quarta-feira, 9 de junho de 2010

Che m'importa del Mondo

Durante os anos 60' o mundo girava em torno de canções românticas, filmes românticos, poesias, serenatas, encontros de jovens em busca de alegria e boa confraternização.

As músicas italianas adentravam em todos os lares através das emissoras de rádio e faziam com que todos os jovens vibrassem com muita vontade de amar.

Pino Donagio, Gianni Morandi, Sergio Endrigo, Rita Pavone, Nico Fidenco, Marino Marini, Teddy Reno, Bobby Solo, Renato Carosone, Edoardo Vilanello, Gigliola Cinquetti, Pepino di Capri, ...

Quando Nico Fidenco cantava LEGATA A UN GRANELLO DE SABBIA, todos jovens corriam logo para dançar com suas garotas preferidas nos mais diversos salões de clubes ou mesmo as casas de alguns que resolviam patrocinar as famosas "brincadeiras dançantes" regadas a salgadinhos, coca-cola e, eventualmente, suco de vinho com água e açúcar ou até, às vezes, uma bebida Cuba-Libre que era a mistura de um pouco de rum com coca-cola e umas rodelas de limão.

Que festa ! Que alegria ! Como era bom viver nos anos 60 !

Saudade daquela italianinha ! Esteve tantas vezes dançando comigo...



Meu coração batia acelerado cada vez que eu ouvia Rita Pavone, Nico ou qualquer outro cantor italiano cantando uma canção tão romântica. Todas as músicas eu logo imaginava que tinham sido feitas para ela.

Bem dizia Rita Pavone:
 
"Que me importa o mundo quando você está perto de mim ?"  Eu queria tanto ouvir tantas vezes, muitas vezes, milhares,... milhões... " O mundo só me importa quanto você está aqui comigo !"




... " Che m'importa del mondo, ... quando tu sei vicino a me
......Que me importa do mundo,... quando você está perto de mim ?
Io non chiedo più niente al cielo, ... se mi lascia te.
Eu não peço mais nada ao céu, ... Se ele me deixa você !

Non guardarmi se piango, ... è la gioia che sento in me,
Não olhe-me se choro, ... È a felicidade que sinto em mim.
Non c'è cosa più grande, ... dell'amore mio per te.
Não tem coisa maior, ... Do que o meu amor por você !

Fà che questo momento, ... amore mio,
Faça que este momento, ... meu amor,
Duri tutta la vita, ... amore,... amore .
Dure a vida toda,  ... meu amor.

Stringimi forte, ... amore, amore, ... a te !
Aperte-me forte, ... amor, amor, ... a ti ! "


Arriverdeci amore,... amo te !

-    o    -

Nenhum comentário:

Postar um comentário