segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O PRESENTE QUE VEM DA ÁFRICA



(ESTA PUBLICAÇÃO É EM CARÁTER DE UTILIDADE PÚBLICA)


Os africanos, desde que temos notícias aqui no novo continente, sempre foram explorados, enganados, surrupiados, escravizados, violados, violentados e tudo mais que terminar negativamente em “ados”.

Mas, agora ... CHEGOU A VEZ DO TROCO !

Leia com atenção, pois você, pessoa usuária de internet, que acessa sites de relacionamentos, que tem um email, que participa do ORKUT, etc., já deve ter sido “assuntada” por uma proposta IRRECUSÁVEL !:-

O DINHEIRO FÁCIL

Fique atenta, pois não é um “NEGÓCIO DA CHINA”... mas, parece sim o verdadeiro “CAVALO DE TRÓIA” - ou seja, o famoso “PRESENTE GREGO”!.

Ah, por falar em “cavalo de tróia”, fique tranqüila que também não se trata de “VIRUS” que destrói o seu computador... Esse “presente” é MUITO PIOR que isso: - ele destrói todas as pessoas que “pagam pra ver”... e, depois, você não terá mais dinheiro algum nem pra comprar um computador usado “meia-boca”!.

Esse golpe é conhecido internacionalmente como " AFF – Advance Fee Fraud " (Fraude da antecipação de pagamentos) e já causou prejuízos a milhares de pessoas em países da Europa, Ásia, nos Estados Unidos, Brasil e muitas outras localidades.

Nasceu na Nigéria nos anos 80 e já rendeu milhões de dólares, com a simpatia dos governantes, apesar de tratar-se de um estelionato. Espalhou-se por todo continente africano que aderiu ao mesmo sem nenhum remorso.

O Seu endereço de email (de você que está lendo aqui e agora) é conseguido facilmente pelos golpistas AFRICANOS que compram CD´s (contendo milhões de endereços eletrônicos) dos “SPAMMERS” (gente mal intencionada que rouba e grava informações pessoais para fins escusos) que os vendem por uma bagatela de até R$ 60,00 (sessenta reais).

... Aí então,... quando você recebe um email deles, você exclama:

- Noooosssaaaaa! Olha aí, gente! Eu ganhei um prêmio de MILHÕES DE DÓLARES ! Só tenho que dar uma ligaçãozinha pra falar com o Manager Do African Bank para receber minha grana ! Uau ! To nessa !

Recebi vários emails de moças lindas, filhas de ex-diretores de Campos de Mineração de Diamantes, os quais foram executados por causa das guerras tribais e as... “Coitadinhas”, encontram-se sózinhas, desamparadas, num campo de concentração, como o Senegal, à espera de uma boa alma que possa receber em seus nomes a bagatela de mais de 5 MILHÕES DE DÓLARES para depois mandar uma passagenzinha de avião para elas poderem sair dos lugares onde estão (aprisionadas) e virem aqui morar sob a proteção do “benfeitor” !.



Sarah - a nigeriana filha do Diretor da Mineiração de Diamantes

- Afiiii, mas que morena mais linda, deliciosa ! E é VIRGEM !... Eu vou logo é ligar pro Padre, Mr. John Silver que cuida da coitadinha... Vou receber essa grana, aplicar em meu nome e trazê-la pra morar comigo. Eu até pago um “apê” pra ela morar aqui perto, cuido de sua educação e ADMINISTRO OS BENS DA FAMÍLIA... e até vou viajar, volta e meia, pras “Óropa” ! Tô feito !

Observações:-

1.- Se você é Homem, vai receber email de uma linda “gata” que vai fazer você sonhar 24 horas por dia...

- Ah,.. eu vou tirar o atraso e essa gatinha vai ver só o que é um Verdadeiro Homem !


2.- Se você é mulher, vai receber email de um belo africano que vai mexer com seus neurônios, o “tico e o teco”, e pensar:

- Huuuum.... ouvi dizer que os africanos... Meu homem vive dizendo que está cansado e vira logo pro canto e dorme... Ah, esse africano... quero morrer de prazerrrrrrrr... !

3.- Bem, na verdade, eles lá na África estão pensando assim de você:

- Como tem idiota nesse mundo !



Robert E´too - o nigeriano


COMO FUNCIONA O GOLPE:

1.- Você recebe um email deles contando uma história fantástica. Há vários modelos de cartas que procuram sensibilizar você, através de imaginar que quem escreve está com problemas, apesar de ter uma herança em Milhões de Dólares para serem retirados por alguém de boa índole, de confiança, que tenha Cartão de Crédito e Conta Bancária - igualzinho a você !;

2.- Pedem pra você fazer um contato com eles através de um determinado numero telefônico para confirmar a veracidade dos fatos, ou pedem pra você fornecer seus dados pessoais, bancários e cartão de crédito (inclusive numero e senha);

3.- Quando você acha que vai receber a “bufunfa”, você ainda tem que enviar um determinado valor (se for através do Banco) para que o processo de transferência seja continuado;

4.- Eles aplicam o golpe em seu cartão de crédito, se foi essa informação que passou, ou já comemoram a transferência da grana que você mandou;

5.- Então, aí,... VOCE DESCOBRE QUE FOI ENGANADO !. APLICARAM O "1-7-1", ... O “CONTO DO VIGÁRIO”, ... O “PAPAI NOEL CHEGOU”, ... “VOCÊ É O MEU HERÓI”.... E VAI FICAR AÍ RECLAMANDO DA VIDA TODA PORQUE ENTROU NO PREJUIZO...;

6.- Enquanto isso... TODO MUNDO AINDA VAI DIZER QUE, ALÉM DE TROUXA, O DESONESTO É VOCE QUE QUIS GANHAR UM DINHEIRO FÁCIL, ILEGAL, TENTANDO APLICAR O “GOLPE DO MALANDRO “ PRA CIMA DE UM COITADINHO REFUGIADO BRONZEADO... !

ABRE OS OLHOS , ... MALANDRO ! FUCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA NÃO !

PS: antes que você me pergunte, vou logo dizendo que eu respondi o seguinte para as lindas moças que me escreveram: ...

... " Não tenho Cartão de Crédito. Meu Gerente do Banco disse que se voce mandar um depósito de U$ 5.000, ele me libera o Cartão!" ...

Ninguém mais me escreveu.... Porque será ???

2 comentários:

  1. Bem que vc avisou em seu blog, mas nem todo mundo leu. Hoje deu no UOL:
    23/04/2009
    Mundo Web
    Médica inglesa perde fortuna em spam
    26 DE ABRIL DE 2009 15:02

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Coloquei esse texto, usando um pouco de humor, pra chamar a atenção e alertar os amigos que têm vindo ler minhas "histórinhas". Mas creio que as pessoas que leram certamente vão tomar muito cuidado. Agradeço sua observação e envio um abraço com muito carinho a voce, embora eu não saiba quem você é (mas sei que deve ser uma pessoa amiga). Grato, Raul
    26 DE ABRIL DE 2009 18:22

    ResponderExcluir