terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TUDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO !






do jeito que as coisas andam, ... só se escondendo num buraco !


O ASSÉDIO SEXUAL:

De acordo com o Código Penal - Art. 216-A. - "Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."

A mocinha, secretária do Diretor daquela empresa, chegou ao trabalho toda produzida, com sapato de saltos bem altos, batom berrante, mini-saia que deixava enxergar o fim da ponte Rio-Niterói, uma blusinha com um decote magnifico, com aqueles belos seios à mostra, sem soutien, calcinha fio dental preta,....

Bernardo não aguentou. Ficou ali “babando com os olhos” em cima daquele lindo par de coxas torneadas, bronzeadas que pareciam dizer: “hum,... vem cá meu louro,... vem cá e me dá o pé!”... olhou fixamente aquele vai-e-vém daquela bundinha mal coberta com aquele paninho semi-transparente e exclamou: ... “

- Ai meu Deus,... me segura que vou ter um tróço !”

a inocente Secretária

A “coitadinha” da secretária reclamou com o “chefinho”... e Bernardo foi mandado para Relações Trabalhistas da Empresa e foi demitido por justa causa por “ASSÉDIO SEXUAL” ! E ainda vai ter que responder a processo na Justiça.

Póde ? Assédio Sexual ? Que vergonha, como pode um homem descer tanto assim ? Afinal de contas,... a loirinha estava trajada tão delicada, ingênua e inocentemente... !

“Mijar” desesperado na rua é crime: Atentado violento ao pudor ! O Sujeito corre o risco de ser preso.

Andar seminua no ambiente de trabalho é ... é... é,.... É A MODA ! Uma gracinha !

Atentado, nesse caso, está só na cabeça de quem não entende o que é a MODA ! Mulher só pratica ASSÉDIO SEXUAL, quando é FEIA, VELHA, GORDA E POBRE.

a Executiva

Se for CHEFA e rica, o reclamante, caso não aceite o “ DOCE CONVITE “ da “fofinha”, ... ainda corre o risco de ser “Ridicularizado, Gozado, Fofocado, Ameaçado, Trucidado” e,... se bobear,... “PROCESSADO" por calúnia e difamação !

Na Delegacia de Polícia, em frente ao Delegado e Investigadores, o cara reclama do assédio da Chefa. Então, todo mundo rindo da cara do "panaca" quando o Delegado responde:

- Que que é, meu ? Tem medo de mulher ? Tu é homem ou não é ? Lindinha... vai retocar sua maquiagem,.... BÔ - NÉ - CA !

Mas, quando o fulano fica ali olhando a secretarinha, babando, mesmo que sem falar nada, só pensando naquela “LOIRA BEM SUADA QUE DESCE REDONDO” o cara se não for demitido por justa causa pode ser preso por Assédio Sexual (mesmo não sendo chefe de nada) !

 
a Loirinha Abençoada

Loira, morena, magra, gorda, pobre, rica, secretária,... tudo é questão de CONCEITO ou PRECONCEITOS.

E, como já todo mundo sabe, PRECONCEITO é crime !

O PRECONCEITO

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.

De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "todos os norte-americanos são arrogantes", "todos os ingleses são frios".

Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.

LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Assim sendo, o que você acha das situações abaixo: ???  (Sugestão: não diga nada pra não ser preso por qualquer motivo de pré-conceito, conceito ou preconceito de CRIME por Assédio-Sexual, cor, etnia, religião, etc...)... Vai que as moças resolvem dizer que você as acusou de alguma coisa ?

 
Cachorrinho Lindo ! Tem telefone ?


 
Noossaaaa... que magrinhas ! Na casa de vocês não tem comida ? Posso fazer um sacrifício ... !


 
 
O Argentino

Aí então,... o jogador Argentino que foi “gentilmente” tratado, pelo jogador brasileiro, de “Gardelón Filho de mãe suspeita”, foi preso sem direito a fiança porque, como troco, respondeu ao brasileiro “vai comer banana seu crioulo doido “.

Agora sim, isso é coisa de crime de PRECONCEITO. Argentino aqui no Brasil é tudo “ Milongueiro freguês de caderneta” e tem mais é que ajoelhar e rezar.

O Argentino, mesmo que chamado de Gigolô, Milongueiro, Gardelón, Branquelo do Cacete, Alemão Nazista, Bixinha Maluca, ... SOMENTE poderia dizer e dar como resposta, respeitosa e carinhosamente, (sem mostrar sorriso suspeito) algo parecido com:

-“Perdoe-me distinto Senhor representante Afro-descendente. Em respeito ao seu gentil elogio, peço desculpas e envio os meus mais elevados protestos de estima e consideração à senhora e mui querida sua distinta progenitora”.

- Sai pra lá Branquelo Pó-de-Arroz, se manca aí senão você vai levar umas porrada aqui do Negão ! Papo de viado é esse ?, ... loirinha desvairada ... !!!!

Quando o afrodescendente aplica a si mesmo qualquer adjetivo, isso não é crime e nem preconceito.

Já pensou um "Branquelo" bater na porta duma Delegacia e dizer:

- Bom dia, Dr. Delegado. Eu vim aqui registrar uma queixa de PRECONCEITO:
- Preconceito ? Mas, o que aconteceu?
- Um afrodescendente “xingou-me” de Loirinha Pó-de-arroz ! De Branquelo do Cacete, de Alemão Nazista. Estou ofendido, quero meus direitos. O que o Senhor acha ?
- Quá...quá ..quá... Você é uma Bixinha Desvairada por acaso? Essa é muito boa,... vou chamar meus colegas pra rirem junto .. Quá...quá..quá... Essa foi muito boa.... Sai daqui logo “Sua Branquela maluca" senão te boto no xilindró e tu vai virar filé mignon de flagelado !

Tenho um amigo que é filho de um Japonês nascido no Japão... Coitado ! Êle é brasileiro, mas todo mundo chama de “japonês”. Todo mundo tira o maior sarro dele só porque tem aquela cara de japonês, apesar de ser brasileiro.

OBS: - Gozar a cara de japa também não é crime, não é preconceito, do mesmo jeito que aconteceu com a "loirinha argentina desvairada"... !

- E aí, japa ? Abre os zóio malandro,... seu muié tá lá na quitanda do Manélão... o cara tem uma “ferramenta” que a japinha vai rodá mais que CATAVENTO ...

Coitado do japa. Além de fama de microscópico a japinha vive nas piadas de escorregar no corre-mão da escada só por causa do barulho atravessado.

cata-vento

Preconceito... ! Quem é que tem preconceito mesmo ? Só diz que “Dinheiro não traz felicidade, quem não tem dinheiro” ! ... E aquela loirinha de mini-saia da moda ???

Por falar em moda, se a moda péga...

A MODA DE CABEÇA PRA BAIXO

JUSTIÇA E CADEIA SÓ EXISTEM PARA " AS PESSOAS COMUNS " (Políticos, seus parentes e amigos não são COMUNS são apenas "incomuns" ).

JOÃO ALVES DIZIA: " Não sou uma pessoa comum: Deus gosta de mim ! Ganhei 221 loterias durante o período em que fui Deputado "


João Alves – ex-deputado federal


José Sarney - Senador

SARNEY - Ex-Presidente da República e Senador, dizia: - "“ Não sou uma pessoa comum. Fui Presidente da Repúblia, fiz uma Inflação de 80% ao mês, decretei o Empréstimo Compulsório, fiz Pontes Inacabadas, ... perguntem ao Presidente Lula...”

Deixa comigo, companheiro. Tu não é Gente Comum !



Mensalão ? Estou convencido de que não sei de nada !


Eu sei ! O Presidente sabe !


Vai entender essa gente... !

Se a moda da MODA pega,... será que vamos pegar ladrão ? (fala baixo que a turma do mensalão tá por aí...). Está tudo de cabeça pra baixo mesmo !







Coitado do caseiro. Quase foi preso. O Ministro tá aí, numa boa,... e ainda foi reeleito...

Os Diretores do Senado foram demitidos (???), ... Sacanagem: eles admitiram filhos, parentes e amigos dos senadores com salários exorbitantes sem que os “Coitados” dos Senadores tomassem conhecimento por anos e anos a fio...

- Oi, titio... tudo bom ? Estou aqui em Barcelona já faz 5 anos. Maravilha ! A Vida que pedi a Deus... mas é fogo ganhar o “pãozinho nosso de cada dia !”... Titio,... por favor vê aí com aquele carinha pra ele aumentar meu salário... pô ! ... Os preços aqui estão "pela hora da morte" são tudo em Euros... to passando fome com esses miseros “Trintinhas”....

- Óxente, sobrinho... vou falá com o homi sim. Vou mandá meu assessô falá com os cabra. Também tá na hora de aumentá a mesada do meu netinho, no meu afilhado, do guarda-costas, do caseiro,... afinal... “ARRÊNTI suamus a camisa” aqui pelo bem do povo !
- Titio, e como ficou aquele casinho dos Dollares na Cueca ? E aquela graninha do dossiê Serra ? Será que dá pra descolar algum ???
- Ih, ... sobrinho. Tem gente na frente. Mas guenta aí que arrênti ainda vamos faturá mais uns...

... Enquanto isso,... lá no Rio Grande do Sul...

- Alô, Seu Juiz,.... bah, tchê...tu mandô soltá os bandido só porque as cadeias tão cheias ?
- Bah, guri... Marcola e Fernandinho Beira Mar têm TV LCD, ar condicionado, Celular, MP3, MP4, uisque 12 anos, gurias da hora,... Si nóis prendê esses malandro e não arrumar a pensão,... já pensou depois onde é que nóis vai ficá hospedado ?

ESTÁ TUDO DE CABEÇA PRA BAIXO ... !  (será que o Castello Branco e sua tchurma vão resolver voltar ? Bem que eu gostaria de ver ...)

Nas próximas eleições, você é quem decide ...

Quer saber ?:

Melhor é fazer como aquela turminha que estava num boteco tocando e cantando um sambinha e aí apareceu aquela coisa chata – tipo Ideli, dizendo que havia muita tristeza por aí ... só pra "botar areia na alegria"... (que chataaaaa...!).

Então,... já que o tema era tristeza,... vamos cantar pois em nosso País, tudo acaba em Pizza ou em Samba:

Deixa a tristeza pra lá,...
Vem,... vem pra cá pra sambá,...
Deixa a tristeza pra lá,...
Que hoje eu só quero é cantá... !
Lá lá lá... !
Lá lá lá... !

Luma de Oliveira - rainha dos carnavais


Raul de Abreu
jan - 2010

Um comentário:

  1. Comentario...


    SEM COMENTARIO...MINHA PARTE NA PIZZA,POR FAVOR,SO COM MUZZARELA...LIGTH!!!RSRSRSRRSR
    Abracao,Raul! Voce e de ++++++!!!ADOREI!

    Cleide

    ResponderExcluir