domingo, 6 de junho de 2010

PATO BRANCO


vista aérea da cidade de Pato Branco - Paraná - Brasil


A cidade de Pato Branco ficou "celebrizada" (mais conhecida) no Brasil a partir de 2005 quando a Rede Globo de Televisão incluiu em sua programação o quadro (semanal) chamado " TOMA LÁ DÁ CÁ " ,  seriado-sitcom criado por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella (que também era protagonista e responsável pelo roteiro final).

Começou como um especial de fim de ano, exibido em 29 de dezembro de 2005. O episódio piloto deu origem a um show homônimo, a partir do dia 7 de agosto de 2007, exibido às terças-feiras, substituindo a série A Diarista.

O elenco de Toma lá dá cá, contava com grandes artistas como:  Miguel Falabella, Marisa Orth, Diogo Vilela, Alessandra Maestrini, Norma Bengell, Fernanda Souza, Arlete Salles, Ìtalo Rossi, Adriana Esteves, Stella Miranda, Daniel Torres, Miguel Magno, George Sauma, e outros.

BOZENA, a "empregada doméstica no referido programa" foi uma "figura" muito marcante pois, apesar de ser paulista nascida em Sorocaba, devido à sua grande dedicação teatral, dispôs-se a conhecer a cidade de Pato Branco para assimilar os hábitos, costumes e, inclusive, o sotaque típico daquele gentil povo paranaense. Os espectadores do respectivo programa "aguardavam ansiosos" a interpretação de Alessandra - " a Bozena " pois com seu "sotaque" todo jeitosinho e com os seus rápidos comentários sobre os costumes/histórias de Pato Branco (verdadeiros ou não) encantavam e provocavam reação de grande simpatia e alegria.

Mas, falar de Pato Branco não pode se restringir a cenas de um programa de humor, embora muito bem elaborado, muito agradável e saudável a todos os melhores ambientes familiares.

Pato Branco tem uma história, tem um povo de valor e tem grandes celebridades no cenário mundial que logo mais serão apresentados.

Inicialmente, vamos brindar, com alegria e humor, todos aqueles que têm grande simpatia, como eu, por aquela linda cidade chamada Pato Branco.

atores do programa  " Toma lá dá cá "

Alessandra Maestrini  -  "Bozena"




DADOS HISTÓRICOS DE PATO BRANCO:

É um municipio localizado no sudoeste brasileiro, divisa com Santa Catarina, com uma população de 70 mil habitantes. Sua atividade econômica destaca-se na área de Serviços - Saúde, Educação, Informática e Eletro-eletrônico, assim como a Agricultura.

Tem sua origem por volta de 1918, com o nome de Colônia do Bom Retiro mas, somente a partir de 1938 passou a se chamar de PATO BRANCO, devido ao Rio de mesmo nome que margeia a cidade. Esse rio recebeu o nome de Pato Branco, já no inicio daquele século, pelo fato de terem encontrados patos selvagens de plumagem branca. (maiores informações sobre a história da cidade, pesquise em Wikipedia do GOOGLE).

Além de ser uma cidade muito bonita e bem cuidada, tem um povo muito simpático e hospitaleiro e uma gastronomia de deixar o visitante com "água na boca" !

Sua paisagem é privilegiada, desde a vasta vegetação até a visão do espaço celeste: Vejam a Lua que de lá eles podem admirar:


A Lua de Pato Branco

O cair da tarde em Pato Branco


O carinho com a natureza de Pato Branco


CELEBRIDADES INTERNACIONAIS:

Destacam-se Grandes Celebridades de renome internacional, dos quais, entre tantos outros, temos o prazer de relacionar:

ROGÉRIO CENI:



Rogério Ceni nasceu em Pato Branco em 22 de Janeiro de 1973. É goleiro do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e já foi goleiro da Seleção Brasileira. É considerado o melhor goleiro do Brasil, sob o ponto de vista técnico e como Ser Humano.

ALEXANDRE PATO:

Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato (Pato Branco, 2 de setembro de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Milan da Itália onde é um ídolo da torcida milanesa. Também tem atuação na Seleção Brasileira mas, infelizmente não foi convocado para defender o Brasil na Copa Mundial de 2010, eventualmente por questões pessoais do técnico da Seleção e não por condições físicas / técnicas visto ser considerado mundialmente um dos maiores jogadores de futebol mundial da atualidade.

PEDRO OLDONI:


Pedro Henrique Oldoni do Nascimento, mais conhecido como Pedro Oldoni (Pato Branco, 26 de setembro de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Nacional da Madeira -  Portugal.

DÉBORA MÜLLER:





Debora Müller nasceu em 25 de Março de 1991 em Pato Branco. É destaque internacional como modelo, sendo capa de Vogue e constantes desfiles em Milão, Paris e New York.

... Em todos os lugares do mundo, há maravilhas que estão à espera das pessoas que têm sensibilidade para perceber tudo aquilo que buscam para a sua felicidade. Procure primeiro dentro de você e dê a si mesmo a oportunidade de vivenciar momentos de grande explendor, de muita alegria... Basta só você querer !

Conheça lugares e pessoas como aqui mencionamos e faça também parte daqueles que querem um mundo sempre melhor !

.... sorria e seja gentil, leve ao mundo uma mensagem de Paz e Alegria !


-   o   -

Um comentário:

  1. Parabéns Pato Branco por se tornar cada dia mais bela, nós pato branquenses pelo mundo jamais à esqueceremos...Júlio a 7 anos em Palhoça-SC

    ResponderExcluir