranha, de outra turma que nada tivesse a ver com a sua.

Nesse instante veio logo uma outra moça de apelido "Loira Fatal" -  a sensação do pedaço, amiga do Zóio, uma bela mulher, linda e sensual, bem acompanhada com o seu “Guarda-costas” – o maridão...(que pena!), para fazer as apresentaçôes:

- Oi, Zóio, óia aqui a nossa amiga Brisa, carioca da gema (com j ou com g?) que veio hoje lá do Rio de Janeiro, DE ÔNIBUS, porque o aeroporto tá fechado e ela é um amor de garota, como você pode notar e que você ainda não conhecia, etc..etc..etc...
- Afi Maria ! Que pedaço de mal caminho! (exclamou o Zóio sem pestanejar...).

A gata, ... pra ninguém ficar aí coçando a muringa, vou logo dizendo que parecia uma coisa que a gente nem sabe dizer como era, de tão bonita que era, e muito mais do que vocês estejam pensando. Vai ser bonita assim lá na casa de mamãe.!

Uma cor toda bronzeada, uma pele macia com aqueles pelinhos loirinhos brilhando, um cheirinho de perfume importado, brincos combinando com a sandália, um decote que dava pra ver o final da Ponte Rio-Niterói, e uns coisos lindos e convidativos (não posso falar a palavra peitinhos que péga mal) que até me deu vontade de pegar uma lata de nescau pra fazer um chocolate quente ali na hora.

..." Minha mãe do céu, Nossa Senhora, Jesus Cristo, Meu Padinho Ciço,... "putz grilo"que mulher gostosa! "


Brisa

Zóio nem tinha ainda cumprimentado as outras amigas e amigos. Também, que diferença fazia se ele nem conhecia direito os demais...

- Oi, você é o Zóio? Puxa, eu sou a Brisa que de vez em quando conversa com você ... Lembra? Então, ... eu sempre pergunto a você sobre aqueles assuntos....

(pra falar a verdade, o Zóio detestava conversar na internet com aquela mulher porque ela era muito chata. Só perguntava se ele tinha jogado futebol no time a, ou no b, ou no c...... e não mudava de assunto)

- Ah, sim. Você é a Brisa! Puxa,... muito prazer! Eu adoro conversar com você. Você é a pessoa mais atenciosa daquela sala e eu até digo pros meus amigos que precisavam ver como você é um amor de criatura, educada, inteligente e, agora que estou conhecendo, uma mulher muito simpática e, desculpe dizer, você é linda..

(filho da mãe, o cara tava tarado pela morena que, antes de conhecer, achava que era uma velha feia, gorda, sardenta e sarnenta, banguela, com óculos fundo de garrafa..... mas aquele mulherão ali na sua frente..... o cara queria morrer de raiva de só ter maltratado a moça antes)

Bem,... pra quebrar o galho de quem estiver curioso, vamos dizer que a mocinha tinha mais ou menos 1,65m , uns 53 kilinhos bem distribuidíssimos, umas medidas assim muito simples como 90 – 60 – 90, cabelos longos e sedosos, brilhosos, cheirosos e gostosos, mechosos e deliciosos,... um olhar do tipo “ me segura que vou ter um tróço”, um verdadeiro sorriso “colgate-palmolive” importado primeira linha, umas canelinhas bem delineadas, um pezinho que dava vontade de beijar, uma boquinha maravilhosamente sedutora, ahhhhhhhhhhhhhhhhhh.... a mulher dos meus sonhos !

Ela era de verdade aquela musa da canção; “ Quando Deus te desenhou Ele estava namorando, na beira do mar,... na beira do mar do amor!”

Mas, parece gozado, quanto mais se despreza alguém mais esse alguém fica pegando no pé, como um desafio, pra vencer a parada.

- Então, Brisa, eu sei que você deve estar muito cansada por causa dos problemas do avião e da viagem de ônibus, mas será que você gostaria de dançar comigo?

Zóio ainda nem tinha conversado com suas amigas ainda e já ia logo passar a perna naqueles safados que estavam babando de vontade de ficar com a garota (eles também não a conheciam ainda). Bem, com todo respeito, as outras eram..... deixa pra lá ! (simpáticas e boazinhas).

Tocava naquele instante uma seleção romântica. Um prato cheio! Zóio olhou profundamente nos olhos da garota e começou a sentir uma tremedeira que nunca tinha sentido antes.

Ela apenas sorria,... sorria.... e dançava como uma verdadeira princesa. Loira Fatal e suas colegas olhavam aquela cena e não podiam acreditar:

- Esse filho da mãe, mal chegou aqui e já tá se enroscando com a morena! Que safado, falou que ia dançar com todo mundo e agora não quer saber de mais nada! E olha que ele me disse que não ia com a cara dessa moça....

Um breve intervalo de música .... e eles foram juntar-se aos demais amigos que estavam em uma mesa mais no canto do salão. Ficaram com os amigos conversando, por minutos que pareceram horas, sobre os acontecimentos rotineiros de seus relacionamentos, mas, Zóio tava calado, talvez pensando em sua vida e na grande lição que acabara de aprender:

“ nem tudo que brilha é prata e nem tudo que reluz é ouro!”

Olhou incessantemente para aquela linda moça que acabara de chegar, sentiu o coração batendo mais forte que a Bateria da Mangueira, levantou-se, puxou a garota pra pista, dançou com ela a noite inteira ...

De repente um disco de Garota de Ipanema começou a tocar suavemente. Não resistiram àquela emoção e tocaram seus lábios com carinho,...um longo abraço,... silêncio,... nada mais era preciso dizer pois nascia ali um grande amor jamais sentido.

A banda da boate recomeçou a tocar musicas estilo “discoteca” e o salão ficou repleto de pessoas alegres, já embaladas na alegria pelas bebidas consumidas.

A festa estava se encerrando ao som de Gloria Gaynor e todos ali, agitando, rebolando, pulando, sorrindo, de mãos levantadas cantavam: “ I NEVER CAN SAY GOODBYE “

... I never can say goodbye..... I never can say goodbye!  (NUNCA POSSO DIZER ADEUS).


" Toda vez que acho que me diverti o bastante,
  E começo a sair em direção a porta,
  Tem uma vibração estranha,
  Perfurando-me diretamente na minha alma,
  Que diz , volte seu bobo ,
  Você sabe que a ama mais e mais,
  Diga- me o por que,
  Diga-me o porque é assim,
  Eu não quero deixar você ir embora,
  Eu nunca posso dizer adeus garota,
  Eu nunca posso dizer adeus,
  Eu não quero que você se vá !... "
 
No dia seguinte, a garota dourada voltou para o Rio de Janeiro,... e nunca mais voltou !

Dizem que Zóio Marélos ficou “lelé da cuca” e agora perambula a noite toda pela cidade, com chuva ou sem chuva, falando sozinho, cantando e sonhando com aquele beijo daquela noite que se apaixonou por  Brisa !

..... “ olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é ela menina que vem e que passa, num doce balanço, caminho pro mar ... ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário