domingo, 5 de setembro de 2010

UMA NOVA SAÍDA




Não há nada melhor que sair do casulo e vislumbrar que lá fora ainda há muita beleza que é capaz de afastar o sentimento de tristeza e solidão.

O jeito é jogar toda roupa velha fora, desnudar-se para uma vida nova e despreocupar-se com aqueles que lhe olham, perplexos, incrédulos,...Eles não estão preocupados com a sua Felicidade, mas você, só você sentirá em todos os poros o valor da Liberdade que tanto desejou enquanto ficou sofrendo afastado do sabor da sua única felicidade.

Valores são relativos. Mesmo que atribuamos os mais altos, há sempre uma dose de exagero, senão apenas de enganos. Se a dedicação foi intensa e fez desejar a recompensa,...Ah,... não vale a pena pensar que alguém vá dar valor aquilo que você tanto se esmerou !. Tudo é descartável, lixo, quando não mais tem utilidade. Então,... olhe ao seu lado, para os lados,... seguramente há tanta coisa boa a sua espera que chegará a conclusão que todos os soluços e todas as lágrimas serviram apenas para consolar o seu coração.

Rasgue as roupas velhas e os padrões que lhe dóem,.. jogue fora tudo ao vento. Nada disso tem mais valor pois na hora que você pensou que tivesse, apenas o sentimento de desprezo, indiferença, de descartável  foi apenas o "prêmio" que todas as pessoas recebem quando esperam por alguma coisa.

Não há nada melhor que sair do casulo: Uma nova vida, cheia de energia, novidades e alegria está lá esperando: Sem impor condições pra ser Feliz !

Deixe o passado lá atrás, jogue fora !  A nova saída é seguir o seu destino,... E se o passado quiser alcançá-lo novamente, que ele mesmo, por si só,  venha atrás e demonstre sinceridade para, sendo merecedor, também possa seguir essa  Nova Saída com você !

2 comentários:

  1. Amigo,
    Tenho lido e me identificado muito com tuas crônicas. O que eu tenho a dizer: quanto pedir e suplicar e nada....Como é difíci não ter o merecido reconhecimento por tanta dedicação, e só receber em troca mentiras, desprezo e até traição...
    Faz bem, jogue tudo fora, inclusive amizade se ainda houver, acho que esta pessoa não é digna de tanto amor.Chega de sofrer!!!!!
    Não existe mesmo condições para ser/estar feliz! Deixe tudo nas mãos do Destino ele ainda é o nosso grande aliado
    Muita Paz!!
    BA

    ResponderExcluir
  2. Prezada(o) Anônima(o)... Não sei quem você é, mas agradeço seus comentários. Se quiser falar comigo, meu email é: rabreusp@uol.com.br

    Abraço, Raul Abreu

    ResponderExcluir