sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CONFÚCIO DIZIA: MULHER É PRA SER AMADA, ... NÃO ENTENDIDA !



Joaquim e seu amigo Confúcio estavam sentados à mesa de um bar, tomando uma "loirinha bem suada" e jogando conversa fora, como faziam todo dia, no happy-hour pós expediente:


- Amigo Confúcio,... eu não entendo minha mulher: todo dia chego cansado do trabalho, tomo uma "branquinha" com a "safada loirinha ", jogo uma água no "bóde", "faturo um ranguinho" com a galera e vou "puxar uma palha" e, vez em quando, dou "umazinha rapidinha" na patroa e devido a minha disposição física caio logo no merecido sono. Ela ainda reclama que não dou carinho, que não faço nada direito, que só viro pro canto e durmo... Logo eu que trabalho feito um burro, que pago a faxineira, a passadeira, as contas da casa, a escola das crianças, o cartão de crédito... E ela ainda reclama que não sou romântico... Pode ???

- Amigo Joaguim: No começo eram flores, havia sonhos, planos, fantasias e você parecia um Pavão se enfeitando todo pra conquistar sua princesa encantada... Em lugar de tudo, ... agora o trabalho, o cansaço, os compromissos, a importância material... A cegueira diante do explendor ! Você precisa estar um pouco atento à poesia da vida, ao encanto das canções, ao convite ao amor, à beleza e suavidade da mulher !

Confúcio pegou um violão e começou a cantar várias canções:

... " Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, em cada despedida eu vou te amar, ... desesperadamente eu sei que vou te amar !" ...


..." Te ver e não te querer, é improvável, é impossível ! É como mergulhar no rio e não se molhar, ... é como não provar o nectar de um lindo amor depois que o coração detecta a mais fina flor "...


... " Avião sem asa, fogueira sem brasa, futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola, circo sem palhaço, namoro sem amasso, ... Sem voce,... sou eu assim sem você ! "...


... "Assim como como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim e eu não existo sem você !"...


..." Quando estou só e sonho no horizonte, faltam as palavras. Sim, eu sei que não há luz em um quarto quando falta o sol se você não está comigo. Erga as janelas, mostre a todos o meu coração que você acendeu, feche dentro de mim a luz que você encontrou pelas ruas... Com você sim, eu irei para os lugares que nunca vi e vivi com você ! " ...


... " Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão !. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim,... dentro do meu coração ! "...


..." Só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas, nas horas lindas que passamos juntos...A gente só queria amar e amar ! E hoje eu tenho certeza: A nossa história nunca vai terminar !" ...


... " Hoje eu quero a rosa mais linda que houver e a primeira estrela que vier, ... só para enfeitar a noite do meu bem ! Hoje eu quero a paz de criança dormindo e o abandono de flores se abrindo, ... só para enfeitar a noite do meu bem ! Quero a alegria de um barco voltando e a ternura de mãos se encontrando, ... só para enfeitar a noite do meu bem ! Ah, eu quero o amor, o amor mais profundo e toda a beleza do mundo, ... só para enfeitar a noite do meu bem !"

- Meu caro amigo Joaquim:

" A mulher foi feita como uma linda flor que exala o perfume, com a doçura de um anjo que sempre protege, o sorriso de uma criança que sempre alegra, a ternura da fonte que sacia a sede, o frescor da sombra que abranda o cansaço, o aconchego do abraço que conforta !

E tantas outras razões que importam para que seja sempre amada !

É como a relva macia que carece do doce beijo do orvalho, do sorriso amigo do sol, do sussurro poético do vento, do planar do pássaro, do pouso da borboleta, da tela de um pintor ! "

- São tantas as razões para a mulher ser desejada, amada !

- Esteja sempre livre, despojado, aberto aos sinais e às lindas mensagens das canções que a vida tão gentilmente oferece e que só um coração generoso poderá merecer e ser feliz !

- Aproveite, com esse seu lindo coraçãozinho, e leve logo flores para aquela linda mulher que tanto o ama ! E, para terminar, leve mais essa linda mensagem, com uma flor, e cante-a para aquela que é a razão da sua vida:

" Um cantinho, um violão,
   Esse amor, uma canção,
   Pra fazer feliz a quem se ama !
   Muita calma pra pensar e ter tempo pra sonhar !
   Que lindo: quero a vida sempre assim,
   Com você perto de mim, ...
   Até o apagar da velha chama, ...
   Pois eu que era triste,
   Descrente desse mundo, ...
   Ao encontrar você eu conheci:

   O  QUE  É  FELICIDADE  MEU  AMOR ! "...

http://www.umnovoencontromusical.com/nacional/JoaoGilberto-Corcovado-UNEM.mid


- o -

Um comentário:

  1. estou em QAP disse...

    "o amor, esse sufoco,
    agora há pouco era muito
    agora apenas um sopro

    ah, troço de louco,
    corações trocando rosas e socos"
    (Paulo Leminski)

    abçs, sandra
    4 DE MARÇO DE 2009 01:57

    ResponderExcluir