segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

POR QUE AS PESSOAS USAM ÓCULOS ESCUROS NA CABEÇA ?



Dia das mães, domingo de maio de 2008.


Levantei muito cedo, como de costume, fui ao banheiro, como de costume, lavei o rosto e dei aquela “desaguada” ! Ufa ! Escovei os dentes, fiz higiene bucal com “O BOM DE BOCA”, penteei-me, olhei no espelho e vi que mais um dia se passa na minha vida...! Apesar de muitos dias já passados, e põe dias nisso, nenhuma ruga ameaçadora ainda!

Tudo como de costume !

Olhei-me, admirei-me e, como de costume, pensei na vida !

- Hoje é Dia das Mães ! O que é que vou fazer pra minha mãe? Será que devo ir a algum Restaurante, como de costume todo mundo faz ou será que devo fazer um belo almoço? O que eu deveria fazer ?...

O relógio marcava 5:45 h da manhã !

Como de costume os dois cachorros, Hunni (Vira-lata mestiço de basset com não sei o que - de 5 meses - nome dinamarquês) e Snoopy (Fox Terrier - de 11 meses - nome trivial de outro cachorro que, faz tempo, já “partiu dessa pruma melhor”) estavam à minha janela me chamando para o passeio diário matinal !

- Ah !... Já sei ! ... Vou fazer um strogonoff de frango e aproveitar pra alimentar também a minha “dupla dinâmica” Hunni e Snoopy ! Ou então, ... Se ela quiser, quem sabe vou até Bauru fazer uma surpresa pra minha irmã e suas filhas, netas, genros e adjacentes.

- Bem, a dupla já está latindo muito, tenho que sair já senão a vizinhança vai ficar p. da vida comigo! Eita vida de desocupado !

O passeio com os dois foi como todos os dias, como de costume: andamos quase 1 hora pela praça, pelo bairro,... Eles “regaram” todos os postes, os arbustos e ainda “adubaram” as calçadas alheias.

Aquela “turminha” de outros vira-latas, que conhecemos faz pouco tempo, veio logo ao nosso encontro. Hunni ainda tem medo e Snoopy fica só olhando desconfiado. Os três cachorros de rua já fizeram amizade comigo e sempre me agradam e eu a eles a fim de que não molestem os meus cachorros. Amanhã vou levar um pedaço de mortadela pra cada um !

Cheguei em casa quase 7 da manhã, esquentei a comidinha dos dois – frango desfiado com arroz e legumes que eu faço todos os dias, pois eles detestam ração e eu não confio muito em produtos industrializados.

Foram dormir. Ufa!

Vou ao supermercado pra pensar o que fazer pra esse dia!

Comprei, por via das dúvidas, um frango inteiro e uns 2 kilos de peito, além de um montão de outras coisas que acho que vou usar esses dias.

- Ah !... Aquela mulher está sorrindo (não sei se “de ou para” mim !) ... Acho que estou falando sozinho... rs !

- Pra variar,... estou sempre falando sozinho e, vez em quando, me surpreendo assim. Devo estar ficando doido mesmo !. Eu estava pensando na minha queridinha que ficou lá em São Paulo... Loirinha, linda, gentil, delicada, ... Mas acho que ela não me quer mais ! ... snif !

- Engraçado: aquela mulher que está me observando, está com roupa preta, de ginástica, um boné na cabeça e um par de óculos enfiado em cima do boné !!!

... Balancei a cabeça...! Balancei... balancei !

- Vou “puxar prosa” com aquela mulher pra me distrair um pouco senão eu “piro” !

- Olá, bom dia ! Você pode me dizer por que todo mundo gosta de usar óculos na cabeça? Você está com os cabelos cegos ? rs... Estou brincando viu ? ... (risos) !

Ela olhou-me sorrindo !

- É que fui fazer caminhada no Parque Curupira ! Vou lá todas as manhãs!
- Mas, por que usa os óculos na cabeça? Nem está fazendo sol ! ...
- Ah ! ... É como um uniforme que todo mundo usa !
- Olha ali aquele moço! Careca, com óculos de grau nos olhos e outro em cima da cabeça ! Quá... quá ...quá....! Será que usa pra esconder a “farta” dos cabelos?
- Vou tirar uma foto dele e escrever qualquer coisa sobre isso! ... Oooops ! ... Ele está me olhando feio e parece que não está gostando ! Não vou tirar foto dele não porque ele vai pensar que estou a fim de alguma coisa com ele e eu não tenho a menor vontade de enroscar meus bigodes (não tenho) com homem, mesmo que ele não seja necessariamente “fanático” !.
- Escuta mocinha: ... Posso tirar uma foto sua ?
- Ah... o que você vai fazer?
- Não se preocupe, eu sou um escritor (de meia tigela) e vou só escrever “ Por que as pessoas usam óculos na cabeça?”
- Bem, ... tudo bem ! Pode sim ! Mas eu posso ler depois?
- Claro que sim. Vou dar o endereço do meu blog pra você. Qual o seu nome ?
- Darcy !
- Oi Darcy, amanhã você poderá ler na internet, ok?
- Ok !

Darcy olhou-me com um sorriso tão delicado que fiquei muito feliz! Nada sei de Darcy e acho que nunca mais vou vê-la, mas,... acontece cada coisa em nossas vidas,... cada coisa tão interessante que vale a pena registrar!

Talvez Darcy seja uma mensageira de Deus que estava ali naquele momento, sorrindo, pra mim, pra todos, pra ela mesma, pra vida, pra tudo... Uma pessoa tão bonita, com uma aura tão linda... Ela ia levando alguma coisa pra também festejar o dia das Mães !

... “as pessoas usam óculos na cabeça como se fossem parte de um uniforme !”

Eu não uso óculos. Detesto óculos de qualquer espécie,... Nem mesmo gosto de usar chapéu, anéis, correntes... As pessoas gostam de usar tantas coisas !

Estou pensando em conhecer esse parque Curupira; já vi fotos lindíssimas de lá... E talvez eu até compre um par de óculos pra colocar em cima de um boné que ainda vou comprar, ... “como parte de um uniforme que todo mundo usa “, igual ao de Darcy e de tantos outros !.

Darcy, você é uma graça de pessoa! Que Deus esteja sempre conservando-a com esse lindo sorriso que ilumina tudo por onde você passa !

FELIZ DIA DAS MÃES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário