sexta-feira, 25 de junho de 2010

NÃO SEI O QUE DIZER...























crédito da foto:  Reverso Coletivo


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR  (Carlos Drummond de Andrade)

... " Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. "




PELA LUZ DOS OLHOS TEUS ( VINICIUS DE MORAES )


"Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar,
Ai que bom que isso é meu Deus,
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só pra me provocar,
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar ! "


Não conheci, pessoalmente, nem o mineiro Drummond e nem o poetinha carioca Vinicius... Que pena !


Precisava tanto falar com eles,... Na verdade eu queria mostrar uma foto (que encontrei) de uma bela mulher e pedir ajuda para um poema ! Deixou-me estático, sem saber o que dizer !.


É verdade: não sei o que dizer !


Talvez alguém pudesse me ajudar... Bati na porta de uma vidente (?) e pedi que me orientasse a encontrar uma solução,... mas nada:  ela também não sabia o que dizer !.  Pensei que fosse capaz de se comunicar com eles e me dizer,... Mas nem naquela bola de cristal que estava sobre a mesa, nem o copo,... Nada ! Ela olhou fixamente a foto... e apenas exclamou: " Nossa, que criatura linda ... Nunca vi nada tão lindo ! ... Acredite,... é um sinal,... só você poderá descobrir  !. "


Há quem diga, e todos dizem, que quando queremos que alguma coisa aconteça, ... que façamos nós mesmos !. Se pedirmos, farão por nós (ou por eles) e nada vai ter graça porque acabaremos descobrindo que apenas estaremos sendo uma "ponte" que vai ficar sem nada e ficaremos pensando:  "puxa,... se eu soubesse ... ! "


Não sei dizer o seu nome, ... não sei onde mora,... não sei o que faz,... nem sei se anda por aí (ainda ou se já "foi")... 


Então fui eu mesmo, direto, implorar a ajuda a eles. E, olhando sorrindo, irônicos, um para o outro, resolveram dizer em sonhos que ando sonhando acordado:


 " Não deixa o amor passar,... pela luz dos olhos teus !
.. Se te aperta o coração e te transbordam os olhos,
.. Se te invade o frio por um simples olhar,
.. Se te toma os pensamentos e te põe a sonhar,
.. Então,... é o amor ! E agradece a Deus !
.. Tu tens que ir atrás ! "


Ara ! Só isso ? E eu que pensei que iam fazer um poema todo cheio de poesia, com flores, nuvens, lua e estrelas, os anjos, os arcanjos, surubins, querubins, serafins e afins... !


Linda moça do retrato:


Mal sei ler e pior ainda escrever ! Mas tua beleza me inspira a recitar os poemas que o vento me traz !


Meu coração parou de funcionar por muitos segundos e o frio invadiu todo o meu ser só por causa da luz dos olhos teus e desse teu olhar que insistem em me provocar...


Mas, eu juro por Deus,... se um dia te encontrar... !

6 comentários:

  1. Amigo.
    Acho que arrumei um grande vício na minha maturidade.
    A sorte que o vício é bom... de qualidade.
    Ler... admirar o que escreve...
    Lindo ! maravilhoso...
    Parabéns!!!!!!!!!
    Sandra Brunow Freitas

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha, agradeço sua gentileza. É muito bom receber feed-back pois isso é o "combustível" que nos impulsiona a continuar escrevendo.

    abraço com carinho, Raul

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Raul:

    Não nos conhecemos. Moro em Las Vegas (USA)e outra pessoa falou-me de seu blog. Nossa que lindo poema vc escreveu para essa moça. E como ela é linda também. Você deve estar apaixonado... (risos). Será que posso mandar uma foto minha pra você ? Eu queria tanto que alguém me fizesse uma declaração dessas e publicasse para que todo mundo pudesse ler. !!! Adorei ! I Loved it ! You're The One ! Paty

    ResponderExcluir
  4. como protagonista do poema, sinto-me lisonjeada.
    agradeço o carinho
    tt

    ResponderExcluir
  5. tt: ainda tenho saudade de vc ! Gostaria um dia encontra-la, ao vivo e frente a frente...! Acho que sentiria a mesma "tremedeira" de quando só vi sua foto e "caí de quatro !" Sua beleza, tenho certeza, não restringe ao lindo rostinho - todo delicado e meiga, mas, creio, o seu interior deve ser tão mais belo quanto é a sensação que passa a sua estática imagem ! Snif... será que vou morrer e nunca vê-la para, pelo menos, dar-lhe um carinhoso abraço e sentir o seu delicioso aroma ? Hummm...

    ResponderExcluir
  6. Querida Paty: Apesar de demorar para responder, claro que eu gostaria que mandasse sua foto para que tentar transmitir aqui o que vc certamente representa de belo. Todas as pessoas têm algo de muito valor que deve ser divulgado "em tempo" pois nada melhor que saber da existência do que é bom pois, pior de tudo, é sentir a saudade e ficar lamentando do que "Era bom !" mas o tempo levou " Se eu puder ter a honra e o prazer de conhecer um pouquinho de você... Abraço, Raul You are The One ! I believe that !

    ResponderExcluir