domingo, 24 de janeiro de 2010

VIDA EM MOVIMENTO






Ah,... olha : uma linda borboleta sobrevoando uma flor...!

Que interessante: pousa suavemente, agitando suas asas sem parar e começa a sugar o néctar ! ... Parece estar beijando, longamente, sensual, insinuante, ... Que loucura !.



Saudade de minha amada, ... Ela parece uma borboleta !.

O vento lá fora, sob um sol de Outono, trazendo noticias que vai esfriar. Ah,... que saudade dela que beija como uma borboleta !.

Eu devia ter dito tanta coisa naquela hora, mas não consegui. Estava tudo tão estranho, ... um nó na garganta, tudo engasgado, e aquele olhar sereno, silencioso, ansioso, esperando que eu dissesse, que eu fizesse alguma coisa... Não consegui.

Devia ter abraçado, ter beijado, ter feito amor naquela hora... não consegui. A razão foi mais forte que o coração e ela foi saindo por aquela porta, vagarosamente, olhando com olhar de decepção,... como quem não volta mais. Foi embora, ... tão bela quanto um vôo daquela borboleta !.

Ela sempre me dizia que não devíamos deixar a vida ao "acaso", mas sim "dar um força",... senão o acaso não vem ! E eu aqui parado, como um idiota só contemplando !. Será ... ?

Aquela borboleta ainda está beijando aquela flor. E eu aqui, burro, pensando que poderia estar fazendo amor daquele jeito...!

Tomo um banho e saio correndo para o trabalho. Coloco o terno, gravata, perfume...

As ruas movimentadas, o trânsito maluco, um povo agitado, um barulho ensurdecedor...

Eu devia ter dado o cano no trabalho,... melhor se tivesse ido até o lago pra correr pelo jardim,... olhar as pessoas caminhando, comer uma coisa qualquer naquele carrinho e planejar novo encontro com aquela mulher, ... Devia seguir seu conselho e forçar o acaso...

Acho que vou ligar pra ela,...

- Alô ? Oi,... estou com saudade !. Você foi saindo tão de mansinho,... Fiquei morrendo de remorso vendo você ... Estou aqui no jardim do Parque. Quando cheguei no elevador,... parei,... apertei o botão de saída,... saí correndo... Todo mundo me olhou espantado: eu nunca faltei ao trabalho !. O dia aqui fora está tão bonito,... estou pensando em você. Vem pra cá,... vem pra cá... estou querendo muito estar com você.
... Sabe ? Tem um casal ali se beijando... Crianças correndo, sorrindo... ! O vento soprando os galhos,... folhas caindo... que lindo ! Só falta você,... vem aqui que estou te querendo ! Não dá pra ficar sem você.
... Hoje eu vi uma borboleta voando sobre as flores. Estava sugando o néctar em um beijo tão sensual, erótico, fiquei excitado só de pensar em você... Vem pra cá, o dia está tão lindo, vem fazer amor comigo,... estou te querendo ... estou te querendo, não dá pra esperar !.
... Você nem vai acreditar no que fiz: Peguei um táxi,... sem rumo. O motorista estava ouvindo músicas, percebeu que havia algo errado, olhou-me sorrindo:

- O Senhor vai pra onde ?
- Sei lá, hoje não vou trabalhar, nem avisei o pessoal. Estou só pensando no que eles devem estar pensando !. Nunca faltei, devem pensar que eu estou doente...
- O Senhor está doente?
- Bem, nao estou,...mas estava, logo que levantei...
- Mas, ... como ?. E já sarou ?
- Minha namorada estava saindo de casa ... Acho que ela me deixou !. E eu só estava pensando no trabalho. Tinha tanta coisa por fazer,... tudo a mesma coisa, todo dia a mesma coisa,... Telefone, computador, reunião, refeição rápida, telefone, computador, mais reunião, voltar pra casa, tomar banho, ler jornal... Ufa !. Que tédio,... enquanto isso, aqui fora tudo se movimentando, e eu ... esperando o acaso !.
- O Senhor conhece o Playcenter ?.
- Playcenter ? Claro que não. Coisa de criança...
- Então vamos pra lá, o Senhor está precisando...
- É,... pode ser... então vamos... !

- Querida, você não vai acreditar, fui ao Playcenter. Tirei o paletó, a gravata, dobrei as mangas da camisa, abri uns botões,... estava calor, cheio de gente, um montão de crianças... Nem eu acredito que fui capaz de fazer isso !.
... Você já foi no Boomerang? É a Montanha-Russa, em altura superior a 35 metros, que alcança uma velocidade de 75 km por hora e dá looping ! Que coisa de doido... Que frio na barriga... gargalhei o tempo todo... adorei !.
... Fui também no Cataclisma... Que barato ! Pêndulos que balançavam em sentidos horário e anti-horário... aiiii,... senti até tontura,... senti vontade de urinar de tanto rir !
... E o Splash ? Nossa, quando eu ia ao interior eu tinha medo de andar em barcos naqueles rios de águas agitadas... Eu me senti criança novamente...
... E a Roda-Gigante? Hum... avistei a cidade lá do alto, todo mundo lá embaixo caminhando devagar,... uma sensação de "onipotência".... !
... E o mais gostoso de tudo isso, depois de tantos brinquedos que fui, foi comer um Hot-Dog. Você precisava estar lá, aquela fila enorme e todo mundo sorrindo só por causa dum pãozinho com salsicha. Paguei mais de dez hot-dogs para as crianças que estavam lá e, com eles, dei risadas como há muito não ria. Hum... tomei até guaraná geladinho. Que delícia !.
... Você não pode imaginar como aquilo é lindo ! Tem mais de trinta atrações, uma mais divertida que a outra. Eu acho que fui em pelo menos umas quinze.
... O motorista do táxi também estava lá. Ficamos amigos. Ele me disse que também não aguentava mais aquela rotina e queria uma oportunidade pra se distrair um pouco... Gente fina, muito especial. Deu-me seu cartão e qualquer dia desses vamos com ele conhecer nossa cidade que tem tanta coisa bonita e nunca aproveitamos. Você já foi no Parque do Tietê ? Ele disse que é lindo !.
... Agora, aqui nesse parque, já corri, já joguei bola com uns garotos, ... tinha até uns meninos pegando uns peixinhos no lago com uma peneirinha... Eram Lebistes ! Eu nunca poderia imaginar que esse lago teria esses peixinhos ! Coloridos, vermelhos, azulados, cinzas, prateados, ... até Lebiste Cobra que tem uma cauda enorme... Estou com vontade de montar meu aquário novamente,... !.
... Estou só imaginando o pessoal lá no escritório... O que será que eles estão pensando? Desliguei o celular e só liguei agora pra falar com você... Amanhã,.. não sei, talvez eu tire uns dias pra passear !.
...Já falei que hoje eu vi uma borboleta toda cheia de vida, voando alegre, beijando as flores, ? Estou com saudades... !

O Sol vai se pôr daqui a pouco... as ruas agitadas, hora do rush. Trânsito parado, ambulantes vendendo salgados, doces, bebidas, guardas apitando, buzinas tocando,... chego em casa daqui a pouco, que saco ... o dia está acabando ! Foi tudo tão bom !.

Vou aproveitar e correr até o lago,... só pra ver o Sol se por... ! Como é lindo ver os últimos raios do Sol brilhando naquelas águas mansas do lago. É tão emocionante ver aquele espetáculo e pensar na pessoa amada... !. Brrrr... está ventando friozinho,... e ela não veio me ver...! Bem que podia ter forçado... como ela sempre diz,... !

Eu já estava em casa, pensando nela... De repente ela apareceu em minha frentenovamente. Não resisti, quanta alegria ! Corri abraçá-la...

- Oi,... Você voltou !. Que bom !...
- Sim,... Também fiquei com saudade !...
- Fiquei o dia todo pensando em você,... vem cá e me dá um abraço... Como você está bonita, que cheiro gostoso, ... Eu estava com tanta saudade !.
Na penumbra do quarto, um pequeno abajur, a cama macia, fresquinha por causa do tempo, a música romântica,... eu, ela e a paz do universo !.
- Ah... como você beija gostoso, parece uma borboleta... vem,.. vem aqui, deixe-me sentir o seu corpo, sedoso, macio, bate suas asas, me beija, ... me beija,... Como é bom amar...
Eu devia ter te amado mais, ter ficado o dia todo com você, ... esta vida, ... esta vida, ... eu te amo queridinha, ... minha doce borboleta !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário