sábado, 26 de junho de 2010

CAMINHANDO...




Acho que chegou minha hora de partir,... não sei mais o que fazer por aqui !

A gente costuma dizer que é "engraçado" como a vida "prega peças" na gente,... mas isso não poderia ter acontecido.

Se ela soubesse de verdade o que vai aqui dentro do meu peito e... se ela pudesse tentar entender e aceitar um pouquinho desse carinho que parece um carvalho que se agiganta, e se faz mais forte, a cada dia que passa e a vejo passar... !

- Eu gosto muito de você,... mas... eu não posso... preciso ficar sozinha !
- Mas, dê-me uma chance... vamos tentar... Ficar sozinho é tão triste,... e nós somos bons amigos. Pelo menos aceite minha amizade e venha comigo,... vamos passear...
- Não,... não posso ! Preciso ficar sozinha !

Se eu não tivesse declarado meu amor,... se tivesse ficado ali do seu lado, como fazia todo esse tempo que a conheço, desde que éramos crianças, ainda estaríamos juntos aproveitando momentos tão alegres que a vida estava nos oferecendo.

Não sei o que me aconteceu naquela hora... A música era tão romântica, dançávamos tão felizes,... seu rosto colado ao meu... E eu não resisti àquele olhar tão lindo e encostei meus lábios aos seus !

Janice assustou !

- Não, não faça isso,... somos apenas bons amigos !
- Janice,... desculpe-me... eu...
- Não, isso não. Não pode. Eu não posso...
- Mas, sabe, eu amo você... será que você não me ama também ?
- Não,... não fale mais nada... temos que parar,... preciso ir embora !

Ela ia me deixando no meio do salão, sozinho. E eu ali parado olhando para todos os lados... Acho que todos perceberam que algum problema estava acontecendo enquanto Janice, soluçando, fugia desesperada daquele lugar.

Como é que eu poderia imaginar que um simples beijo iria provocar uma situação tão triste assim ?

Não sei dizer o que aconteceu... eu nunca soube que ela tivesse amor por alguma outra pessoa,... pensava que me queria porque, afinal, fazia anos que éramos amigos e sempre saíamos para ir ao cinema, ao teatro, ao clube dançar, pescar no lago e nadar... Ela era minha, só minha ! Como eu poderia pensar ...?

Meses atrás, seus pais tinham ido viajar para a Europa e ela ficou sozinha com seus avós... Dias depois recebeu uma carta dizendo que o avião havia caído no mar e que não havia nenhum sobrevivente. Ela se apegou muito a mim... mas quando a beijei, começou a chorar e foi embora.

Seus avós mudaram-se para uma cidade grande e ela se foi com eles...


Acho que chegou minha hora de partir,... não sei mais o que fazer por aqui ! A gente costuma dizer que é "engraçado" como a vida "prega peças" na gente,... mas isso não poderia ter acontecido !.

Aqui é uma imensidão:  a vegetação, os campos, os lagos, o mar... tudo imenso mas,... Janice se foi e fiquei aqui sozinho.

Quem poderia acreditar que aquele rostinho tão lindo, sorrindo já não está mais aqui comigo ?


A vida é engraçada, ou, sem graça: em momentos que estamos tão felizes ela consegue nos "pregar uma peça" e nos dá de presente essa tristeza que invade todo o meu ser e me faz perder a vontade de viver...

Vou embora também,... quem sabe caminhando por aí encontre uma nova razão pra ser feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário