domingo, 5 de setembro de 2010

VOAR FAZ BEM !

A Primavera está chegando e os Ipês continuam lindos:  Brancos, Amarelos, Rosa, Roxo, Azuis.. há tantas cores lindas avançando pelo outono e inverno e ainda brindando a nova estação, chamada a "Estação do Amor", A PRIMAVERA !

A relva tornar-se-á novamente viçosa, macia, tão bonita que as pessoas ficarão paralisadas admirando a beleza do que a natureza é capaz de transformar.

Os sentimentos menos alegres transformar-se-ão em grandes alegrias, em esperanças, em projetos de novas vidas. Mudanças à vista. Tudo vai mudar !

Corações saltitando esperançosos ! Inimigos se abraçando, amigos confraternizando, amantes amando, jovens procurando seus amores... e amores mais antigos fortalecendo ou tentando fortalecer.

É a vida que a tudo transforma a cada momento, a cada mudança de dia, da noite, do Sol, da Lua, do calor, da seca, da chuva...

Tudo se transforma. Pelo menos a Natureza facilita as mudanças, sempre para melhor... unindo corações, dando cores às paisagens, alegrias às pessoas, esperanças aos que já não mais acreditavam em um novo porvir !

As abelhas polinizando, também os pequenos beija-flores com tanto amor abrilhantando ...  

Estejamos dispostos a mudar o que talvez não esteja muito bem dentro de nós mesmos, ou a melhorar ainda mais o que já está bem,... e junto com toda a natureza, fazer uma vida cada vez melhor de ser vivida !

Olhar as pessoas do lado e sorrir, os amigos e cumprimentar,.. Bem,... cada um deve saber como fazer pra que a vida tenha mais graça, dependendo do esforço e boa vontade de cada um !

Mas,... sempre é melhor fazer algo, não esperar que aconteça, mas sim lutar por um dia melhor. O tempo, em seu devido tempo, só resolve as coisas que começamos a fazer agora. Mas nada acontece do nada, a menos que seja um milagre ! E milagres só acontecem quando são merecidos e nunca por mero acaso !

Voar faz bem ! Há quem cante, desapontado, a tristeza de não realização, ... mas isso é apenas uma manifestação de amor, como ultima tentativa de recuperar o que já parece estar perdido.

Voa beija-flor e vai dizer a minha flor que ela enfeita o meu jardim e todos que por ali passam, ficam extasiados de tanta beleza ! Enquanto isso... eu vou continuar também fazendo o meu papel: cuidando para que ela esteja sempre linda e desejada !

2 comentários:

  1. a primavera e ... toda a explosão da sindrome!
    sim...a sindrome da primavera, onde, tudo desabrocha e, se abre para o novo que junto dela....chega!

    Clima ameno, com alma grande..... o observador da natureza é estar aberto ao feed-back proposto pelo instante....

    Não perca a fração de segundo que..... te espera!

    Novo tempo, novo espaço,
    um novo abraço....sempre!

    Dubhe- inv/10

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Dubhe: Você sempre com observações muito conscientes e importantes. É verdade quando afirma " novo tempo, novo espaço " . Um abraço com carinho,... Ah... mande-me as lindas fotos que vc tirou dos Ipês para que eu possa inseri-las aqui... e talvez outras floridas que se apliquem a tão esperada nova Primavera ! bjs, Raul

    ResponderExcluir